O novo álbum de Lady Gaga, "Chromatica", tem garantido a primeira posição em diversos países, além de receber críticas positivas de especialistas. Mas algumas de suas faixas, separadamente, também tem sido elogiadas e já começam a render frutos, aparecendo em ótimas posições nos charts.

Neste sábado, dia 06, foi divulgado pelo site Headline Planet que a música "Sour Candy", parceria de Lady Gaga e BLACKPINK, foi um grande sucesso essa semana, registrando ótimos números no YouTube.

Leia a publicação traduzida:

"Sour Candy" de Lady Gaga & BLACKPINK estreia em 1º lugar no Chart Global de Músicas do YouTube

"Sour Candy" recebeu quase 55 milhões de visualizações nesta semana.

Nenhuma outra música acumulou mais exibições no YouTube, durante o período de rastreamento de 29 de maio a 4 de junho, do que "Sour Candy" de Lady Gaga e BLACKPINK.

O YouTube credita a aguardada colaboração do "Chromatica" com 54,9 milhões de visualizações durante o período de rastreamento. Esse número coloca "Sour Candy" em primeiro lugar no Chart Global de Músicas do YouTube.

Este chart de música é responsável por contabilizar as visualizações de todos os envios oficiais, assim como também as exibições dos conteúdos gerados pelos usuários. Nesse caso, no entanto, é claro que a maioria das visualizações veio do "áudio/vídeo" oficial da canção.

Até o momento, o sistema do YouTube não reconheceu o vídeo como elegível para o seu Chart Global de Vídeos Musicais do YouTube (os detalhes sobre o problema de classificação não são claros, pois "vídeos de áudio" já haviam sido mapeados anteriormente - e o "vídeo de áudio" da canção "Roses" aparece na tabela desta semana). Se fosse elegível, "Sour Candy" teria aparecido no topo ou próximo ao topo desta tabela.

Em conjunto com o lançamento de "Sour Candy", BLACKPINK sobe para a 12ª posição no Ranking Global de Artistas do YouTube. Lady Gaga subiu três posições, para a 8ª posição, devido ao lançamento de "Sour Candy" e outras faixas do "Chromatica".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Gustavo C. B. Kolliner