Assim como vários outros portais e revistas, a Billboard norte-americana também publicou sua lista elegendo os melhores do ano.

Quanto o assunto é álbum, a revista divulgou um ranking com os 50 melhores trabalhos lançados durante o ano de 2020, na opinião de seus críticos. Lady Gaga, por sua vez, apareceu no Top 5 com o álbum "Chromatica", o qual foi bastante elogiado.

Confira a tradução dos comentários sobre o disco:

10) Haim, Women in Music Pt. III

9) Pop Smoke, Meet the Woo 2

8) The Chicks, Gaslighter

7) Fiona Apple, Fetch the Bolt Cutters

6) Lil Baby, My Turn

5) Lady Gaga, Chromatica

"Deixem os fãs dizerem isso de uma forma melhor: 'Interessante que o Chromatica é indiscutivelmente o álbum mais pessoal de Lady Gaga até agora e também o seu primeiro sem nenhuma balada', tuitou a fonte de notícias Gaga Daily no dia do lançamento. A essa altura, o mundo estava ansiando por alívio de um ano desafiador, e um retorno para a fórmula de 'tirar o fôlego' após os desvios de Joanne e A Star Is Born. Mas quando o álbum finalmente chegou do espaço, "Chromatica" provou não ser algo recauchutado. Era certamente extravagante, com orquestras, sotaques insubstituíveis, convites para servir em um estilo de cidade antiga - mas também com mais foco que nunca. Você não tem que olhar para muito longe das batidas house sibilantes para encontrar uma compositora trabalhando através de seus traumas e preocupações com uma clareza devastadora em músicas como "Fun Tonight" e "1000 Doves". Previamente no universo cinematográfico de Gaga, cada look tinha uma história, cada música um significado duplo, cada performance era um momento imperdível. Talvez nós tenhamos um gostinho disso quando ela sair em turnê em 2021 - mas por enquanto, a metamorfa suprema do pop criou algo mais raro: um mundo no qual ela não precisa explicar a si mesma."

4) Bad Bunny, YHLQMDLG

3) The Weeknd, After Hours

2) Dua Lipa, Future Nostalgia

1) Taylor Swift, Folklore

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte