A capa do álbum "ARTPOP", terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga, incorpora a arte em sua própria essência: uma meta-arte. Sua grande elaboração levou o especialista em artes Will Gompertz, a comentar em entrevista que:

Quando você está listando as 100 melhores capas do século 21, isso [a capa do álbum ARTPO] estará bem lá em cima.

Criada pelo artista Jeff Koons, a capa consiste na escultura de Gaga com uma bola azul entre suas pernas, a famosa gazing ball, tendo como fundo partes da pintura "O Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli, e fotografias da escultura "Apollo e Daphne", de Lorenzo Bernini.

Em publicação neste sábado (25), o jornal espanhol Diari de Tarragona publicou uma matéria elegendo 9 álbuns com capas icônicas e "ARTPOP" figurou na lista.

Confira:

Para ARTPOP, Koons combina duas de suas peças mais conhecidas: de um lado "Woman in Tub" (1988) e do outro sua série de "Gazing Balls", que também apareceram quando Gaga apresentou "Applause" no VMAs 2013. A escultura em tamanho real foi exibida em diversas exposições em museus internacionais, como na retrospectiva que o [museu] Guggenheim Bilbao dedicou ao artista em 2015.

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Tradução por Wallace Oliveira