Lançado há 12 anos, o álbum de estreia de Lady Gaga, intitulado “The Fame”, ainda segue como um dos principais álbuns da indústria da música, sendo considerado uma peça fundamental para o cenário da música pop na época.

Desde hits mundiais, que renderam à Lady Gaga a primeira colocação no principal chart da Billboard, até a capa do disco, o primeiro trabalho da Mother Monster é um marco até os dias de hoje.

Nesta quinta-feira (20) a capa do “The Fame” ganhou destaque na coluna “Art of the Album”, do site Muse by Clio, escrita por executivos que atuam nas principais gravadoras do cenário musical.

Assinada por Kira Karlstrom, diretora de criação sênior da Capitol Records, a nova edição da coluna aponta a capa do primeiro disco de Lady Gaga como algo “memorável”, “intrigante” e “incomum para a época”. Kira ainda conta que ao chegar em sua sala de trabalho percebeu que alguém havia deixado o cd da Mother Monster na mesa dela com um bilhete “ela será grande”.

Confira a tradução:

LADY GAGA THE FAME (2008)

Meu primeiro trabalho foi na ESPN, eu era parte dos serviços criativos, que incluíam o departamento de música. Eu e um dos diretores do departamento de música amávamos conversar sobre novos lançamentos e grandes ideias para campanhas. Muitos dias eu chegava e havia um CD de um single não lançado na minha mesa ou um álbum, já que o departamento de música recebia tudo semanas e até meses antes do lançamento por causa de licenciamento e sincronização. Em uma certa manhã, eu cheguei e havia um álbum na minha mesa com um bilhete, "Ela será grande." Eu devo ter desgastado o CD do tanto que ouvi. "Just Dance" e "Poker Face" eram músicas pop incríveis, e eu definitivamente me achei muito descolada por ouvir isso semanas antes de sua estreia. A capa, quando eu vi pela primeira vez, no entanto, me fez pensar, "Lady… quem?" Parecia quase futurista e incomum para a época, mas o arrepiante "fame" escrito no rosto dessa mulher desconhecida era algo tão memorável e intrigante. Era o rosto de uma artista que não será esquecida.

O álbum, por um todo, extremamente memorável, né? Em comemoração aos 12 anos do disco, nós lançamentos um especial “The Fame”, abordando desde a criação, passando pelos lançamentos até as performances da era.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Confira a publicação confira