Em nova publicação feita neste domingo (29), o site Metro Weekly enfatizou o sucesso de "Bloody Mary", após anos desde o seu lançamento, devido a um vídeo do TikTok.

Dito isto, o site selecionou, em sua opinião, 6 faixas da cantora, uma de cada álbum, como sendo suas preferências, suas sugestões de possíveis singles, que não se tornaram antes mas que poderiam viralizar a ponto de se tornarem hoje.

Leia a publicação completa traduzida:

Qual música da Lady Gaga deveria ser seu próximo single?

Aqui estão 6 músicas da Lady Gaga – uma de cada um de seus álbuns – que nunca se tornou single, mas cada uma delas merecia ser.

Lady Gaga não está no modo "criação de álbum" no momento, mas ela está promovendo um single.

Algumas semanas atrás, a cantora-compositora de "Bloody Mary" estreou na Hot 100 uma década depois que a música foi lançada.

A música se tornou viral depois que alguém a utilizou no TikTok como trilha sonora em um vídeo da série "Wandinha" da Netflix, e não demorou muito para se tornar um hit.

Se uma das músicas antigas de Gaga conseguiu alcançar um novo público anos depois de seu lançamento, e teve um desempenho bom o suficiente para obrigar sua gravadora a revisitá-la e finalmente investir na música, porque outras músicas não conseguiriam?

Aqui estão seis músicas de Gaga – uma de cada um de seus álbuns – que nunca foram escolhidas como single, mas que mereciam ser.

"The Fame" do "The Fame"

A música título do álbum de estreia de Gaga claramente é muito especial para ela, já que deu nome ao seu primeiro álbum.

A música engloba tantas ideias que permeiam o resto da trilha sonora – riqueza, sucesso, sexo, e claro, fama. Comparado ao que ela produz atualmente, é um som um pouco amador, mas os fãs que estão com a cantora desde o início da sua carreira ainda apertam o play regularmente, e seria maravilhoso ver uma música muito mais antiga ressurgir.

"Speechless" do "The Fame Monster"

Apesar de nunca ter ter sido lançada como single, duas versões de "Speechless" já entraram para os charts da Billboard, o que parece sugerir um grande interesse dos fãs – ou pelo menos um interesse que existiu em algum momento.

A música original entrou na Hot 100 em #94, o que na época era impressionante para músicas que não eram single. Gaga apresentou a música como parte de um medley no Grammy ao lado de seu amigo de longa data Elton John, misturando a mesma com "Poker Face" e a música de Elton, "Your Song".

Aquela gravação foi lançada também, e não entrou para a Hot 100 por 13 posições.

"Hair" do "Born This Way"

Quando Gaga estava preparando para lançar seu álbum "Born This Way", ela primeiro distribuiu dois singles oficiais, depois alguns promocionais antes de lançar o álbum completo.

Uma dessas músicas era "Hair", uma ode ao cabelo ser parte da identidade das pessoas. "The Edge Of Glory" foi selecionada como a primeira música promocional, mas teve um desempenho tão bom que ela parou de impulsionar "Judas" e mudou para "The Edge Of Glory", o que fez com que "Hair" se tornasse o primeiro lançamento promocional.

Quase chegou no Top 10 da Hot 100, ficando em #12. Claramente os fãs amaram e ainda amam, então porque não dar uma força e ver o quão alto ela pode escalar?

"Gypsy" do "ARTPOP"

Existem boatos sobre "Gypsy" ter agradado os fãs desde que ouviram pela primeira vez uma década atrás. Alguns diziam que era para ter sido o primeiro single do "ARTPOP", mas Gaga mudou de ideia no último minuto, optando por "Applause".

Interscope enviou a música para as páginas da SoundCloud, e os ouvintes mais atentos perceberam que significava que a música teria sido escolhida como o terceiro single — só que a gravadora também mudou de ideia depois e escolheu "G.U.Y".

Basicamente, parece que houve vários momentos em que "Gypsy" quase se tornou single, então parece que o momento chegou para a música ganhar esse status.

"John Wayne" do "Joanne"

O fato de que "John Wayne" nunca foi lançada como um single oficial é um tanto quanto confuso. A música teve um vídeo – vídeo o qual parece ter custado uma bela quantidade de recursos para ser criado. Então, se os dois singles oficiais, "Perfect Illusion", e o terceiro e último lançamento, "Joanne" tiveram um desempenho abaixo, porque não voltar a atenção para músicas mais animadas que os fãs gostam e que já possuem uma identidade visual?

"John Wayne" também tem um som que poderia facilmente se tornar viral no TikTok com uma pequena ajuda, então vamos esperar a Mother Monster e sua equipe fazerem isso acontecer.

"Alice" do "Chromatica"

Quando "Chromatica" estreou em #1 na Billboard 200, foi acompanhado na Hot 100 por "Alice", que se destaca como a única música do álbum pop dance a não ser promovida como single e ainda assim ter um desempenho bom o suficiente para alcançar o chart de principais músicas nos EUA.

Isso deve-se ao fato de que é a primeira música não orquestral no álbum, o que significa que provavelmente conseguiu mais streams que muitas outras músicas do álbum, mas isso não é suficiente para mostrar que o público gosta?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz