No último domingo (28), nós Little Monsters celebramos o aniversário de uma das maiores inspirações de nossas vidas: Lady Gaga, que ao longo do dia recebeu diversas homenagens não só dos fãs como também de pessoas próximas e outros grandes nomes da indústria musical e entretenimento em geral.

Em homenagem à celebração dos 35 anos da premiada artista, a revista Variety fez uma publicação na qual listou em um ranking as melhores performances de mulheres musicistas que também se tornaram atrizes, nos últimos 35 anos.

Na lista, figuram grandes nomes como Janet Jackson, Queen Latifah e Cher.

Confira:

Celebrando o aniversário de Lady Gaga: 10 melhores performances de musicistas femininas que viraram atrizes

Lady Gaga é insuperável na indústria do entretenimento. A atriz, cantora, compositora e superestrela multi-platinada e detentora de prêmios globais está celebrando seu aniversário hoje. Com isso, estamos ranqueando as melhores performances de musicistas femininas que se transformaram em atrizes nos últimos 35 anos (após 1986), a idade de nossa Mother Monster.

A habilidade de explorar artisticamente tanto a música como a atuação não é um talento frequentemente mostrado na indústria de Hollywood (alguém já tentou assistir “Cool as Ice” protagonizado por Vanilla Ice?). Há muitos para reverenciar, desde os palcos de "American Idol" a um melodrama musical sob a visão de Lars von Trier, e incluindo Gaga, vimos as melhores masterclasses desses artistas.

[...]

3 - Lady Gaga em 'Nasce Uma Estrela' (2018)

Personagem: Ally

Filme: “Nasce Uma Estrela” (2018)

Dirigido por: Bradley Cooper

Escrito por: Eric Roth, Bradley Cooper, Will Fetters (baseado no roteiro de “Nasce Uma Estrela” de 1954 por Moss Hart, no roteiro de “Nasce Uma Estrela” de 1976 por John Gregory Dunne, Joan Didion, Frank Pierson e pela história de William A. Wellman e Robert Carson)

Distribuidor: Warner Bros.

A cena que prova seu talento: “I’ll Never Love Again

A ampla aclamação da estreia como diretor de Bradley Cooper foi palpável quando o filme estreou nos Festivais Internacionais de Cinema de Veneza e Toronto. Recebeu oito indicações ao Oscar, duas das quais para a própria deusa - por canção original com “Shallow” (compartilhada com Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt) e atriz em um papel principal. Pegando o quarto remake de um filme feito aos montes no cinema, Gaga tornou Ally adorável, identificável e ternamente acessível para o público. Ela encontra tudo que funciona em Ally e coloca isso em primeiro plano em sua atuação, mesmo que a torne extremamente vulnerável. Isso é provado por nada menos que a música de encerramento "I’ll Never Love Again", um momento devastador para o espectador, fechando o filme em um ponto alto. E quem pode esquecer o subestimado “Always Remember Us This Way” como outro exemplo de autenticidade e entrega emocionante?

Pode vir “House of Gucci”.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz