Em recente entrevista, por ligação, concedida ao Task & Purpose, Evan Campbell, Capitão da Marinha, falou sobre o momento que viveu ao participar da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Um dos momentos mais aguardados daquele dia, no qual o profissional estava presente, foi quando Lady Gaga entrou para cantar o hino nacional do país, sendo levada até o microfone por Evan, que a ajudou por conta do seu volumoso vestido.

Dito isto, por estar ao lado de uma grande celebridade em um momento histórico e aguardado por diversos fãs, o marinheiro foi questionado sobre o que aquilo significou para ele, pessoalmente e profissionalmente, além, é claro, de falar sobre seu breve momento com Lady Gaga e como foi escolhido para estar ali.

Leia a entrevista completa traduzida:

Conversamos com o marinheiro dessa foto viral com Lady Gaga no Dia da Posse

"Ela genuinamente queria se sair bem aquele dia, ela queria cantar o hino nacional para todos os americanos".

O Capitão da Marinha, Evan Campbell, estava simplesmente no lugar certo na hora certa.

O marinheiro de 30 anos de San Antonio, Texas, foi um de uma dezena de marinheiros e soldados trabalhando na área onde convidados ilustres se sentaram durante a posse presidencial de Joe Biden no dia 20 de janeiro. E durante o ensaio no dia anterior, quando eles perceberam que Lady Gaga poderia precisar ser escoltada pelas escadas antes de cantar o hino nacional, Campbell acabou sendo o escolhido.

"Havia uma preocupação — obviamente ela estava usando um vestido muito bonito e grande, e havia uma preocupação de que ela poderia precisar de ajuda para descer as escadas", Campbell contou ao Task & Purpose em uma ligação na quarta. "Então eles basicamente olharam ao redor e eu era uma das pessoas mais altas, e eles apenas perguntaram se eu estaria disposto a ajudar e eu fiquei mais do que feliz em fazer isso".

Ele não contou para ninguém o que pediram para ele fazer, porque ele "queria garantir que não iria estragar tudo antes de sair contando".

No dia da posse, Campbell estava ajudando outros convidados a acharem seus lugares, incluindo presidentes antigos e juízes da Suprema Corte.

Campbell, que foi enviado ao Iraque em 2016 e para a Síria de 2017 a 2018, não é novato quando se trata de trabalhar com figuras notáveis ou celebridades. Atualmente, ele está atribuído ao Quartel da Marinha de Washington, onde ele trabalha como um assessor social da Casa Branca e conheceu outras figuras ilustres da Casa Branca. Seus momentos preferidos, ele disse, foram conhecer os condecorados da Medalha de Honra e famílias da Estrela Dourada.

Mas ele disse que na verdade não conheceu Gaga — que ele descreveu como "muito legal e graciosa com todos" — até cerca de 15 minutos antes da hora marcada para eles caminharem pela escada juntos. Enquanto ficavam de pé esperando, Campbell percebeu que Gaga estava começando a ficar um pouco nervosa.

"Parecia uma coisa humana bem natural a se fazer, eu olhei e falei: 'Hey, você vai se sair bem. Você sempre se sai bem, sabe, você é uma performer, você será ótima'", Campbell disse. "Parecia que ela precisava ouvir uma voz tranquila".

Ele disse que eles conversaram um pouco mais e Gaga perguntou por quanto tempo ele estava na Marinha. (Ele entrou em 2013). Ela também disse a ele que isso seria "o dia mais importante da vida dela, cantando o hino nacional". Ele a descreveu como "incrivelmente genuína" e disse que ela brincou em um certo momento que eles tinham oportunidades iguais de tropeçarem no vestido dela.

Então ela perguntou se ele gostaria de rezar com ela antes da performance.

Campbell disse que o momento foi "muito sincero". Ele então caminhou com ela pelas escadas e ela fez sua apresentação, que ele acredita que encantou "qualquer pessoa" que tenha ouvido.

"Ela genuinamente queria se sair bem aquele dia, ela queria cantar o hino nacional para todos os americanos", ele disse. "Foi muito comovente".

Apesar de ele certamente conhecer a música de Lady Gaga antes de conhecê-la, Campbell disse que agora é um fã dela, em um nível pessoal. "Ela é uma pessoa fenomenal", ele disse.

Por fim, o que Campbell teve mais orgulho daquele dia foi a forma que a Marinha foi representada. Como filho de um marinheiro de carreira, ele disse que entrar para a Marinha foi "uma escolha óbvia" para ele e algo que por toda a sua vida quis fazer.

E apesar de ser aquele que está nas fotos com Lady Gaga, o que o resto do mundo vê é um marinheiro dos EUA.

"A melhor coisa para mim foi quando os memes começaram a sair — sabe, encontre alguém que olhe para você do jeito que ela olha para os marinheiros dos EUA — fiquei muito orgulhoso disso", Campbell disse. "Acho que no final do dia, nós todos queremos fazer algo que representa bem a Marinha... as pessoas me mandando posts da Vogue Paris, Cosmo, digo, milhões de pessoas agora viram um Marinheiro dos Estados Unidos com a Lady Gaga, então estou apenas feliz por ter deixado a Marinha orgulhosa por isso".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Daniel Alberico