Nesta quinta-feira, dia 12, uma nova publicação foi feita no site oficial da i-D Magazine, que é uma revista britânica dedicada a moda, música, arte e cultura jovem, na qual foram selecionados diferentes artistas e trabalhos, denominados por ela como sendo "Os melhores comebacks pop do século 21 até o momento".

Na lista, na qual a revista classificou os trabalhos, Lady Gaga é um dos nomes presentes, aparecendo 5 vezes em diferentes posições, fazendo parte do Top 3, Top 30, Top 50 e Top 60.

Leia o que foi dito pela revista:

Os melhores comebacks pop do século 21 até o momento, listados

Por que o que mais tem para a gente fazer durante o isolamento 2.0... além de listar 72 deles?

Bem, antes que todo mundo parta para um, aqui estão os critérios: essas são todas as músicas pop que marcaram o começo da era de uma popstar no século 21, com alguns falsos começos (lê-se: faixas que nunca saíram na versão final do álbum) misturados lá também. Esta lista de músicas é tão abrangente quanto um escritor, que tinha cinco anos no começo do milênio, pôde agrupar, então apenas saibam que se Madonna estivesse nessa lista, 'Hung Up' estaria no top 15 –– ou no top 10, ele não consegue decidir. Tem alguns homens na lista e isso nos doeu para fazer. Grupos foram isentados por que Little Mix e Girls Aloud foram considerados muito poderosos para ter parte nessa lista.

Então aqui está, para incitar debate e prestar homenagem para as verdadeiras estrelas da nossa geração, que conseguiram nos deixar de boca aberta em múltiplas ocasiões. Esses são os principais comebacks dos anos 2000 e 2010, listados. Nenhuma indireta para aqueles perto do final da lista… nós tínhamos de começar de algum lugar, e vocês são incríveis apesar disso.

53 - "Perfect Illusion", Lady Gaga (2016)

A fórmula mudou! Puta Merda, a fórmula mudou!

49 - "Applause", Lady Gaga (2013)

Por pouco não supera "Perfect Illusion" por ser o maluco primeiro gosto da maluca era "ARTPOP". Alguns a chamam de o início do fim do legado de Gaga; nós achamos que é sua mais inspirada e caótica era até o presente.

46 - "Stupid Love", Lady Gaga (2020)

Levemente manchada pelo prematuro vazamento e pelo vídeo gravado num iPhone, mas um retorno para a forma que enterrou com sucesso o pop para agradar mães de "Shallow". Te amo, Gaga.

24 - "Born This Way", Lady Gaga (2011)

Um momento para os gays, garotas e theys (pronome neutro). A capacidade para homens cis nesse clube é limitada. Desculpe, nós não fazemos as regras.

2 - "Bad Romance", Lady Gaga (2009)

Lá pelo final de 2009, tendo gasto um ano a 18 meses (dependendo em qual continente você estivesse) efetivamente dominando a música pop, Lady Gaga tinha se estabelecido como aquela a ser superada: uma estrela pop com estilo, e peculiaridades que comandaram na mesma medida as manchetes dos tabloides e boatos desprezíveis da internet. Aos 23 anos ela era uma estrela. Então "Bad Romance" chegou, o lead single de estreia de seu subproduto "The Fame Monster", e o poder de sua prática foi inegável. Não apenas "Bad Romance" é um turvo smash eurodance, habilmente trabalhado por Gaga e RedOne, mas também sinalizou sua ascensão no reino da alta costura. A música teve sua famosa estreia durante o último desfile de Alexander McQueen, Plato's Atlantis; o vídeo estava repleto do trabalho especializado do designer. Se você estava em cima do muro ou se sentia ofendido com a presença de Gaga antes, não daria mais para negar: aquela vadia "Rah Rah" havia chegado formalmente.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Alexander Junior

Imagem: Adrienne Raquel / Lauren Dukoff / Inez and Vinoodh / Divulgação: i-D Magazine