No último dia 28, Lady Gaga fez o primeiro de dois shows esgotados no estádio Citi Field, em Nova Iorque, e o site Elite Daily publicou sua review do concerto nesta quinta-feira (31).

Durante a review, as habilidades de Gaga são enaltecidas em vários pontos.

Confira:

Eu fui no show da Lady Gaga e eu literalmente me sinto Renascida (desse jeito)

Oi, pessoal! Kelli aqui. Como vocês estão hoje? Bem? Excelente? Ótimo? Bem, uma pergunta rápida para vocês: Vocês sabiam que se você for em um show da Lady Gaga, sua vida inteira desaparece e você se torna um nada porque Gaga é tudo? Haha, sim. Isso aconteceu comigo na noite de segunda quando eu fui na Joanne World Tour da Lady Gaga. ‘‘Chocada’’ é uma palavra muito simples para descrever a experiência. ‘‘Espiritual’’ está mais perto, mas a única frase que eu consegui encontrar de forma precisa que descreve como eu me senti durante e depois do show é ‘‘Eu não sou nada; Gaga é minha religião’’.

Eu fui convidada para o show como parte da nova parceria da Verizon com a Joanne World Tour, e eles sabiam como tratar uma Lady (Gaga). Nosso grupo foi levado para o Citi Field em Nova Iorque em um ônibus bem chique, onde nos encontramos com outros convidados da Verizon em um palco coberto improvisado no estacionamento do Citi Field. Basicamente, o que aconteceu a noite toda foi Verizon nos dando o tratamento VIP completo, como parte de uma promoção do novo sistema de recompensas deles: Verizon Up.

O programa de recompensas funciona quando você faz o download do aplicativo My Verizon, e enquanto você gasta o dinheiro em coisas como contas mensais de telefone, você vai coletando pontos de recompensas. Um ponto te dá acesso às cadeiras no show da Lady Gaga, mas quem têm os ingressos são os primeiros a chegar, os primeiros a entrar, então o truque é usar o aplicativo consistentemente para receber atualizações das últimas ofertas. Mas essas ofertas podem literalmente te dar cadeiras gratuitas para o show, então fiquem atentos.

Quando você vai na Joanne World Tour da Lady Gaga pela Verizon Up, você ganha acesso às cadeiras do show, acesso ao pré-show com comida, bebidas e um DJ, um tour pelos bastidores do local, e você pode até mesmo encontrar com a própria Gaga. É uma coisa muito legal.

Mas nós estamos aqui para falar sobre a Gaga, então vamos fazer isso. Eu sou uma das maiores fãs da Beyoncé no universo (auto-proclamada). Eu fui em um punhado de shows na minha vida, e a maioria deles foi dela, mas eu também amo a Lady Gaga desde a época de ‘‘Bad Romance’’ e sempre quis vê-la ao vivo. E gente, Gaga é tão boa quanto a Beyoncé para mim agora. Eu sei que eu não sou nada e Gaga e Beyoncé são o mundo, então minha opinião vem de uma trabalhadora humilde, mas esse é o elogio mais alto que posso dar. Há uma razão para as pessoas não terem ficado bravas quando Beyoncé saiu do Coachella e Lady Gaga ficou no seu lugar. É porque Lady Gaga é um ícone.

Eu sou a primeira a admitir que sou uma esnobe total quando se trata de musicistas, sem eu ser uma. Eu posso saber o ritmo da música, mas eu não toco nenhum instrumento e não conseguiria escrever uma música para salvar a minha vida. Mas eu cresci fazendo teatro musical e dançando, então eu valorizo muito a presença de palco e a qualidade na produção. Eu não vou ver alguém ao vivo a não ser que eu saiba que a pessoa faz um show quase perfeito que dá o máximo em tudo.

Na minha opinião, se você não vai dançar, então qual o sentido? Por que eu iria querer ver alguém só ficar em cima de um palco por horas? E se você não vai cantar ao vivo, ou se você não canta bem ao vivo, por que você é cantora? Então para somar tudo: Eu sou uma esnobe da música e só gosto de super estrelas, mesmo que eu mesma não consiga fazer essas coisas. Entendeu? Ótimo. Continuando.

Lady Gaga é meu tudo agora. Não me entenda mal, ela sempre foi uma artista incrível, mas vê-la ao vivo foi o mais perto que eu cheguei de encontrar Jesus. Tudo que ela fez foi perfeito. A voz, a dança, os visuais, tudo.

