Sendo um dos maiores ícones LGBTQIA+ da atualidade, Lady Gaga sempre possuiu uma forte influência em seu estilo advinda de drag queens e artistas performáticos.

Em 2017, nossa Mother Monster participou do primeiro episódio da 9ª temporada de "RuPaul's Drag Race", intitulado "Oh My Gaga!". Se apresentando inicialmente como uma drag queen, a cantora gerou grande surpresa e emocionou algumas participantes.

"Drag pra mim tem sido uma oportunidade para deixar a mim mesma quando não queria ser eu, e eu me senti tão fora do lugar quando estava na escola. Drag tem sido uma parte da minha vida por muito tempo. É realmente uma honra para mim estar aqui com vocês".

Após a revelação, Gaga foi jurada do episódio, onde cada uma das queens deveriam recriar looks famosos da cantora.

O episódio bateu recorde de audiência na história do reality apresentado por RuPaul rendendo ao programa dois Emmy Awards em 2017.

O Entertainment Weekly publicou na última quinta-feira (27) alguns trechos de um podcast realizado pelo site com duas finalistas da 9ª temporada, sendo elas Peppermint e a grande vencedora, Sasha Velor. Elas falaram sobre os bastidores do primeiro episódio e a interação de Gaga com as participantes.

Confira a tradução:

Sasha Velour e Peppermint conversam sobre os momentos de Lady Gaga na 9ª temporada de Drag Race, que não foram ao ar

As queens deram uma passada pelo podcast 'BINGE', da EW, para comentar os momentos fofos de Gaga nos bastidores, sobre a máscara de Valentina e também sobre a situação "Esqueçeram de Mim" de Pep.

Para fazer valer a grande virada de Rupaul's Drag Race, que saiu da emissora queer, Logo, para a VH1, em 2017, a 9ª temporada estreou com uma lista de jurados-convidados de peso, facilitando a transição, ao receberem Lady Gaga na Werk Room. Agora, três anos depois, as colegas de elenco Sasha Velour e Peppermint se reencontram no podcast 'BINGE', da EW, para relembrar os doces momentos que elas viveram nos bastidores, enquanto absorviam a excelência da Mother Monster.

"Lady Gaga meio que fez algo incomum e fez questão de voltar [para os bastidores] e conversar com a gente. Ela parecia genuinamente emocionada com o esforço que colocamos nos looks que usamos no tributo a ela" - Peppermint fala aos apresentadores Joey Nolfi e Jillian Sederholm, referenciando o desafio de estreia da 9ª temporada, que pediu às 13 Queens competidoras que recriassem looks famosos da carreira de Gaga. "Quando ela veio para a Werk Room, ela realmente trouxe alguns comentários e críticas construtivas, mas isso foi precedido por uma conversa agradável e muito boa. Uma conversa muito honesta sobre o que é ser uma drag queen, como ela se identifica conosco e como ela se sente intimamente conectada a nós, e isso era algo que eu não esperava... daí agora é tipo, oh, em todo episódio quando uma celebridade aparece, vão até a Werk Room, mas essa foi a primeira vez, pelo que me lembro".

Velour acrescenta que Gaga "insistiu em fazer isso, porque houve até um momento em que os produtores ficaram tipo, tentando fazer ela desistir, porque ela tinha anotações escritas à mão sobre cada um de nós, e ela foi lá, tirou um tempo e deu feedback individual para cada uma de nós sentadas ali. Eles falaram: 'Ok, temos que voltar às filmagens!' E ela respondeu: 'Não, eu vou terminar aqui primeiro!'"

Enquanto Gaga admirava a beleza genuína das queens nos bastidores, o podcast "BINGE", da EW, apontou para a estética fashion reciclada de Sasha Velour na 9ª temporada: um espartilho de couro preto que a eventual vencedora da temporada usou para criar o visual de Gaga, inspirado no videoclipe de "Applause" e, posteriormente, reaproveitado para a runway com temática de Madonna no final da temporada: "Olha só, aquele era um espartilho de $70 doláres, da Orchard Street Corsets, minha loja de espartilhos judeus ortodoxos favoritos na cidade de Nova York" - diz Velour, rindo em seguida (Pep, uma queen de Nova Iorque também, entra na brincadeira: "Eles conhecem todas as meninas!"). "Eles nem sempre têm tudo em todos os tamanhos, então esse era o espartilho preto que eles tinham quando eu estava fazendo as compras... funcionou para os dois [desafios]. E até agora ninguém havia jogado isso na minha cara!"

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Gustavo C. B. Kolliner