Não é novidade que o “Chromatica”, sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, lançado em maio deste ano, é um dos discos mais comentados do mundo da música. Aclamado pela crítica especializada e pelo público em geral, o álbum traz 16 faixas, dentre elas parcerias com grandes nomes da música como Ariana Grande, Elton John e BLACKPINK, e marca a tão aguardada volta de Gaga ao pop.

Um álbum aclamado não poderia ficar de fora das principais listas do ano, né? O renomado site Consequence of Sound divulgou, neste dia 1º de dezembro, uma lista dos “50 Melhores Álbuns de 2020” e incluiu o “Chromatica” no top 10 do ranking.

De acordo com o site, entre as músicas de destaque estão “Stupid Love”, “Sour Candy” e “Rain on Me”. Confira a tradução completa do que foi dito sobre o disco de Lady Gaga:

Os 50 Melhores Álbuns de 2020

06) Lady Gaga - 'Chromatica'

Origem: Nova Iorque, Nova Iorque.

A Essência: Stefani Germanotta (conhecida como Lady Gaga) está de volta com seu primeiro álbum pop desde 2013, e faz jus a propaganda. Não há muito o que dizer da Gaga que o público já não saiba, mas ela deu um tempo da música pop para experimentar um pouco de country com 'Joanne' em 2016, fez um filme nada popular que você nunca ouviu falar chamado 'Nasce Uma Estrela', teve sua residência em Las Vegas lotada... ela tem estado bem ocupada. Mas, ela está de volta às suas raízes, e é isso que importa.

Porquê Arraza: Talvez seja a pandemia e como ela nos faz sentir, mas, de alguma forma, esse deve ser o melhor momento para Gaga ressurgir e tomar seu trono como Rainha do Pop. O mundo está em chamas, então, segundo Bowie, temos que dançar. Lady Gaga provou em 2008 com seu álbum de estreia, 'The Fame', que ela era uma potência que devia ser notada e agora, mais de uma década depois, ela nos lembra que ainda tem aquela mesma força e mais, que ela pode fazer isso com um álbum conceitual, que do início ao fim, é batida atrás de batida com algumas pausas dramáticas. Ela faz um bom uso de seus recursos em 'Chromatica', alistando outras gurus do pop como Ariana Grande e o incrível Sir Elton John como convidados nas faixas, elevando os singles com clipes icônicos, e até mesmo flertando com o K-Pop junto do grupo BLACKPINK. Esse álbum adentra o território da house music, e como sempre, ela se sai muito bem. - Annie Black

Faixas Essenciais: 'Stupid Love', 'Sour Candy' e 'Rain On Me'.


Vale relembrar que em junho deste ano, o site Consequence of Sound havia divulgado uma lista dos “25 Melhores Álbuns de 2020” (lançados até aquele momento) e acrescentou o “Chromatica” no top 10

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Laíza Coelho e Perfume Tropical