Houve um momento quando ela estava cantando ‘‘John Wayne’’ que ela apoiou um lado do corpo no dançarino que estava curvado e desafiou as leis da física e da gravidade enquanto os seus pés ficavam no ar, praticamente sem suporte abaixo dela. Eu ainda não entendo como aquilo aconteceu, e irei provavelmente passar o resto da minha vida tentando entender. E nem vem falar comigo sobre os vocais que ela estava entregando durante todo o show. Assim como Beyoncé, ela é muito melhor ao vivo. E os riffs de guitarra, mãe de Deus, meus ouvidos nunca ouviram nada tão puro.

E você sabia que ela tem uma amizade linda com o Tony Bennett? Bem, ele estava no show para apoiá-la, e sentou, tipo, seis cadeiras de mim na área da Verizon Up. Ele é um anjo precioso que nós devemos proteger a todo custo. Gaga dedicou ‘‘Come to Mama’’ para ele, e você pode apostar que eu fiquei a música toda encarando Bennett como a esquisita que eu sou, então eu pude testemunhar o orgulho paternal no rosto dele. Em 2011, antes deles vencerem o Grammy, antes do álbum Cheek to Cheek ser feito, Gaga cantou ‘‘The Lady is a Tramp’’ com Bennett no álbum dele, Duets II. Quando ia falar sobre a experiência, Bennett - um dos cantores mais famosos de todos os tempos - disse sobre Gaga, ‘‘Eu nunca conheci uma pessoa mais talentosa na minha vida… eu acho que ela vai ser tão grande como Elvis Presley’’.

Honestamente, onde está a mentira? Ir ao show da Lady Gaga não é um show típico. É a vitrine de uma das artistas mais talentosas que nossa geração já viu no auge da carreira. Nós podemos ser os que pagam um ingresso, mas assim que o show começa, parece que você está pagando o que você devia a ela ao invés dela oferecer a você o trabalho artístico. Imagine a performance brilhante dela no Super Bowl, só que com mais de duas horas e com momentos muito mais inesquecíveis. Ela não começa o show descendo de um estádio no teto; ela literalmente não precisa desafiar a morte para impressionar aqueles que vão ao seu show - tudo que ela precisa é de um palco e um microfone.

Há um certo tipo de presença de palco que super estrelas como Beyoncé e Lady Gaga possuem que faz os fãs irem à loucura no momento que elas aparecem no palco. É a qualidade inatingível que todo mundo fala, mas nunca parece conseguir definir, e isso é porque o que elas têm vai além de uma definição. É só um estado de ser, que somente pessoas que nasceram para estar em um palco possuem. Não é algo que pode ser aprendido, tem que existir na performer e é aperfeiçoado com o passar do tempo. Testemunhar aquela qualidade ao vivo te faz sentir como se o resto do mundo não existisse fora da performance. Você é atraído para isso, é hipnotizado, e então você sai diferente do que você era quando chegou. É como uma dose de vitalidade diretamente na veia, e poucos artistas conseguem fazer uma pessoa sentir isso.

É o motivo de darmos tanto valor em performers. O talento deles nos faz sentir como se o mundo fosse uma piscina enorme de possibilidades que nós teríamos muita sorte só de poder mergulhar os dedos, quanto mais mergulhar de ponta. Se você estiver se sentindo triste por causa do jeito que o mundo está, vá para a Joanne World Tour da Lady Gaga. Vai bombear a tão precisada vida de volta para você e você vai se sentir como se tivesse testemunhado um pedaço da história que você vai querer contar aos seus netos daqui a alguns anos.

Na música dela ‘‘Angel Down’’, Gaga canta:

‘‘Todo mundo não pertence
Aos braços do sagrado?
Por que nós só fingimos que estamos errados?
Será que a nossa coragem jovem desapareceu?’’

Em um mundo onde parece que toda notícia é ruim e o futuro parece sombrio, Lady Gaga te lembra que só porque nós somos jovens, não significa que nós estamos errados, desorientados ou ingênuos nas nossas convicções. Sua discografia historicamente celebra todos os valores do milênio: igualdade, verdade, tolerância, amor e ser autenticamente você, sem desculpas. A Joanne World Tour não poderia ter acontecido em momento melhor, já que sua mensagem serve como um lembrete das coisas que os milenares mais valorizam e te incentiva a nunca esquecer a importância dessas qualidades.

Então se você estiver se sentindo inútil com tudo que está acontecendo no mundo, vá ver Lady Gaga ao vivo. É o conserto que você precisa.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícus de Souza