Ao Chicago Tribune, Nile Rodgers concedeu uma entrevista para promover seu novo álbum com a banda Chic, em que falou sobre o projeto, sua relação com Bowie e entre outros assuntos.
A respeito do tributo de Lady Gaga a David Bowie no Grammys, Rodgers disse não se surpreender com reações negativas.
“Eu não posso dizer que a resposta (negativa) me surpreendeu. Quando se está lidando com uma figura icônica como David, pessoas diriam, “Como Gaga poderia ser a pessoa certa para fazer isso?” Porque ela é bastante jovem. Eu penso, honestamente, que não há muitas pessoas neste planeta que poderiam ter feito isso decentemente. Ela levou isso de uma maneira bem pessoal. Muitas pessoas não sabem disso, mas nós tivemos esta tecnologia avançada, Gaga e eu tínhamos controles atrás de nossos instrumentos que nos permitiriam sincronizar as imagens com a música. Mas durante a transmissão televisionada, a base gravada falhou. Agradeça a Deus pela Gaga, ela continuou a apresentação. Nós tínhamos ensaiado tanto, que, no final, pareceu perfeito", disse Rodgers.
Além de já ter composto também para Diana Ross (I'm coming out) e Sister Sledge (We are family) e produzido álbuns de ícones como Madonna e David Bowie, Nile Rodgers é responsável por grandes sucessos da banda Chic lançados nas décadas de 70 e 80, como Le Freak, Good Times e I Want Your Love, que, inclusive, foi regravado por Lady Gaga para a campanha da coleção de Primavera/Verão 2016 de Tom Ford, e também está envolvido na produção do novo álbum de Lady Gaga, que ainda não possui data de lançamento.
Revisão por Kathy Vanessa
Tradução por Mariana Dias