A versatilidade de Lady Gaga abrange muito mais que roupas, englobando também outros estilos musicais bem como outras formas de arte que não apenas a música. Tanto que é que a cantora foi a primeira a receber o TRICON Awards na última edição do Video Music Awards visto o destaque da artista no cinema, na música e na filantropia.

Gaga já atuou em filmes, em séries e até desenhos animados e não é eufêmico dizer que em todos a Mother Monster se destacou, tanto que Lady Gaga já levou para casa troféus das maiores premiações do planeta, segundo a crítica especializada: Globo de Ouro, Grammy’s, Oscar’s, entre outros.

Em publicação, o IMDb, uma das mais famosas plataformas de dados sobre cinema no mundo, criou uma lista ranqueando os maiores papéis de Lady Gaga na televisão e no cinema.

Abaixo, você confere a tradução:

Nascendo uma estrela: cada um dos papéis mais importantes na TV e no cinema de Lady Gaga, ranqueados pelo IMDb

Lady Gaga não é apenas uma artista musical icônica, ela também é uma atriz e tanto. De "Nasce Uma Estrela" a "American Horror Story: Hotel", confira seus melhores papéis.

Stefani Germanotta, mais conhecida por seu nome artístico - Lady Gaga - fez o seu nome na indústria, desde o seu álbum de estreia em 2008. Integrante do Songwriters Hall of Fame e 11 vezes vencedora do Grammy, ela é uma das musicistas que mais vende de todos os tempos. Famosa por sua voz fenomenal e suas escolhas de moda excêntricas, ela repetidamente liderou as paradas com sucessos como "Born This Way", "Bad Romance" e "Rain On Me", mas sua habilidade para cantar não é a única coisa em seu repertório de talentos.

Embora sua carreira de atriz tenha sido esporádica, Lady Gaga ganhou atenção por seu trabalho em "American Horror Story" e até ganhou seu primeiro Globo de Ouro por seu papel como a Condessa de "AHS: Hotel". Ainda relativamente nova na profissão, até mesmo seus papéis "principais" são geralmente bem pequenos, mas os fãs esperam ver muito mais da atuação de Lady Gaga no futuro.

6 - Ela mesma [Os Simpsons (IMDb: 3.9/10)]

"Lisa Goes Gaga" é o episódio final da 23ª temporada de "Os Simpsons", e foi ao ar pela primeira vez em 2012. A artista pop interpreta a si mesma neste doce episódio sobre aprender a amar a si mesmo, do jeito que você é. Sentindo-se solitária e insegura, Lisa Simpson começa a escrever coisas boas sobre si mesma em contas anônimas online, para que as pessoas na escola gostem dela. Quando seu segredo é revelado, ela se torna ainda menos popular do que nunca e afunda em depressão. Durante a turnê, Lady Gaga nota que a cidade de Springfield está sem ânimo e tenta espalhar positividade e confiança, começando com uma certa garotinha solitária chamada Lisa.

5 - La Camaleón [Machete Kills (IMDb: 5.6/10)]

Mais uma vez à frente de um filme de Machete, o personagem Machete é trazido à vida, pela terceira vez, por Robert Rodriguez e os estúdios Troublemaker (o primeiro sendo "Spy Kids", seguido por "Machete" e "Machete Kills"). Nesta sequência cheia de ação, Machete é recrutado pelo Presidente dos Estados Unidos para derrubar um traficante de armas na esperança de iniciar uma guerra mundial. El Camaleón é uma antagonista coadjuvante que se especializou como assassina e mestre do disfarce. A personagem é retratada por quatro atores diferentes e Lady Gaga interpreta a única versão feminina, "La Camaleón". Embora ela esteja apenas em uma pequena parte do filme, o papel é muito maior do que o pequeno tempo de tela de Lady Gaga.

4 - Bertha [Sin City: A Dame To Kill For (IMDb: 6,5/10)]

Lady Gaga divide a telona com Joseph Gordon-Levitt na sequência de "Sin City", de Frank Miller, "Sin City: A Dame To Kill For". Outro papel pequeno, mas memorável - ela interpreta Bertha, uma garçonete de lanchonete, que é bem gentil com um jogador profissional chamado Johnny: "O seu fedor não é de algo que eu não gosto, e você meio que me lembra um antigo namorado." Na rua da amargura, ela serve a ele um copo com água e depois lhe dá um dólar de suas próprias gorjetas. Ela só aparece em um ou dois minutos do filme, mas consegue impressionar, criando habilmente uma personagem inteira com sua linguagem corporal e escolha de sotaque. Lady Gaga oferece a quantidade perfeita de talento dramático que se encaixa bem neste suspense neo-noir.

3 - Scáthach [American Horror Story: Roanoke (IMDb: 7,7/10)]

A sexta temporada de “American Horror Story” estreou na FX em 2016 e gira em torno dos acontecimentos horríveis e fantasmagóricos em uma casa do século 18, na Carolina do Norte. Enquanto a primeira metade da temporada é filmada em estilo de documentário, com atores de reconstituição e entrevistas, a segunda metade é o momento em que a ação realmente acontece, pois reúne os atores e os temas da vida real retratados no documentário para revisitar a propriedade mal-assombrada.

Scáthach é a Suprema original, muito antes das bruxas de Salem. Embora haja algo intimidante e animalesco sobre a bruxa imortal, ela também é espevitada e bastante sedutora. Ela tem cabelos rebeldes e despenteado, é coberta de sujeira e se veste com roupas esfarrapadas. Ryan Murphy deu a entender que gostaria de revisitar Scáthach em outra temporada, mas até agora, só houve referências potenciais à personagem dela.

2 - Ally [A Star Is Born (IMDb: 7,7/10)]

O papel mais conhecido e mainstream de Lady Gaga no cinema é sua performance emocionalmente e devastadora como Ally Maine, em "Nasce Uma Estrela". Estrelando ao lado de Bradley Cooper, a química entre os dois é intensa e as emoções parecem reais em um conto de dois sonhadores que se apaixonam. Ally trabalha como garçonete e às vezes se apresenta em um bar de Drag Queens. Doce e trabalhadora, ela aspira ser cantora, mas não tem confiança em seu talento e em sua aparência, até que a estrela do rock, Jackson Maine, a descobre enquanto procura um lugar para tomar uma bebida. Uma história comovente e dolorosamente real, este filme retrata uma tragédia, mas explora cada sentimento antes de chegar ao fim. Nomeada para 8 Oscars em 2018, Lady Gaga recebeu seu primeiro prêmio pela música "Shallow".

1 - A Condessa [American Horror Story: Hotel (IMDb: 7,9)]

Lady Gaga fez sua estreia na série "American Horror Story" na temporada "AHS: Hotel", como a vampira régia, mas sanguinária, Elizabeth, também conhecida como A Condessa. Junto com muitas outras criaturas da noite, A Condessa vive no bastante misterioso "Hotel Cortez". Antes aspirante a atriz dos anos 1920, Elizabeth se envolve em um tórrido romance com Rudolph Valentino e seu namorado, e no fim das contas, acaba adquirindo uma "doença" que a deixa com uma vontade insaciável por sangue. Nascida em 1904, A Condessa tinha 112 anos na época em que a série se passa. Elegante e fria, ela não é extremamente cruel e acaba aceitando sua natureza, não luta contra isso. Lady Gaga dá um show como A Condessa do começo ao fim, incorporando totalmente a vampira enigmática. Aos fãs, só resta esperar o retorno da personagem em outra temporada.

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Gustavo Kolliner