Nova Era! Novos itens para a coleção!

Chromatica, o sexto álbum da nossa Lady Gaga, já está bem perto de ser lançado, dia 29 de maio, e ele terá vários formatos. Além dos CDs e vinis, esse é o primeiro álbum da Mother Monster que terá uma versão oficial em fita cassete. Era nosso sonho? SIM!

Você já deve ter visto pelas redes sociais do RDT Lady Gaga os mais variados produtos que fazem parte do merchandising do álbum Chromatica. Isso significa que nossa coleção poderá crescer muito. Além das diversas versões de CDs (Standard, Deluxe e Target) e de vinis (Standard, Clear, Silver e Picture Disc), o Gaga Shop nos ofereceu inúmeras peças de vestuário que vão de lingeries às camisetas e calças.

O primeiro single do álbum, Stupid Love, foi lançado e comercializado em três formatos: CD, vinil e fita cassete. As 3 versões já encontram-se esgotadas na loja oficial da Gaga.

Enquanto não temos acesso aos novos, que tal relembrarmos aqueles itens que são super desejados pelos fãs e colecionadores? Vocês verão aqui produtos que são raros (por terem uma tiragem limitada) ou que foram muito bem recebidos por serem lindos e inovadores.

THE FAME – LIMITED EDITION USB DRIVE

Lançado em 2009, o USB contém 24 faixas, entre músicas do The Fame e remixes das mesmas, 4 videoclipes [Just Dance, Poker Face, Love Game e Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)], fotos, como as capas dos singles, e um booklet digital do álbum. Acredita-se que só foram produzidas 250 cópias desse USB, por isso ser um item raro.

Em 2018, em comemoração pelos 10 anos do álbum The Fame, uma nova edição limitada do USB foi lançada. Esse já traz as músicas dos álbuns The Fame e The Fame Monster e os videoclipes dos singles que foram lançados nos dois álbuns, com exceção de Paparazzi.

THE FAME – LIMITED EDITION WITH EXCLUSIVE SLIPCASE

O álbum The Fame ganhou uma versão muito legal no Reino Unido. O CD vem com uma slipcase que possui uma foto do shoot feito para o álbum, diferente da capa oficial. Além das faixas, a mídia apresenta um conteúdo extra que é acessado ao colocá-lo no computador.

EP HITMIXES

O EP Hitmixes é uma edição canadense lançada em 2009 e a capa é similar ao do single Love Game (The Remixes). Possui 7 faixas remixes de músicas do álbum The Fame (Just Dance, Poker Face, Love Game, Paparazzi e The Fame).

THE SUPER DELUXE FAME MONSTER PACK

Com o lançamento do álbum The Fame Monster, uma série de itens bem interessantes foi lançada. O principal deles foi o The Super Deluxe Fame Monster Pack. Esse pack contém o Book of Gaga (O Livro da Gaga), que apresenta como abertura o tão conhecido Manifesto of Little Monster, os CDs dos álbuns The Fame e The Fame Monster (ambos pretos na frente e no verso), quebra cabeças, fanzines, paper dolls, pôster, notas pessoais da Mother Monster e uns óculos para você visualizar todo o livro em 3D. Também é nesse pack que vem uma mecha de cabelo da peruca Candy Warhol, que a Lady Gaga usou tantas vezes. Esse produto teve uma tiragem de 10.000 cópias e todas são numeradas.

THE FAME MONSTER - LIMITED EDITION VERSION

Essa versão do álbum apresenta os CDs com a faixa dos álbuns The Fame e The Fame Monster. A novidade é que a embalagem é no formato digipak e apresenta as letras em alto relevo douradas ou prateadas, dependendo do local da tiragem.

THE SINGLES

É um box que contém 9 CDs: os singles dos álbuns The Fame e The Fame Monster que foram lançados no formato físico [Just Dance, Poker Face, Eh, Eh (Nothing Else I Can Say), Paparazzi, Bad Romance, Telephone e Alejandro] e o EP The Cherrytree Sessions contendo a faixa Christmas Tree como bônus.

