Entre toda a movimentação desta sexta-feira (3) após o lançamento do novo álbum de Lady Gaga, "Dawn Of Chromatica", o site brasileiro G1 publicou uma matéria exclusiva com Pabllo Vittar e seus produtores, Zebu e Gorky, referente a sua participação no álbum.

A cantora, que ficou responsável pela faixa "Fun Tonight", trouxe brasilidade ao novo álbum e agradeceu aos fãs pelo apoio e por fazerem isso acontecer. Ela e seus produtores contaram detalhes sobre os bastidores do projeto, desde o convite, a construção do material, até os feedbacks de Bloodpop.

Confira os principais trechos:

Quando aconteceu o convite?

"Em abril desse ano, piscou na DM do Instagram de Pabllo uma mensagem de Michael Tucker, o BloodPop, produtor de Lady Gaga, com o convite para o álbum de remixes de 'Chromatica'".

"A bendita DM de BloodPop chegou enquanto Pabllo e o time ainda se preparavam para lançar o clipe de 'Ama Sofre Chora'".

Quais foram as ideias iniciais?

"Eram duas ideias: uma de house music e outra com base de arrocha e toque de forró, apelidada internamente de 'versão brasileira Herbert Richers'. Pabllo foi nessa, a brasileira, sem dúvida".

Qual era o intuito de Pabllo Vittar?

"Já vai ter muita eletrônica nesse álbum de remixes. Então eu queria levar o meu Brasil, levar o arrocha, as pitadas de forró".

"[Eu quis] quebrar essa bolha, mostrar que a gente é muito plural, tem muita coisa legal, muitos ritmos incrívels, como o forró, o arrocha, o calipso, o brega. Eu tenho explorado isso muito nos meus últimos trabalhos e eu tô muito feliz de esse remix ter entrado nesse álbum tão importante da Gaga".

O que Pabllo acha de "Chromatica"?

"'Chromatica' foi muito importante para mim, porque foi lançado no meio da quarentena, então foi uma válvula de escape, eu escutava muito".

Sobre a sanfona no remix...

"Zebu ficou feliz quando recebeu o contato de William e soube que ele gravou 'Ai se eu te pego', a 'sanfona mais famosa do mundo'. 'Só que tinha uma questão. Eu não posso mandar a música pro cara. Porque isso não pode vazar de maneira nenhuma'.

"A solução foi escrever uma letra em português e mandar para William como se não fosse nada. 'E era horrível a letra', diz Zebu, aos risos".

Zebu e Gorky contam sobre a alteração na música...

"'A gente mudou a estrutura. Para ter esse poder de vir, 'bum', logo na sua cara. A gente cortou o primeiro verso', explica Gorky".

"'A outra (versão) demorava para ficar legal, essa já fica no começo. A sanfona torando e a Lady Gaga gritando em cima', descreve Zebu, empolgado".

Sobre a construção do remix...

"A base eletrônica arrochada vem de outro membro da Brabo Music: Arthur Gomes, o Maffalda. As viradas vieram do remix maroto de 'Infinity', acid house de 1989 do DJ inglês Guru Josh, que virou um arrocha popular no YouTube nas mãos de Maffalda.

Sobre o retorno de Bloodpop, que "demorou cinco dias", Gorky lembra...

"A gente foi um pouco conservador na primeira versão em termos de vocal da Pabllo, porque a gente estava com medo de tirar o lugar da Gaga na música. Então a gente fez como se a Pabllo entrasse como um 'feat'".

"A gente recebeu dois feedbacks: 'o remix tá incrível, mas a gente sente falta de mais Pabllo'. E aí o 'feat' virou um dueto. Se você contar milimetricamente, Pabllo e Gaga estão cantando meio a meio a música".

Ouça o álbum

Confira detalhes do material físico

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte