A revista Inked divulgou na tarde desta sexta-feira (18) a capa de sua mais nova edição com Lady Gaga sendo destaque.

Além da publicação de fotos inéditas realizadas em 2021 pelo fotógrafo Ryan Pfluger durante a press tour de "House of Gucci", a revista trás um artigo especial destacando as tatuagens da cantora e suas representações como reflexo de sua arte, filantropia e empoderamento.

Confira a tradução completa do artigo:

"Lady Gaga está acendendo a paixão e inspirando mudanças através da arte, filantropia e empoderamento

Quando se trata de ultrapassar os limites da arte e da auto-expressão, apenas alguns nomes brilham tanto quanto Lady Gaga. Com uma voz que ressoa profundamente, um senso de moda que ultrapassa fronteiras e um compromisso inabalável com a defesa, Gaga solidificou sua posição como um verdadeiro ícone da cultura pop e uma fonte inigualável de inspiração. Por meio de suas tatuagens cativantes, esforços compassivos e filantropia notável, ela incorpora o poder transformador da compaixão e o imperativo de utilizar a própria plataforma para uma mudança positiva.

Tinta que conta uma história: a odisséia da tatuagem de Lady Gaga

Em um mundo onde as tatuagens se tornaram uma forma de expressão dominante, Lady Gaga se destaca com sua exibição destemida de arte corporal. De tapetes vermelhos a performances e mídias sociais, ela exibe sem medo suas obras-primas com tinta, permitindo que os fãs e o mundo apreciem a arte por trás de cada uma. Gaga afirma em seu Instagram: 'As tatuagens são as melhores amigas de uma garota'. Essas tatuagens visíveis e significativas desempenharam um papel vital na quebra do estigma associado à arte corporal, inspirando inúmeras pessoas a abraçar as tatuagens como formas legítimas e poderosas de autoexpressão.

Em um artigo publicado na Women's Health Magazine, em 2011, toda a coleção de tatuagens de Lady Gaga residia exclusivamente no lado esquerdo de seu corpo. Gaga revelou a intrigante razão por trás dessa escolha artística durante uma conversa envolvente com Marissa Mayer no Google. Ela relatou o pedido de seu pai: 'Ele queria que eu mantivesse uma aparência normal de um lado. É por isso que todas as minhas tatuagens estão localizadas no meu lado esquerdo.'

Uma das tatuagens mais proeminentes e marcantes de Gaga é uma rosa delicada adornando seu quadril esquerdo, em homenagem ao seu álbum de estreia, 'The Fame'. Uma vez conversando com o PageSix.com, Gaga, com um sorriso travesso, brincou: 'Toda vez que me apresento, essas rosas me lembram de onde tudo começou – minhas raízes na música'. Gaga vocaliza sua crença no poder de cura e unificação do amor, e essa tatuagem serve como um lembrete constante dessa filosofia. Adjacente à rosa em sua coxa, um gracioso unicórnio enfeita sua pele, com sua letra memorável, 'Born This Way'. Esta tatuagem representa pureza, magia e imaginação - uma prova da dedicação inabalável de Gaga em desafiar as expectativas e ultrapassar os limites das possibilidades. Como ela expressou ao PageSix.com, 'Eles são, em essência, uma criatura mítica. O unicórnio nasce mágico e não é culpa do unicórnio e isso não o torna mais ou menos especial ou menos único, mas não pode evitar que tenha nascido com essa magia.'

Uma tatuagem notável no braço esquerdo de Gaga traz a inscrição 'Little Monsters', um termo cativante que ela usa carinhosamente para se referir à sua dedicada fanbase. Esta homenagem simboliza permanentemente o amor e o apoio inabaláveis ​​que ela recebe de seus fãs, que desempenham um papel fundamental em sua extraordinária carreira. Além de seu testemunho para sua fanbase, Gaga dedicou uma tatuagem inspirada em um fã sob sua axila esquerda, 'Monster Paw' feita pelo tatuador Eric Gonzalez. Para completar o Tema Monster, Gaga foi inscrita em detalhes de renda em sua caixa torácica até a axila - 'Mother Monster'.

