O conhecido site Digital Spy postou hoje (20), um artigo a respeito do desempenho de Perfect Illusion em sua semana de estreia num dos principais charts dos Estados Unidos, a Hot 100 da Billboard.

Eles argumentam ainda que, apesar disso, não se deve chamá-lo de flop por conta de vários fatores.

Leia o que foi dito pelo site:

"O grande single de retorno de Lady Gaga não conseguiu alcançar as mesmas posições de seus antecessores, já que Perfect Illusion estreou fora do Top 10 na Hot 100 da Billboard, nos Estados Unidos, essa semana.

Applause, de 2013, estreou na sexta posição, enquanto Born This Way, de 2011, estreou logo no topo da lista, em número 1. Mesmo se você quiser incluir Bad Romance do álbum The Fame Monster, que estreou em número 9, em 2009.

Porém, ainda é muito cedo para criticar a performance de Perfect Illusion nos charts, considerando o quanto o sistema mudou desde que dados de stream foram adicionados.

Grandes músicas do pop demoram tempo para crescer nas plataformas de streaming, já que os usuários descobrem a faixa e a adicionam em suas playlists, o que significa que a posição mais alta que Perfect Illusion deverá alcançar, ainda está por vir durante as próximas semanas.

Com um total de 100 mil cópias vendidas na primeira semana nos Estados Unidos, de acordo com a Billboard, as vendas de Perfect Illusion, ainda assim, foram consideradas relativamente altas.

Além disso, você ainda tem que considerar que o videoclipe da canção ainda será lançado, com seus streams ajudando na performance de Perfect Illusion, nos Estados Unidos.

Gaga não está sozinha quando se fala em grandes lançamentos do pop que estrearam fora do Top 10 durante a sua primeira semana de vendas neste verão. Rise, de Katy Perry, estreou em número 11 no Hot 100 em julho, enquanto Make Me, de Britney Spears, estreou em número 17".

Vale lembrar também que, no panorama geral, Perfect Illusion não foi a única canção de Lady Gaga a estrear fora do top 10 da Hot 100, como mostra a lista da Billboard:

  1. Hair #12

  2. Do What U Want #13

  3. Perfect Illusion #15

  4. Marry The Night #29

  5. Venus #32

  6. G.U.Y. #76

  7. Speechless #94

  8. Til It Happens To You #95

O quinto álbum de estúdio de Lady Gaga será lançado mundialmente no dia 21 de outubro, e contará com colaborações de Florence Welch, Beck e Father John Misty.

Acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo álbum JOANNE, através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Aloisio Kreischer

Revisão por Kathy Vanessa