Na última quinta-feira (06), o site MovieWeb fez uma nova publicação na qual classificou, em sua opinião, as "10 canções originais de filmes mais memoráveis que nós não conseguimos parar de ouvir".

Entre as músicas escolhidas pelo site está "Shallow", sucesso de "Nasce Uma Estrela", juntamente com clássicos do cinema.

Confira a lista completa e o que foi dito sobre a canção:

"Aqui estão as 10 canções originais de filmes que nós temos no modo repetir

Aqui estão dez das canções originais de filmes mais memoráveis que nós não conseguimos parar de ouvir.

Não é nenhum segredo que algumas das músicas já criadas mais memoráveis e chicletes foram compostas para filmes. Trilhas sonoras são partes vitais para a criação dos filmes e têm até mesmo o poder de vida ou morte sobre os filmes. Quando perguntadas sobre 'O Mágico de Oz', a primeira coisa que sem dúvida vem na cabeça das pessoas é 'Além do Arco-Íris' ('Somewhere Over The Rainbow'), e a mesma coisa acontece com Titanic e 'My Heart Will Go On'. Umas das coisas maravilhosas da música é que ela nos permite transmitir algo que só pode ser sentido através da canção. No filme nós recorremos à música para valorizar a cena e melhorar o ritmo geral da história.

A colaboração entre música e filme é algo que nunca sairá de moda. Há tantos cantores incríveis de Elvis Presley a Lady Gaga que foram capazes de criar músicas atemporais através da colaboração dos dois meios de entretenimento, e esses artistas são exemplos do quão linda a união de música e filme verdadeiramente pode ser. Aqui estão dez músicas originais de filmes que nunca cansaremos de ouvir.

10) 'Live and Let Die' de Paul McCartney e Wings ('Live and Let Die')

09) 'Can't Help Falling in Love', de Elvis Presley ('Blue Hawaii')

08) 'Mrs. Robinson' de Simon & Garfunkel ('The Graduate')

07) 'Miss Misery' de Elliott Smith ('Good Will Hunting')

06) 'Mystery of Love' de Sufjan Stevens ('Call Me By Your Name')

05) 'Don't You (Forget About Me)' de Simple Minds ('The Breakfast Club')

04) 'Moon River' de Audrey Hepburn ('Breakfast at Tiffany's')

03) 'Shallow' de Lady Gaga e Bradley Cooper ('Nasce Uma Estrela')

'Nasce Uma Estrela' é recheado de ótimas músicas desde 'Never Love Again', 'Always Remember Us This Way' e 'Is That Alright?', mas o dueto 'Shallow' de Lady Gaga e Bradley Cooper é de longe o mais reconhecido. 'Shallow' detém muita significância para o filme, já que é uma das razões pela qual nossos dois personagens principais, Ally e Jackson, se apaixonam um pelo outro. Quando eles apresentam 'Shallow' no palco juntos, seus corações são entrelaçados para sempre. A música se tornou um hit instantâneo, chegou ao número um da Billboard Hot 100 e venceu um Oscar por 'Melhor Música Original' em 2019.

02) 'My Heart Will Go On' de Celine Dion ('Titanic')

01) 'Somewhere Over The Rainbow' de Judy Garland ('The Wizard of Oz')"

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Fonte

Tradução por Laíza Coelho e Vanessa Braz de Queiroz