No entanto, as tatuagens de Gaga não se limitam a expressões de significado pessoal. Eles também prestam homenagem àqueles que marcaram profundamente sua vida. Conseguir a assinatura de sua falecida tia em uma tatuagem de homenagem, 'Joanne', enfeita seu antebraço esquerdo - um lembrete comovente da profunda influência que o espírito de sua tia teve em sua jornada artística e crescimento pessoal. Além disso, uma citação alemã adorna seu braço esquerdo, traduzindo para 'Na hora mais profunda da noite, confesse a si mesmo que você morreria se fosse proibido de escrever. E olhe no fundo do seu coração, onde ela espalha suas raízes, a resposta, e pergunte a si mesmo, devo escrever?' Esta inscrição poderosa simboliza a devoção inabalável de Gaga ao seu ofício, seus fãs e o poder transformador do amor em todas as suas formas. Através de suas músicas e apresentações.

Enquanto nos aprofundamos no legado tatuado de Lady Gaga, que incorpora uma sinfonia de arte, ativismo e auto-expressão. Suas mais de 24 tatuagens expressam apenas a criatividade sem limites e a determinação inabalável, ela alavancou sua fama para tornar o mundo um lugar melhor por meio da filantropia.

O enigma filantrópico: o coração de ouro de Lady Gaga

Além de seus empreendimentos artísticos, Lady Gaga é um modelo de filantropia, utilizando sua plataforma para efetuar mudanças positivas. Como a visionária por trás da Born This Way Foundation, Gaga se dedicou a promover a saúde mental e capacitar os jovens a construir um mundo definido pela bondade e bravura. Inspirada por suas próprias batalhas com a saúde mental, ela estabeleceu a fundação em 2012, fornecendo recursos inestimáveis, apoio e espaços seguros para pessoas que enfrentam desafios semelhantes.

A Born This Way Foundation lidera iniciativas transformadoras, incluindo o projeto Channel Kindness, que capacita jovens a compartilhar suas histórias de compaixão e inspirar outras pessoas. Além disso, a fundação desenvolveu o programa Teen Mental Health First Aid, equipando alunos do ensino médio com o conhecimento e as habilidades necessárias para apoiar o bem-estar mental de seus colegas.

Os esforços filantrópicos de Gaga vão além da defesa da saúde mental. Em resposta à pandemia global do COVID-19, ela uniu forças com a estimada organização Global Citizen para organizar o concerto virtual inovador 'One World: Together at Home'. Este evento histórico arrecadou fundos para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial da Saúde, fornecendo apoio vital aos profissionais de saúde da linha de frente e reforçando os esforços globais para combater o vírus. O concerto não apenas uniu algumas das estrelas mais proeminentes do mundo, mas também serviu como um testemunho da força coletiva e resiliência da humanidade.

Além disso, Lady Gaga defende fervorosamente a igualdade, usando sua voz influente para denunciar a discriminação e apoiar organizações como GLAAD, Trevor Project e Elton John AIDS Foundation. Seu compromisso genuíno com a inclusão e a justiça social conquistou seguidores dedicados e a estabeleceu como um modelo exemplar para muitos.

Jornada no cinema: a carreira de Lady Gaga nas telonas continua

Os talentos ilimitados de Lady Gaga se estendem além do reino da música e do entretenimento. Com sua recente confirmação como Harley Quinn na altamente antecipada sequência de DC de Todd Phillips, 'Joker: Folie à Deux', Gaga continua a ampliar seus horizontes artísticos na telona. Com base em seu papel inovador em 'Nasce uma estrela' de 2018 ao lado de Bradley Cooper e sua cativante interpretação de Patrizia Reggiani em 'House of Gucci' de 2021, Gaga prova repetidamente que sua influência transcende fronteiras.

O Império do Empoderamento de Gaga: Pavimentando um Amanhã Melhor

Prepare-se para se inspirar enquanto Lady Gaga acende sua paixão e incita você a abraçar o poder do amor, vulnerabilidade e autoaceitação por meio de sua arte. Testemunhe o impacto tangível de seus esforços filantrópicos enquanto ela toca inúmeras vidas e transforma o mundo para melhor. O compromisso inabalável de Gaga com a saúde mental, bondade e igualdade serve como uma inspiração indomável, convocando todos nós a utilizar nossos talentos e plataformas únicos para elevar os outros. Enquanto ela continua a cativar o público em todo o mundo, Lady Gaga continua sendo um farol inabalável de criatividade, compaixão e empoderamento, sempre acendendo a chama da inspiração dentro de todos nós."


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte