Para celebrar uma década do álbum “Born This Way”, Lady Gaga anunciou na madrugada desta sexta-feira (28) o relançamento do disco, intitulado “Born This Way Reimagined”, com 6 novas versões das faixas ‘reimaginadas’ por artistas LGBTQIA+ e aliados.

A edição especial será lançada com nova embalagem no próximo dia 18 de junho e contém as 14 faixas originais do disco, incluindo as versões das músicas do "Born This Way" interpretadas "por artistas incríveis que representam e falam pela comunidade LGBTQIA+", destacou Gaga.

A primeira faixa já está disponível: “Judas” e foi regravada pela rapper Big Freedia. Conheça a artista:

Big Freedia é uma rapper trans de Nova Orleans. A artista foi a responsável por popularizar um gênero do hip hop conhecido como bounce music - sendo conhecida como a rainha da bounce music.

O início da carreira de Big Freedia começou nos corais da igreja. Em 2003, a rapper lançou o álbum de estreia, intitulado “Queen Diva”. Em 2010, Freedia lançou o segundo disco: “Big Freedia Hitz Vol. 1” – relançado em 2011.

Ainda em 2011, ela foi nomeada “Melhor Artista Emergente” e “Melhor Artista de Hip-Hop/Rap” no "Best of the Beat Awards". E recebeu uma indicação no 22º GLAAD Media Awards daquele ano.

Em 2015, Big Freedia colaborou com Diplo e DJ Snake na faixa “Drop”. Em 2017, a rapper participou da faixa "Peanut Butter” de RuPaul. Recentemente ela lançou a faixa "Louder" com Icona Pop.

Big Freedia tem outros projetos ao longo da carreira. A artista já participou de vários programas, como a série documental “Treme”, da HBO, que trata da luta dos moradores de Nova Orleans que enfrentavam as sequelas deixadas pelo furacão Katrina. Em 2013, Freedia ganhou um reality sobre sua vida, intitulado Big Freedia: Queen of Bounce, lançado pela Fuse. Ela lançou também a autobiografia God Save The Queen Diva.

Outro momento marcante da carreira foi através de um projeto de Beyoncé. A voz de um dos versos de uma das músicas mais importante da carreira da Queen B, a faixa “Formation”, é de Big Freedia. "I did not come to play with you hoes, haha. I came to slay, bitch! I like cornbread and collard greens, bitch! Oh yas, you besta believe it” – trecho da música.

Big Freedia chegou a participar de um show da “Formation World Tour”.

Big Freedia chamou atenção também de Drake e colaborou com o artista na faixa “Nice For What”. A voz que você ouve logo no início da faixa é de Big Freedia. A voz da rapper também pode ser ouvida ao decorrer da música.

Quem também se encantou pelo trabalho de Big Freedia foi a estrela pop Kesha. As duas colaboraram na faixa Raising Hell.

Um legado importante que é fruto de anos de luta e muita determinação. Big Freedia é uma voz importante não só para a bounce music. Sua luta representa toda a comunidade LGBTQIA+ que precisa de mais artistas que usem suas vozes para espalhar nossa luta.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram