Em uma publicação feita na última segunda-feira, dia 14, o site EDM, classificado como "a maior autoridade mundial em EDM", listou histórias (acontecimentos), que marcaram o gênero EDM em 2020.

Entre os escolhidos, está o lançamento do álbum "Chromatica", novo material de Lady Gaga, que carrega o gênero em sua composição e foi lançado em meio ao ano caótico com a chegada da pandemia, alterando diversos planos elaborados para ele.

Leia o que foi dito pelo site:

20 HISTÓRIAS QUE DEFINIRAM O EDM EM 2020

2020 foi um ano que testou a força da indústria da música dance.

2020 foi um ano que testou a força da indústria da música dance. Sim, foi horrível, mas o ano também reforçou a resiliência da comunidade EDM, forçando seus membros a saírem de seus bloqueios criativos que, se não fosse isso, teriam permanecido latentes.

A fúria implacável da COVID-19 lançou o mundo do EDM - e a cena das apresentações musicais ao vivo em geral - em uma queda livre sem paraquedas. Não podendo realizar turnês, os artistas, os promotores de eventos, os operadores de casas de shows e, praticamente, todos os profissionais da música, se viram batalhando para se adequarem às novas normas. No fim das contas, o campo da música eletrônica se tornou em algo semelhante à monstruosidade de Frankenstein, com distâncias sociais, por meio de shows drive-in, raves semi-lícitas e festivais virtuais. Mas, mesmo em um ano para se esquecer, a cena EDM permaneceu mais cativante do que nunca.

Enquanto contamos os dias até que podermos, finalmente, prender com um laço no pedaço de carvão que foi 2020, aqui estão as 20 histórias que definiram o EDM neste ano que se acaba:

LADY GAGA LANÇA O "CHROMATICA"

"Contando com a ajuda de Tchami, Skrillex, Axwell, Madeon e Boys Noize, entre outros, Lady Gaga lançou seu cintilante disco 'Chromatica', em algo que fora um prenúncio da intersecção da música dance e da música pop. Embora o sucesso galáctico de 'Chromatica' fale muito sobre o próprio legado da Gaga, talvez o álbum seja ainda mais importante não apenas por seu impacto pioneiro no EDM, mas, também, nas mulheres que fazem dance music. 'As mulheres estarão na vanguarda dessa cultura', disse Daouda Leonard, empresário do BloodPop®, colaborador de longa data de Gaga, produtor executivo e responsável pela divisão Artistas e Repertório (A&R) do 'Chromatica'. 'As mulheres estão na vanguarda da música dance e irão iniciar uma nova revolução'".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Gustavo Kolliner