Em maio, o disco “Born This Way”, um dos mais importantes da carreira de Lady Gaga, completou 10 anos. Lançado em 2011, o álbum trouxe canções que abordam amor, aceitação, liberdade, feminismo, entre outras pautas que são frequentes em nossa sociedade.

Para comemorar uma era tão importante e impactante para milhares de fãs ao redor do mundo, além de moldar a indústria comparado ao que era cantado na época, Lady Gaga anunciou o relançamento do disco, marcada para a próxima sexta-feira, dia 25 de junho. A seguir, você confere o que sabemos sobre o especial de “Born This Way”.

NOVAS VERSÕES DAS FAIXAS

Através das redes sociais, a Mother Monster revelou que a nova versão, intitulada "Born This Way The Tenth Anniversary", vai contar com 6 novas versões de faixas do disco reinterpretadas por artistas LGBTQIA+ e aliados da comunidade. Três destas canções já estão disponíveis nas plataformas digitais, sendo elas:

“Judas” por Big Freedia

“Born This Way (Country Road Version)” por Orville Peck

“Marry The Night” por Kylie Minogue

“The Edge Of Glory” por Olly Alexander do Years & Years

Ao anunciar a edição especial, Gaga utilizou seis emojis na postagem e foi o suficiente para os fãs especularem as possíveis novas versões que vão completar o disco.

Confira o Tweet abaixo e, na sequência, as faixas que são representadas por cada um deles.

  • “Marry The Night”
  • “Judas”
  • “Highway Unicorn (Road To Love)”
  • “Yoü and I”
  • “The Edge Of Glory”
  • “Born This Way”

E é claro que os Little Monsters estavam certos! Posteriormente a informação foi confirmada em comunicado enviado à imprensa.

EMBALAGEM ESPECIAL

Além das versões ‘reimaginadas’ das faixas, a edição especial conta com as canções originais do disco e possui nova embalagem dedicada ao "Born This Way The Tenth Anniversary". As fotos da versão física do disco já estão disponíveis. Dá uma olhada:

ONDE COMPRAR?

O CD duplo entrou em pré-venda nesta segunda-feira (21) através da Universal Music Store, da gravadora de Lady Gaga aqui no Brasil.

Você pode adquirir clicando aqui.

PRODUTOS EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DO DISCO

Entre as novidades, uma parceria exclusiva com a renomada grife Versace* também foi anunciada, resultando no lançamento de duas cores de camisa (branca e preta) com o título do disco, "Born This Way", além de uma boina.

Conforme as informações, 30% dos lucros das vendas dos produtos "Born This Way + Versace" serão destinadas à instituição de Lady Gaga, a "Born This Way Foundation".

E Lady Gaga já posou com os produtos.

"Versace sempre foi uma líder. Desde Gianni, Donatella, Allegra, e mesmo agora, eles celebraram as belas cores do amor que temos dentro de nós para oferecer um ao outro. Éramos todos tão diferentes, e diferente é lindo. Obrigada, Donatella, por apoiar a saúde mental LGBTQ+ e o décimo aniversário de Born This Way. @versace" - escreveu Gaga no Twitter para anunciar a parceria.

Além disso, a Versace fez uma réplica de jaqueta usada por Lady Gaga na "Born This Way Ball Tour", durante a performance de "Marry The Night", para ser leiloada em prol da fundação.

"Gaga e sua fundação são tão inspiradoras, eu amo o trabalho que eles fazem com jovens vulneráveis e a comunidade LGBTQ+" - Donatella em entrevista para o site WWD.

Você encontra todos os produtos da coleção especial dedicada ao "Born This Way" no site da Versace.

Através da "Haus Laboratories", Lady Gaga anunciou um kit comemorativo a década de "Born This Way", denominado "BAD KID VAULT"*, incluindo os produtos que são carro chefe da marca: delineadores, lápis de lábios, gloss e batom.

Ao abrir a maleta é possível perceber uma mensagem especial escrita por Lady Gaga. Leia a tradução:

"Eu aceitei que descobri minha beleza por ter a capacidade de me inventar e transformar. Eles disseram que eu era estranha, mas, sério, eu simplesmente nasci assim."

O disco chega às plataformas de streaming na próxima sexta-feira, 25. Até o momento, qual é a sua faixa favorita 'reimaginada'?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Revisão por Eliza Pildervasser