O Victoria’s Secret Fashion Show é, se não o, certamente um dos mais famosos desfiles de moda do mundo, no segmento de lingerie, da marca inglesa de mesmo nome, Victoria’s Secret, que utiliza o evento para comercializar seus produtos e desde 1995 põe em cena as modelos mais famosas do planeta, como as brasileiras Adriana Lima, Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio, além de outras modelos internacionais, como Naomi Campbell e Tyra Banks.

Soma-se a isso o fato de que, anualmente, uma das modelo da marca, as chamadas angels, é escolhida para desfilar com o tradicional Fantasy Bra, um sutiã milionário. O mais caro deles, que custou de 15 milhões de dólares, foi utilizado pela supermodel Gisele Bündchen em 2003, e entrou para o Guinness World Records como a peça mais cara de lingerie já produzida.

Mas outro grande atrativo do show de moda é certamente a atração (ou atrações) principal do desfile. Pela passarela mais famosa do mundo já passaram cantores/as como Selena Gomez, a banda Black Eyed Peas, Katy Perry e Rihanna.

Hoje, dia 30 de novembro, fazem 4 anos do evento que acontecia numa quarta-feira à noite no hotel Grand Palais des Champs-Elysées numa das cidades mais aguardadas como palco do desfile, Paris.

As apresentações foram anunciadas no dia 1 de novembro daquele ano, e dentre os artistas convidados para o show de 43 minutos foram confirmados os cantores Bruno Mars, The Weeknd e nossa Mother Monster, Lady Gaga.

O SHOW

Certamente, a artista era um dos nomes mais aguardados bem como um dos maiores destaque da noite. Tanto é que em artigo publicado sobre a participação da artista no desfile, a revista TeenVogue diz que Lady Gaga veio para arrasar. Em outra publicação, a revista Vogue norte-americana destacou que Gaga tinha todos os olhos para si durante o evento.

Gaga performou duas músicas: para o segundo segmento do desfile, Moutain Romance, ela iniciou tanto a primeira apresentação artística da noite como também a sua, com a faixa “Million Reasons”; já no último segmento, Dark Angel, foram duas músicas, “A-YO” e “John Wayne". Todas as faixas pertencem a seu 5º álbum de estúdio, “Joanne”, lançado naquele ano.

Million Reasons” – Mountain Romance


A-Yo/John Wayne” - Dark Angels

ROUPAS

A relação de Lady Gaga com moda já é bastante conhecida entre o público geral. Mas, o que a cantora iria vestir em sua performance no maior evento de moda do mundo? Esta era a pergunta que se fazia após o 1º de novembro. Em artigo publicado, a revista Vogue pontuou o fato de que Gaga desempenharia semelhante papel a Adriana Lima e Alessandra Ambrósio – até então modelos da marca e consideradas as mais importantes até o momento – durante o show:

Como uma das poucas pessoas na terra capaz de encenar Adriana Lima ou Alessandra Ambrósio, é provável que Gaga vá capturar a atenção da audiência com um conjunto over-the-top relacionado ao tema, e não seria a primeira vez que ela pegaria dicas de moda dos angels.

Em mais outra review da apresentação da cantora no desfile de moda, a Vogue ainda destaca que a seleção de outlook para as performances não foi menos que espetacular. Outra grande revista de moda, a Harper’s Bazaar disse que as roupas de *Lady Gaga no desfile foram tão impressionantes quanto às das modelos.

Gaga chegou logo cedo no Pink Carpet (tapete rosa), o cabelo ficou responsável por Frederic Aspiras e a maquiagem por Sarah Tanno. O vestido usando foi criado pelo estilista tunisino Azzedine Alaïa:

No backstage a cantora usou um conjunto da própria Victoria’s Secret, juntamente do clássico roupão de seda rosa usado pelas modelos:

Na primeira performance da noite, durante o segmento Moutain Romance, o vestido floral utilizado pela cantora é assinado pela marca YolanCris juntamente de acessórios da Cartier:

Para o medley, iniciado com a faixa "A-Yo", as peças utilizadas são da coleção outono/inverno de 2016 da marca Saint Laurent:

Mas deste conjunto a peça que realmente chamou a atenção – e que merece todo o destaque – é com certeza o chapéu, que representa o clássico chapéu em estilo cowboy da capa do álbum “Joanne”. Com 45,700 cristais da Swarovski a peça custou 1 milhão de dólares. Foram necessárias 10 pessoas e mais de 300 horas para criar o objeto, um esforço conjunto entre Gladys Tamez Millinery e a Swarovski.

Próximo do término de sua performance com a música “John Wayne”, foi adicionado ao look uma jaqueta branca de couro, da empresa Schott NYC, customizada com tiras pretas nos braços e asas brancas por Living Art of Armando – que também fez as asas de água para o clipe de “Rain On Me”.

Todavia o elemento que merece destaque, e que chamou a atenção do público e da mídia foram as asas abertas ao final, enquanto a cantora fechava o segmento desfilando, levando a plateia à extrema euforia – icônicamente como Rihanna ao final do Angels in Bloom em 2012.

Você pode rever este momento mais acima, na apresentação completa, ou abaixo:

Seguindo a tradição dos desfiles, quando ao final todas as modelos se reúnem no palco, Gaga usou mais um conjunto criado por Azzedine Alaïa:


EXTRAS

Neste vídeo publicado pelo Twitter da marca, vemos Lady Gaga interagindo com as modelos nobackstage além de podermos ver a emoção delas quanto à participação cantora:

As performances completea, e em 4k, você pode assistir aqui:

Em 2010, um remix de “Bad Romance” serviu de música para o segmento Game On:

O mix foi criado pelo DJ Chew Fu:

A música “Applause” foi tema do fechamento do desfile em 2013:

A cantora utilizou as redes sociais para interagir com os fãs no dia do show:

Também agradeceu às modelos:

Lady Gaga interagindo com algumas modelos:

Em seu Instagram, entre os dias 27 a 30 de novembro de 1016, Lady Gaga publicou fotos juntamente das modelos; do ensaio; e do hotel durante sua estadia em Paris para o VS Fashion Show. Confira a galeria abaixo:

Lady Gaga e Bruno Mars depois do show:

Compartilha com a gente o que você acha dessas apresentações! Icônicas sim ou com certeza?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.