Com certeza quem é fã ou não fã de Lady Gaga conhece a maioria das músicas da artista, em especial as faixas que fazem parte do álbum debut da cantora, o “The Fame”. Com hinos como “Just Dance”, “Poker Face”, “Paparazzi”, “LoveGame”, entre outros, o disco vendeu milhões de cópias ao redor do mundo e alavancou a carreira de Gaga transformando-a na grande estrela pop que é atualmente.

O terceiro single do álbum de estreia da Mother Monster, a faixa “LoveGame”, foi escrita em parceria com o produtor RedOne, um dos principais colaboradores do disco.

Durante o período de divulgação, em uma entrevista à Rolling Stone, Gaga comentou sobre o significado da música e sua inspiração por trás dela, especialmente para a linha "Let's have some fun this beat is sick / I wanna take a ride on your disco stick"/("Vamos nos divertir, essa batida é incrível / Quero uma carona no seu disco stick").

É outra de minhas metáforas reflexivas sobre pênis. Eu estava em uma boate e tinha uma atração sexual por alguém e disse para a pessoa: 'Eu quero uma carona no seu disco stick'. No outro dia eu estava no estúdio e escrevi a música em cerca de quatro minutos. Quando cantei a música ao vivo, eu usava um bastão de verdade — parecia um instrumento prazeroso gigante daqueles pauzinhos de açúcar — que acende. – Lady Gaga

A canção, que ganhou um videoclipe dirigido por Joseph Kahn, alcançou a #5 posição na Billboard Hot 100. Durante o período de divulgação do single, “LoveGame” ganhou alguns remixes, sendo um deles produzido pelo DJ e produtor Chew Fu, intitulado "LoveGame Chew Fu Ghettohouse Fix”. A versão foi lançada em junho de 2009 e contou ainda com a participação de Marilyn Manson.

Chew Fu Ghettohouse Fix

Produced — Chew Fu for Youngstar MBC

Additional writing and vocals — Marilyn Manson

Mixed — Robert Orton

Curiosidade: Chew Fu adotou o termo "refix" para o remixes produzidos por ele porque diz que são produções completamente novas.

De acordo com o próprio Chew Fu, Lady Gaga amou tanto o remix que pediu para Marilyn Manson que gravasse por cima da versão.

"LoveGame Chew Fu Ghettohouse Fix” se tornou um dos remixes mais populares de Lady Gaga e também um dos favoritos dos Little Monsters. A versão foi tocada no Festival Glastonbury em 2009, sendo usada ainda na etapa de verão da "The Fame Ball Tour” (2009). Além disso, um trecho do remix foi usado durante a The Monster Ball Tour após a finalização da performance de “LoveGame”.

Nesta sexta-feira (15), Chew Fu lançou sua nova música de trabalho, intitulada “Greasy, Like Corn On The Cob, Mad Butter and Onion Rings”, e, como presente para quem realizasse o pre-save da canção, ele liberava um vídeo exclusivo contando o processo de produção do remix "LoveGame Chew Fu Ghettohouse Fix”.

Realizamos o pre-save, recebemos o vídeo e entramos em contato com Chew Fu para pedirmos autorização para legendar o vídeo e disponibilizar para os Little Monsters brasileiros. Rapidamente ele respondeu a mensagem e, ainda, ofereceu de nos enviar o arquivo original para que produzíssemos o conteúdo.

Assista ao vídeo completo:

A parceria de Chew Fu com Lady Gaga não ficou apenas em “LoveGame”, ele também trabalhou em outros remixes para as canções do disco “The Fame”, “The Fame Monster”, “Born This Way”, entre outras.

Paparazzi (CHEW FU Ghettohouse Fix)

Bad Romance (Chew Fu H1N1 Fix)

Born This Way (Chew Fu Born To Fix Remix)

Além disso, Chew Fu também foi responsável por ser um dos atos de abertura da “artRAVE: The ARTPOP Ball Tour”, junto a Breedlove.

Dias antes do lançamento do single “Greasy, Like Corn On The Cob, Mad Butter and Onion Rings”, Chew Fu interagiu com alguns fãs através do Twitter e um seguidor pediu que ele fizesse um remix como o de “LoveGame”, mas desta vez para uma faixa do “Chromatica”, sexto álbum de estúdio de Lady Gaga.

Chew Fu respondeu que pode trabalhar em um remix para “Babylon” ou “Replay”.

Será que esse remix sai do papel? Enquanto a gente espera, ouça "Greasy, Like Corn On The Cob, Mad Butter and Onion Rings", novo single do Chew Fu.

Para saber mais sobre Chew Fu siga-o nas redes sociais: Twitter & Instagram.

Lady Gaga e Chew Fu no VIP Room, Paris, em novembro de 2014

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Daniel Alberico