Os primeiros dados de audiência do VMA 2020, que contou com o protagonismo de Lady Gaga, foram divulgados na noite de hoje (31) pela Variety.

Neste ano, a premiação contou com 6.4 milhões em audiência na TV, surpreendendo ainda no desempenho em plataformas digitais.

Com 41 milhões de impressões, o VMA se tornou o 2º maior evento social do ano, superando o Grammy e o Oscar. No geral, ficou apenas atrás do Super Bowl.

"É no departamento social que o evento se destaca. O VMAs deste ano entregou impressionantes 41,1 milhões de impressões nas redes sociais, tornando-se o segundo programa mais social do ano, atrás apenas do Super Bowl (e apenas 7% atrás disso)", disse a Variety.

A revista ainda destacou o protagonismo de Gaga:

"Sem dúvida, a estrela do show deste ano foi Lady Gaga, que exibia uma variedade espetacular de roupas e máscaras ainda mais marcantes. Gaga ganhou cinco prêmios colossais ao todo, incluindo o primeiro prêmio Tricon, que homenageia estrelas que são verdadeiros ícones triplos."

No ano passado, os primeiros números de audiência divulgados para o VMA foram de 4,9 milhões. Porém, este número subiu para 6.8 milhões posteriormente com a contagem das reprises feitas nas semanas seguintes à premiação.

Ainda não se sabe se um novo número para o VMA 2020, também contando com as futuras reprises, será divulgado.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.