Após discursar em vigília pelas vítimas de atentado em Orlando, o assunto ainda continuou sendo tema na rotina de Lady Gaga.
A cantora utilizou seu Instagram para compartilhar com seus fãs a situação passada por ela em que a tragédia voltou à tona e as palavras encorajadoras ditas a ela.
Confira abaixo:
Eu fui a uma aula de exercícios nesta manhã. O instrutor Loui Pacheco entrou na sala e nos perguntou num tom exaltado: "Como todos estão hoje?!". A sala não se animou, mal houve um grunhido sob o espesso silêncio enquanto todos estávamos lá, com o nosso trauma. Então, Loui grita: "Ah, não! É terça-feira". Com um movimento de mão enfático, "Hoje será um bom dia". Conforme a música ascendia à letra "quando estou com você, estou em pé com um exército" e todos nós escalávamos juntos, deixando nosso estresse e nossos pensamentos esvaírem com o nosso suor, ele gritou: "Hoje fiquem mais fortes! E depois ainda mais fortes! E, quando terminarem aqui, vão lá fora e disseminem essa força ao mundo".
Quando a aula terminou, eu o agradeci, ele me perguntou se poderia me dizer algo. Eu comecei a chorar instantaneamente. Ele disse: "Eu não queria trazer isto à tona". Eu disse: "É claro que você deveria, eu sinto muito". Ele então contou-me que estava na vigília da noite anterior, onde eu também estava, e que ele me ouviu ler os nomes de algumas das vítimas de Orlando. Ele disse: "O primeiro nome que você leu era o meu amigo, Eddie". Eu disse: "Edward", ele disse: "Sotomayor".
"Neste momento, eu lembrei porque é tão importante que protejamos todas as pessoas e nunca duvidemos do pleno coração humano que pode sempre surpreendê-lo com a sua força e seu amor."
Loui, um membro da comunidade LGBT, que acabou de perder seu amigo no maior tiroteio isolado em massa que nosso país já viu, ainda apareceu para trabalhar cedo pela manhã para ME fazer sentir forte. Para empoderar a mim e a todos os homens e mulheres naquela classe a seguirem em frente e nos fortalecermos para que pudéssemos ajudar uns aos outros.
"É por isso que você nunca deveria desvalorizar outro humano, não importa a embalagem de cada um, os corações deles são iguais aos seus e as pessoas as quais você não espera que o coloquem para cima, o colocarão".
Assista aqui ao discurso de Gaga durante vigília em Los Angeles.
Tradução por Mariana Dias