Foi divulgada na noite desta segunda-feira (19) uma entrevista exclusiva com o designer australiano Perry Meek, membro da "Haus Of Gaga".

O estilista trabalha junto a equipe de Lady Gaga há mais de 7 anos e dentre as suas grandiosas criações estão as roupas utilizadas nos videoclipes de "Telephone" e "Judas", os figurinos da "artRAVE: The ARTPOP Ball" e até mesmo a peça que lhe concedeu um Emmy Award, usada por Gaga durante o primeiro episódio da nona temporada de "RuPaul's Drag Race" em 2017.

Na entrevista, Perry revelou algumas curiosidades sobre figurinos criados para a cantora. Uma delas é sobre o incrível vestido móvel usado durante a "Born This Way Ball", para a apresentação da canção "Bloody Mary".

Confira a tradução completa da entrevista:

Segredos de Moda: Lady Gaga

Um em um milhão. Dizem que essa é a probabilidade de sucesso na vida. E embora possa parecer uma questão de sorte ou magia divina, a realidade é que você não chega e fica no topo simplesmente existindo: é preciso esforço e perseverança. E se há uma estrela admirada por esses dois fatores e por ter uma carreira exemplar que a fez brilhar como a melhor, é ninguém menos que a grande Lady Gaga.

Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida mundialmente como Lady Gaga, lançou seu álbum de estreia 'The Fame' em 2008 e desde então todos os sucessores têm trazido triunfos para a cantora. No entanto, Lady Gaga não só nos deixou sem palavras durante anos por sua voz incrível e suas canções magníficas, mas também por nos deliciar com um estilo pessoal que conseguiu deixar sua marca.

Quando pensamos na artista, pensamos em todos os tipos de sucessos como 'Born This Way', 'Bad Romance', 'Shallow' ou 'Poker Face' (sim, poderíamos continuar nomeando os sucessos de Gaga por horas), mas também é impossível não imaginá-la com os olhares mais extravagantes e surpreendentes. É uma realidade que seu estilo dividiu a opinião pública desde o início, mas a verdade é que Lady Gaga conseguiu revolucionar o mundo da moda a partir da cena musical criando uma identidade muito definida, algo que nem todos os artistas podem dizer ter feito. E para aprender um pouco mais sobre as escolhas de estilo da cantora, tive a sorte de falar com Perry Meek, seu designer por mais de sete anos.

Perry Meek, vencedor de um Emmy pelo design que Lady Gaga usou em 2017 no episódio de RuPaul’s Drag Race, já trabalhou com grandes artistas como Beyoncé, Spice Girls, Janet Jackson, Tina Turner, Cher e Mariah Carey. Meek se encarregou não só de projetar o guarda-roupa de Gaga para a 'ARTPOP Tour', mas também foi o criador dos looks mais icônicos da cantora. Quem se lembra do espartilho e saia de carne? Ou os looks do vídeo de 'Judas'? Ou o incrível laço rosa em sua cabeça enquanto a artista cantava 'Marry The Night' ao piano? Na verdade, eram todas obras de arte do renomado designer.

Um dos videoclipes que mais causou frenesi entre os fãs da cantora foi 'Telephone', a música que ela canta com Beyoncé. No vídeo vemos as protagonistas vestindo roupas incríveis, mas o mais marcante foi a roupa com a bandeira americana que Gaga usa no final do vídeo. Como foi a criação desse look? Fique ligado na resposta de Perry Meek, porque temos certeza que você ficará surpreso: "Era uma fantasia de última hora, o estilista do vídeo basicamente me entregou uma bandeira americana e disse 'aqui, faça uma roupa com isso', por isso foi jogado junto na carroceria de um caminhão no meio do deserto no local da filmagem".

E, embora o look com inspirações americanas já nos tenha deixado bastante sem palavras, a verdade é que a cantora usou looks incríveis e totalmente inviáveis para a percepção da nossa imaginação. Quer saber quais foram os mais difíceis de projetar? Perry Meek nos diz: "Ou o vestido de piano para a turnê Born This Way, onde originalmente estávamos tentando fazer o teclado realmente funcionar, mas nunca conseguimos, ou o vestido Bloody Mary, que originalmente foi feito para começar a sangrar no meio, mas depois de alguns ensaios gerais, acabou ficando branco sem sangue, pois era muito bagunçado para limpar no palco".

Uma das turnês mais impressionantes visualmente foi a 'ArtPop Tour'. E, embora possa parecer que os designers têm todo o tempo do mundo para criar esses looks, a realidade é bem diferente: "Mais uma vez fomos muito apressados para que tudo fosse montado, o conceito e o clima foram retransmitidos no chão do apartamento dela em NY e foi uma maratona para deixar tudo pronto, que eu me lembre foi feito em cerca de duas semanas com trabalho ininterrupto”, Perry Meek nos conta.

Perry Meek desenhou inúmeras roupas para Lady Gaga, todas igualmente incríveis e deslumbrantes, mas quais são as suas favoritas? “Há algumas, mas eu gosto da roupa de Drag Race pela qual ganhei um Emmy, ou da roupa do Grammy onde ela cantou 'Shallow' ou da roupa de látex do Grammy que ela apresentou Born This Way”, confessa o estilista.

E, para terminar, é impossível falar com Perry e não perguntar a ele sobre o icônico espartilho de carne e a saia que Lady Gaga usou no palco em sua 'Born This Way Ball': "Foi baseado no infame vestido de carne real [MTV Video Music Awards 2010], mas queríamos algo mais adaptado e ajustado e, claro, tinha que ser feito para resistir à turnê, então tudo foi moldado com carne de verdade e derramado com borracha que foi então construído na saia e design de espartilho. Foi muito demorado de fazer e bastante pesado e desconfortável, mas parecia incrível no palco", Perry nos conta.

Se olharmos para trás, veremos todos os trajes incríveis de Lady Gaga como uma passarela. Seu estilo e talento não têm sido apenas a combinação perfeita para ser um ícone e referência para milhões de fãs, mas ela nos deu obras de arte em forma de roupas que sempre associaremos a ela. Sempre que anunciam que a artista vai participar de uma premiação nos perguntamos: ela vai se apresentar, que música ela vai cantar, mas também pensamos em que roupa ela vai usar para nos deixar de boca aberta. E nada disso teria sido possível sem um grande criador por trás da obra. Perry Meek conseguiu encantar o mundo inteiro com looks inimagináveis para a maioria de nós, só possíveis por sua magia, talento e esforço. Eternamente grato, Perry!


Dentre os diversos figurinos criados por Perry, qual é o seu favorito? Conta pra gente!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Romadel

Revisão por Daniel Alberico