Nesta terça-feira, dia 24, foram anunciados os indicados ao Grammy 2021, premiação na qual Lady Gaga se faz presente indicada em 2 categorias com "Chromatica" e "Rain On Me".

As indicações deste ano surpreenderam não só o público, mas também alguns sites importantes, como a W Magazine, que fez uma publicação sobre o assunto, não só por conta das pouquíssimas indicações a Lady Gaga, mas também por trabalhos de outros artistas, que em um olhar geral mereciam, mas não apareceram entre os indicados.

Leia a publicação traduzida:

As indicações do Grammy a Melhor Álbum são trágicas e vergonhosas

O Grammy sempre faz escolhas de indicações usando alguma alquimia profana de popularidade, vendas, avaliações potenciais e, ocasionalmente, aclamação crítica — e ainda, regularmente, suas escolhas tendem a ter pouca relação com qualquer um desses critérios. Estamos acostumados a isso. O Grammy segue sua própria vontade. As nomeações recém divulgadas este ano não são diferentes, e há muito a ser questionado e criticado nessas escolhas. Não é uma surpresa nem particularmente incomum vindo da Recording Academy.

O que é espantoso, no entanto, é o quão incrivelmente e bizarramente erradas são as indicações ao Grammy para o maior prêmio da cerimônia: Álbum do Ano.

Para, de alguma forma, desdenhar Fiona Apple, Bob Dylan, Lady Gaga e The Weeknd numa tacada só? Não temos nem mesmo certeza se uma sala cheia de animais pegando CD's ao acaso e jogando-os em uma caixa rotulada como "indicações" poderia conseguir isso. É realmente espantoso, mesmo para o Grammy.

Os álbuns que realmente mereciam nomeações

Vamos começar com o que eles acertaram.

Taylor Swift - "Folklore"

Dua Lipa - "Future Nostalgia"

Os álbuns que não eram garantias, mas não surpreenderam

Haim - "Women in Music Pt. III"

Post Malone - "Hollywood's Bleeding"

Os "que p*rra é essa?" álbuns

Coldplay - "Everyday Life"

Jacob Collier - "Djesse Vol. 3"

Jhené Aiko - "Chilombo"

Black Pumas - "Black Pumas (Deluxe)"

Os Maiores Esnobados

O que torna estas escolhas ainda mais bizarras são os álbuns deste ano, amplamente considerados merecedores, que foram absolutamente desdenhados.

Fiona Apple - "Fetch The Bolt Cutters"

Bob Dylan - "Rough and Rowdy Ways"

The Weeknd - "After Hours"

Lady Gaga - "Chromatica"

Ao sair de seu triunfo no Oscar com "Nasce Uma Estrela", você imaginaria que o Grammy iria querer tirar proveito dessa onda Lady Gaga. No entanto, Gaga foi relegada a apenas duas indicações nas categorias do gênero Pop. Talvez o desdém do álbum tivesse feito mais sentido se "Rain On Me" tivesse marcado indicações para Song ou Record, mas isso nem sequer aconteceu.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Romadel

Revisão por Vinicius Bertozzi