Na madrugada desta sexta-feira (25), foram lançadas mais duas faixas presentes no álbum comemorativo do aniversário dos 10 anos de "Born This Way", intitulado “Born This Way Reimagined”. O projeto tem por objetivo apresentar versões alternativas de algumas das faixas do terceiro álbum de Lady Gaga na voz de artistas membros da comunidade LGBTQIA+ e aliados.

Além da versão do sucesso "Yoü and I", na voz de Ben Platt, foi lançada a versão reimaginada da faixa "Highway Unicorn (Road To Love)", a qual foi totalmente repaginada para um estilo country nas vozes do grupo The Highwomen e das cantoras e compositoras Brittney Spencer e Madeline Edwards.

  • The Highwomen

O conjunto musical The Highwomen é formado Brandi Carlile, Natalie Hemby, Maren Morris e Amanda Shires, com a proposta de trabalharem com a sonoridade country estadunidente. Formado em 2016, o álbum de estreia do grupo só foi lançado em 6 de setembro de 2019.

O grupo é extremamente ligado à proposta da edição especial do "Born This Way" e à própria Lady Gaga. Afinal, Brandi Carlile, uma das vocalistas da banda, é lésbica e até mesmo apareceu na edição de 2018 de "Nasce Uma Estrela", protagonizado por Gaga e Bradley Cooper. A cantora aparece no trecho de apresentação da canção "Pretty Woman" no filme.

Além disso, Natalie Hemby, outra participante da banda, ajudou a Mother Monster na composição dos sucessos "Always Remember Us This Way" e "I'll Never Love Again", também para a trilha sonora do longa-metragem.

A ideia de formar o grupo musical com o nome de "The Highwomen" partiu de Amanda Shires enquanto a mesma ainda estava em estúdio produzindo um de seus discos. A ideia surgiu com o intuito de homenagear os "The Highwaymen" - grupo também country formado pelas lendas Johnny Cash, Waylon Jennings, Kris Kristofferson e Willie Nelson.

Dentre seus principais sucessos, encontram-se as canções "Crowded Table", "Highwomen" e o single cover de "The Chain", da banda Fleetwood Mac.

  • Brittney Spencer

Cantora e compositora, Brittney Spencer é originária da cidade de Baltimore e desde cedo apaixonada pela música country. No início de sua carreira, em 2013, atuava como cantora de fundo para artistas como Carrie Underwood e Christopher Cross, enquanto se estabelecia como compositora na Music City.

No final de 2020, Spencer começou sua ascensão ao estrelato com o lançamento de seu primeiro EP, "Compassion", que recebeu ótimas críticas musicais. Maren Morris, compositora e produtora de sucesso, chegou ao ponto de nomear Spencer como uma artista a ser observada durante seu discurso de aceitação de 2020 no CMA como Vocalista Feminina do Ano.

Brittney agora faz parte da classe Next Women of Country da CMT de 2021 e foi nomeada como a Artist To Watch em 2021 por empresas internacionais extremamente poderosas como o Spotify e Pandora.

  • Madeline Edwards

Também cantora e compositora, Madeline Edwards tem uma diversificada sonoridade, misturando gêneros como jazz, soul e country em sua música. A própria cantora afirma fazer música para encorajar seus ouvintes a serem quem são, incentivando-os a serem autênticos no que acreditam.

Nativa de Houston, mas atualmente residindo em Santa Bárbara, Califórnia, trabalhou com a Houston Symphony, bem como faz abertura do show para o vencedor do American Idol Jordin Sparks. Madeline tocou no South by Southwest, faz o show de abertura para o sucesso do rap norte-americano Tobe Nwigwe e se apresentou nos playoffs da NBA 2018.

Com singles como “Wait by the Line”, “Killin Me” e um EP lançado em 2016 intitulado “Light Out”, Madeline está sempre "buscando o desafio de ser real através da vulnerabilidade e da paixão", como bem afirma a artista.

Com o lançamento de "Highway Unicorn (Road To Love)" na versão de The Highwomen, Brittney Spencer e Madeline Edward, as cinco novas versões de canções de Lady Gaga para o "Born This Way Reimaginated" estão disponíveis! Qual sua versão favorita?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Eliza Pildervasser