Além de sua lista dos melhores álbuns lançados em 2020, divulgada nesta terça-feira (08), que conta com o "Chromatica" no Top 5, a Billboard norte-americana também divulgou o seu ranking das melhores músicas lançadas durante o ano.

Lady Gaga, por sua vez, aparece duas vezes com as músicas "Stupid Love" e "Rain On Me", estando a primeira na colocação #1.

Confira as posições e a justificativa da revista:

31) Lady Gaga, "Stupid Love"

E ela está de volta! Depois de três álbuns consecutivos simplificados (pelos padrões de Gaga, pelo menos), o primeiro single do Chromatica, "Stupid Love", sinalizou o retorno de Lady Gaga às suas raízes disco-pop. Embora não tivéssemos para onde ir este ano, o retorno da estrela pop foi a faixa de alta energia que fez a trilha sonora de nossos treinos em casa, nossas caminhadas de saúde mental do meio-dia - até mesmo nossas danças, para alguns! Independentemente disso, o single foi um impulso de boas vibrações este ano, e não nos arrependemos por amá-la "Stupid Love".

1) Lady Gaga & Ariana Grande, "Rain on Me"

É uma prática comum para os fãs de música dublarem músicas diferentes como "o hino" de um ano específico. Mas em 2020 - um ano definido (e constantemente redefinido) por quão sobrenaturalmente horríveis as coisas podem realmente ficar - uma música em particular serviu como sua graça salvadora. "Rain on Me", o testemunho pop frontal de Lady Gaga e Ariana Grande sobre o poder de chorar e perseverar durante seu próprio trauma, é a música-tema não oficial de 2020.

Para começar, as vozes de Gaga e Grande provam ser uma combinação perfeita: o mezzo forte e teatral que Gaga traz para a mesa combina perfeitamente com o soprano leve e cintilante de Grande. O dueto deles é ainda mais reforçado pela produção de sacudir a casa, cortesia de BloodPop, BURNS e Tchami, cuja mistura intrincada de basslines house francesa, batidas dance-pop dos anos 90 e techno drops alucinantes (com um bom e antigo drama disco incluído para se divertir) levou "Rain on Me" a um nível estratosférico de perfeição pop. Mas a chave para o que torna “Rain on Me” um sucesso tão glorioso está em sua escrita. A música consegue ser específica em sua abordagem ao uso de álcool de Gaga para anestesiar sua dor - o refrão esperançoso do refrão de "Eu prefiro estar seca, mas pelo menos estou viva" também se refere a Gaga agradecida por ainda estar aqui, mesmo que ela ainda não esteja sóbria - ao mesmo tempo que deixa espaço suficiente para os fãs inserirem seus respectivos traumas, ou simplesmente aproveitarem o passeio sem problemas.

“Rain on Me” já fez história: fez de Grande a primeira artista solo a estrear quatro singles em primeiro lugar; fez de Gaga a artista com maior alcance entre as estreias em primeiro lugar; e se tornou a primeira colaboração feminina a substituir outra colaboração feminina (remix de "Savage" de Megan Thee Stallion & Beyoncé) no encontro do Hot 100's. Mas o verdadeiro legado histórico da música ficará mais claro daqui a alguns anos, quando olharmos para 2020 - “Rain on Me” se destaca como a música que ajudou milhões de pessoas a lidar com a incerteza, tragédia e ansiedade de um aguaceiro sem fim de um ano, nos lembrando de que, sim, embora todos preferíssemos estar secos, pelo menos ainda estamos vivos.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte