Provando ser um dos melhores álbuns do ano, "Chromatica" foi um dos álbuns escolhidos para compor a lista de "30 melhores álbuns que nos fizeram chorar, dançar e se apaixonar" criada por editores da revista de moda e entretenimento Glamour.

Sem definir posições, a revista colocou o álbum de Lady Gaga como o primeiro da lista e o descreveu como um dos mais coesos da cantora até hoje.

Confira o que eles disseram sobre o disco:

Chromatica, Lady Gaga

"Me leve para casa. Me leve ao país das maravilhas”, Lady Gaga canta em “Alice”, a primeira música de sua composição electro-pop Chromatica, lançada em maio passado. Para Gaga, esses lugares são um no mesmo: a pista de dança, um espaço sagrado para lutar contra seus demônios e "libertar sua mente", como ela diz com propriedade na mesma faixa. Esta é, em poucas palavras, a missão de Gaga no extenso Chromatica em tecnicolor: curar suas feridas através da eletrônica bíblica e brilhante. E ela consegue.

É o álbum mais coeso de Gaga até hoje, misturando com maestria batidas EDM com letras tão confessionais que fazem Joanne parecer superficial. O ícone pop aborda muitos terrenos aqui - sua agressão sexual, seus problemas com a fama, seu relacionamento com medicamentos antipsicóticos - em toda a produção de raves. Talvez seja melhor resumido no épico house pop “Rain on Me”: "Preferia estar seca, mas pelo menos estou viva.” Tradução? Já passei por algumas merdas, mas ainda estou de pé. E depois deste ano, nós também. Felizmente, o país das maravilhas está ao virar da esquina. - Christopher Rosa, editor de entretenimento

Confira também a lista completa aqui


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Maria Seabra