BORN THIS WAY LIMITED EDITION BLACK BOX VINYL PICTURE DISC SET

O terceiro álbum da Mother Monster nos trouxe esse box perfeito. O box possui 9 vinis picture discs de 12” (polegadas) contendo as 17 faixas originais do álbum Born This Way e uma mensagem especial da Gaga. A caixa é preta e forrada com veludo vermelho que combina com os sacos plásticos, também vermelhos, que envolvem os vinis. O item possui também um pôster com a capa do álbum (versão special edition) formada por um mosaico de fotos de fãs, além de uma carteirinha que daria acesso exclusivo em ações e produtos oficiais. A tiragem desse box foi de 3.000 e todos são numerados.

ZOMBY GAGA

A Mattel em parceria com a Born This Way Foundation lançou uma versão especial da boneca Monster High chamada Zomby Gaga. Com o intuito de levantar fundos para os projetos da BTW Foundation, a boneca inspirada em Rick Genest (Zombie Boy) e com um look desenhado por Natali Germanotta, irmã da Mother Monster, foi sucesso de vendas e é um dos itens que os fãs têm mais carinho. A Zomby Gaga está elegantemente vestida em um smoking preto, blazer com mangas boca de sino, estampado no forro "Born This Way" e uma gravata borboleta. Com cabelos de algodão doce amarrados em um rabo de cavalo e óculos de sol, ela sopra uma bola de chiclete. Existe também um segundo traje que é um shirtdress xadrez e meias calças pretas.

TOURBOOK artRAVE: THE ARTPOP BALL

A artRAVE: The ARTPOP Ball foi a última turnê da Lady Gaga que teve um tourbook. É um colecionável lindo e interessante. O dessa turnê apresenta duas versões que só mudam o material da capa: existem os tourbooks com a capa apresentando a gramatura semelhante às outras páginas e existem os que apresentam uma capa dura.

CHEEK TO CHEEK COLLECTOR´S EDITION BOX SET

Para celebrar o sucesso de Cheek To Cheek, álbum de jazz lançado por Lady Gaga e Tony Bennett, a loja oficial da Mother Monster comercializou o Cheek To Cheek Collector´s Edition Box Set. O box inclui o CD com a versão deluxe do álbum, o vinil de 12” com a versão standard, o DVD do concerto Cheek To Cheek Live!, partitura autografada por Tony Bennett com uma mensagem para Lady Gaga, um vinil de 7” exclusivo contendo as faixas Cheek To Cheek e It Don´t Mean a Thing (If It Ain´t Got That Swing), um lenço bordado com as iniciais de Tony Bennett e com uma marca de batom da Mother Monster, um jornal comemorativo e várias fotos do encarte e algumas de bastidores.

FUNKO POP! DA CONDESSA

Inspirado na Condessa (The Countess), personagem de Lady Gaga na série American Horror Story: Hotel, a empresa Funko lançou um colecionável para alegria de todos os Little Monsters. Trajando um vestido vermelho sangue e armada pela sua luva de prata que esconde uma lâmina mortal, o item retrata perfeitamente o personagem da Condessa Elizabeth.

VINIL JOANNE – FLUORESCENT PINK VINYL SET

A empresa Urban Outfitters lançou uma edição especial do vinil de 12” do álbum Joanne. O produto apresenta dois vinis rosas fluorescentes contendo as faixas da versão deluxe do álbum.

SE LIGA! A Urban Outfitters lançou também edições especiais para o álbum Chromatica. Estão a venda um vinil de 12” e uma fita cassete, ambos pratas (silver). São lindos!

A STAR IS BORN LIMITED EDITION SOUNDTRACK COLLECTION

O sucesso de Lady Gaga no cinema não poderia deixar de trazer um item especial para os colecionadores. A Star Is Born Limited Edition Soundtrack Collection apresenta o CD com o soundtrack do filme A Star Is Born, dois vinis de 12” dourados (maravilhosos!), um rascunho feito por Ally (personagem da Mother Monster) assim como seu moleskine, 5 pôsteres e várias fotos.

Nosso próximo passo é expor os itens da Era Chromatica. Assim que eles estiverem em nossas mãos, volto aqui para mostrar para vocês!

Esses itens fazem parte da minha coleção que você pode acompanhar pelo Instagram @monstercollection.