Com o Grammy Awards 2023 se aproximando, alguns sites reviveram as edições anteriores da premiação destacando, em suas opiniões, quais as melhores apresentações que já passaram por aquele palco, com a passagem de Lady Gaga em 2011 entre os momentos mencionados.

Leia o que foi dito sobre a apresentação:

O USA Today elegeu a apresentação como uma das 15 melhores apresentações na história da premiação.

"Gaga chegou em uma grande cápsula que parecia um ovo. Depois ela subiu ao palco para cantar o hino LGBTQ+ 'Born This Way' com um look vanguardista".

Já a Billboard, elegeu a apresentação como uma das 8 performances na premiação que trouxeram representatividade para a comunidade LGBTQIAPN+.

"Ao mesmo tempo em que Lady Gaga ganhou as manchetes no Grammy Awards 2011 por aparecer no tapete vermelho e emergir no palco de um ovo gigante, sua performance de seu hit 'Born This Way' merece ser lembrada pelo seu brilho. Entre os looks alienígenas de látex e a incrível performance vocal da estrela, 'Born This Way' já era um destaque histórico no Grammy. Mas quando Gaga desacelerou as coisas, subiu alguns degraus e enfatizou que 'não importa se você é gay, hétero, bi, lésbica ou transgênero; eu estou no caminho certo, eu nasci para sobreviver', essa performance se consolidou como uma das mais importantes da história da premiação".

Por fim, a Them também se pronunciou sobre a performance, classificando-a como um dos momentos mais queer da história da maior premiação da música.

"Gaga 'caminhou' no tapete vermelho do Grammy dentro de um enorme ovo brilhante, com o rosto e o corpo obscurecidos. Quando chegou a hora de se apresentar, o ovo foi levado para o palco, onde eclodiu a artista em um mar primordial de dançarinos envoltos em trajes de cor nude. No meio do caminho, Gaga tocou alguns compassos em um órgão semelhante a uma igreja antes de cantar a icônica ponte da música sem backing vocals. Sua performance serviu como um apelo à aceitação LGBTQIA+, e preparou o palco para as três indicações da era 'Born This Way' no ano seguinte".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fontes: 1, 2 e 3

Tradução por Lady Gaga Source