ATUALIZANDO...

Mais um DVD não oficial chegou às lojas brasileiras: LADY GAGA EM DOBRO.

Lançado pela Strings & Music, uma gravadora e distribuidora independente brasileira, o DVD, como o título informa, apresenta duas apresentações da Mother Monster em festivais: Live in London (iTunes Festival 2013) e Live in Glastonbury (2009).

Na capa da mídia informa que contém o show Live in Austin, Texas (2014), mas é um erro que passou despercebido pela gravadora. Fiquei até animado, pensando que estava comprando aquela performance polêmica no South by Southwest (SXSW) Festival, no qual a artista britânica Millie Brown vomita tinta sobre Lady Gaga. Doce ilusão!!!

MENU PRINCIPAL

Com uma primeira tiragem de 1.000 cópias, o DVD apresenta, aproximadamente, 120 minutos, áudio 2.0, sem legenda e imagem com qualidade razoável. Os menus são bem simples e nem todas as imagens condizem com o conteúdo dos vídeos.

MENU - LIVE IN LONDON

MENU DE MÚSICAS - LIVE IN LONDON

MENU - LIVE IN GLASTONBURY

MENU DE MÚSICAS - LIVE IN GLASTONBURY

Em fevereiro desse ano, uma outra gravadora brasileira já tinha lançado um DVD não-oficial da Swine Fest (iTunes Festival 2013). Reveja a Monster Collection sobre esse item aqui.

O DVD custa por volta de R$19,90 e, no momento, só é comercializado pela Livraria Saraiva. Adquira (clique aqui).

RELEMBRANDO...

O show da Mother Monster no Glastonbury Festival (2009) já tinha sido lançado no formato DVD aqui no Brasil. Fabricado pela Cooperdisc Editorial, esse foi um dos primeiros DVDs não-oficiais a serem vendidos nas principais lojas brasileiras.

A performance apresentada por Lady Gaga nesse festival foi a "The Fame Ball Tour" e aconteceu em junho de 2009. Apresentando algumas mudanças no setlist exclusivas para o Glastonbury Festival, foi nesse dia que surgiram os rumores sobre a possibilidade da Mother Monster ser hermafrodita. Lembram??? A BBC foi a responsável pela transmissão do show e censuraram as performances das músicas "Beautiful, Dirty, Rich" e "The Fame", pois Gaga estava mostrando os seios devido à transparência do figurino.

O DVD apresenta a performance das seguintes músicas:

  1. PAPARAZZI - Lady Gaga abre o show usando seu icônico "The Mirror Dress".

  2. LOVE GAME - Aquelas performances maravilhosas com o "Disco Stick".

  3. BOYS BOYS BOYS - Usando um curtíssimo vestido vermelho de látex, um chapéu e uma bolsa, sob uma motocicleta, ela retorna ao palco. Entre closes das câmeras pelo seu corpo, a polêmica sobre o hermafroditismo surgiu.

  4. MONEY HONEY

  5. JUST DANCE

  6. EH, EH (NOTHING ELSE I CAN SAY) - Com o sutiã que atira fogo, Lady Gaga continua seu show.

  7. POKER FACE - A Mother Monster inicia a apresentação dessa música com uma versão acústica. Vestida com a "Bubble Jacket", ela encanta a plateia tocando piano. Logo em seguida, ela retira a jaqueta e apresenta a versão dançante de "Poker Face".

O DVD possui aproximadamente 50 minutos, apresenta a tela no formato 16:9 e áudios 2.0 e 5.1.

MENU - LIVE IN GLASTONBURY

MENU DE MÚSICAS

MENU DE ÁUDIO

MONSTER COLLECTOR

  1. Little Monster: Lucas Martins
  2. Cidade: Amparo
  3. Colecionador desde: 2010/2011
  4. Primeiro item da coleção: CD - The Fame
  5. Meu item mais especial: Tourbook - Born This Way Ball Tour
  6. Meu sonho de colecionador: Cheek to Cheek Collector's Edition Box Set
  7. Queria na minha coleção: Super Deluxe Fame Monster Pack
  8. Lady Gaga em minha vida: Lady Gaga mudou totalmente minha vida, principalmente com o lançamento de Born This Way. Considero o melhor álbum. Gaga me ensinou tudo o que sei. Aprendi a amar o próximo, que posso amar quem eu quiser, não ligar para críticas. Lady Gaga é e sempre será como uma pessoa da minha família.

Quer mandar a sua coleção para ser mostrada aqui, na Monster Collection? Preencha a ficha abaixo e mande-a para o e-mail "contato@rdtgaga.com". No assunto, coloque "Monster Collector". Anexe a este e-mail fotos* da sua coleção. 1. Little Monster: 2. Cidade: 3. Colecionador desde: 4. Primeiro item da coleção: 5. Meu item mais especial: 6. Meu sonho de colecionador: 7. Queria na minha coleção: 8. Lady Gaga em minha vida: Obs.: selecionaremos uma (1) coleção por vez. Caso a sua coleção seja selecionada, comunicaremos via e-mail!

*Somente fotos da coleção, em boa resolução.

Revisão por Milena Rodrigues