Além de se tornar assunto por conta de suas aparições nas recentes premiações, Lady Gaga ainda continua sendo lembrada por seus posicionamentos.

Na última segunda-feira (14), o site oficial do Grammy fez uma publicação na qual selecionou "10 artistas que defenderam as mulheres na música", estando Lady Gaga entre os nomes. A academia então relembrou quando, em seus vinte anos, Gaga se posicionou contra o preconceito de idade.

Leia o trecho sobre a artista traduzido:

"10 artistas que defenderam as mulheres na música: Taylor Swift, Lizzo e mais

Lady Gaga se opôs ao etarismo (preconceito baseado na idade) - em seus vinte anos

A interseção entre etarismo e sexismo não é brincadeira, e as mulheres na música sentem isso desde o início. Na verdade, Lady Gaga já estava falando sobre isso em seus vinte anos. Ela declarou: 'Eu quero mostrar às mulheres que elas não precisam tentar acompanhar as jovens de 19 e 21 anos para ter sucesso. Mulheres, na música, sentem que precisam vender tudo para ser uma estrela. É tão triste. Eu quero bombar enquanto chego aos meus trinta anos'.

Felizmente, Lady Gaga fez exatamente isso, e seu sucesso só cresceu. Enquanto isso, ela continuou a levantar outras artistas. Ela louvou Britney Spears por mudar para sempre o rumo das mulheres na música; por sua vez, Spears chamou Lady Gaga de sua 'inspiração'.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Tradução por Maria Eduarda Seabra