Nesta sexta-feira (11), o site colaborativo Interns lançou mais um capítulo de seu desafio intitulado Trashed ("Descartadas", em português), o qual analisa a discografia de diversos artistas internacionais de sucesso e deleta três canções de cada álbum de estúdio lançado pelos tais.

O mais novo alvo do desafio proposto pelo site é a discografia de Lady Gaga, englobando todas as suas músicas gravadas para seus sete álbuns de estúdio.

Canções muitas vezes aclamadas pelos fãs da cantora, como "Alice" e "Aura", fazem parte da lista de exclusão. Afinal, "não importa quão bom ou ruim o álbum é, três precisam ir", de acordo com o desafio.

Leia a tradução dos comentários de cada álbum de estúdio de Lady Gaga e as três músicas excluídas:

Descartadas: Apagando Canções de cada Álbum de Lady Gaga

Aqui está um novo desafio da Interns. Em Descartadas, olharemos para trás nas discografias de alguns de nossos artistas favoritos e excluiremos 3 músicas de cada um de seus projetos. Não importa o quão bom ou ruim o álbum seja, 3 precisam ir.

Lady Gaga é a próxima artista a enfrentar o corte de álbuns. Gaga tem uma discografia impressionante e variada. Há alguns erros, mas, na maioria, muitos acertos, e passar o machado em alguns de seus álbuns mais icônicos vai ser difícil.

The Fame

Descartadas: "Starstruck", "Brown Eyes", "I Like It Rough"

The Fame, a estreia ambiciosa de Gaga, é realmente uma mistura de coisas. Nesse sentido, é difícil decidir quais músicas não deveriam estar lá. Todos os singles são fortes e têm que ficar, ao passo que a parte final é onde as coisas dão errado. Startstruck, apesar de um gancho forte, não pertence ao álbum, nem Flo Rida. Quanto a I Like It Rough e Brown Eyes, deixam a metade inferior do álbum por baixo, não apresentando o soco de personalidade do resto do álbum.

The Fame Monster

Descartadas: "Teeth", "So Happy I Could Die", "Monster"

Estabelecemos a tarefa de excluir 3 músicas de cada álbum, o que realmente é uma tarefa estúpida quando o álbum tem apenas 8 músicas. The Fame Monster é um registro perfeito. Um álbum pop experimental e saudável que elevou Gaga a um status divino. Teeth é ótima, mas é o último lugar óbvio no álbum, já que não bate melodicamente como o resto. A próxima a ir é So Happy I Could Die. É uma das melhores músicas de sua carreira, mas sua sutileza significativa a faz desaparecer em segundo plano ao competir contra o resto das músicas. Agora, temos que nos livrar de Monster sem nenhum motivo. É brilhante, mas não resiste às outras cinco canções pop monumentais.

Born This Way

Descartadas: "Black Jesus + Amen Fashion", "The Queen", "Americano"

Finalmente, podemos ser um pouco mais liberais com nossa guilhotina. A edição deluxe de Born This Way tem 17 canções substanciais e há três que obviamente se destacam no brilhante álbum. Black Jesus + Amen Fashion aparece mais como um projeto artístico do que como uma música saltitando por todo o lugar. É o momento mais esquecível do álbum. The Queen, outra faixa bônus, é a versão pobre de The Edge Of Glory que realmente não precisava estar no álbum. A terceira exclusão é um pouco mais difícil. Americano é uma música extremamente divertida e ambiciosa, mas é uma sobrecarga estonteante em um álbum que já é exagerando em várias ocasiões.

ARTPOP

Descartadas: "Jewels N’ Drugs", "Swine", "Aura"

ARTPOP é um cult favorito neste momento. Discutivelmente seu álbum de menos sucesso, é também o mais experimental. É um projeto artístico repleto de momentos selvagens, como sua abertura maluca Aura, que dá um tapa na cara da maioria dos fãs casuais de Gaga. Não é a primeira a ser excluída, mas é uma das três. A primeira é, claro, a viagem desavisada de Gaga ao hip-hop em Jewels N 'Drugs com T.I., Too $hirt e Twista. Completando o trio está Swine, que é mais agressiva do que uma música do Skrillex e uma motosserra que rasga a metade do álbum.

Cheek To Cheek

Vamos deixar os apoiadores de Cheek To Cheek lidarem com isso. Ficaríamos felizes em excluir todo o álbum.

Joanne

Descartadas: "Just Another Day", "Sinner’s Prayer", "Dancin’ In Circles"

Joanne teve seus críticos, mas nós éramos fãs da viagem de Gaga pelo sertanejo. Alguns de seus melhores trabalhos vocais e composições estão neste álbum e é realmente um álbum difícil de cortar. A faixa bônus Just Another Day é a mais esquecível do conjunto e um corte fácil. Sinner’s Prayer, por outro lado, é uma viagem suave e texturizada pelos sons country/Ocidentais. Sua sutileza, no entanto, significa que fica enterrado entre alguns dos maiores momentos do álbum. O terceiro corte é difícil. Nós decidimos por Dancin ’In Circles, que com certeza será uma escolha impopular entre os fãs pop. É bom, mas dos três grandes momentos pop do álbum (A-YO, John Wayne) é obviamente o fraco.

Chromatica

Descartadas: "1.000 Doves", "Plastic Doll", "Alice"

Chromatica é tão brilhantemente montado que parece um crime apontar um machado para ele. Ainda assim, é a natureza do jogo e nós vamos fazê-lo. 1.000 Doves foi a nossa menos favorita desde o início, graças à sua produção datada, então essa é a primeira a sair. É justo se, então, cortarmos um de cada uma das três partes de Chromatica, então vamos deixar Plastic Doll ir da parte dois e Alice da parte um. Não há nada de particularmente errado com elas, mas o álbum não as necessita para que seja bom. Momentos como Replay ou Free Woman, por exemplo, simplesmente não podem ser excluídos, nem os singles.

Clique aqui para ter acesso à matéria original do Interns.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Maria Seabra.