Na madrugada da última terça-feira, 11 de janeiro, foi ao ar uma entrevista exclusiva de Lady Gaga para o programa televisivo estadunidense Entertainment Tonight.

Na ocasião, a artista falou sobre “Casa Gucci”, inspirações e recebeu o “Icon Award”, homenagem concedida pelo renomado Festival Internacional de Cinema de Palm Springs. Glenn Close, Willem Dafoe, Michael Douglas, Robert Duvall, Tom Hanks e Meryl Streep já receberam a honraria.

Confira a publicação do site e a tradução completa da entrevista de Lady Gaga ao Entertainment Tonight:

Lady Gaga Revela Com Qual Vencedor do Oscar Ela Gostaria de Trabalhar Futuramente e Relembra o Momento que Ela Percebeu que Tinha Conseguido (Exclusive)

A meteórica ascensão de Lady Gaga como atriz rendeu a ela um status de elite reservado apenas para a realeza de Hollywood - a habilidade de falar com quem ela gostaria de trabalhar futuramente nas grandes telonas. E, depois de já ter riscado alguns nomes de sua lista de desejos, a estrela de 'House of Gucci' já está mirando em um bicampeão do Oscar.

A estrela de 35 anos conversou com Lauren Zima da ET no Palm Springs International Film Awards, no qual Gaga estava sendo homenageada com o 'Icon Award' depois de sua interpretação habilidosa da socialite italiana Patrizia Reggiani em 'House of Gucci'. Gaga ficou admirada em poder se juntar à lista de vencedores que inclui Glenn Close, Willem Dafoe, Michael Douglas, Robert Duvall, Tom Hanks, Meryl Streep, entre outros. Depois de se juntar a companhias de elite, questiona-se - com quem Gaga gostaria de trabalhar no seu próximo filme?

"Meu Deus, há tantos atores com quem eu amaria trabalhar", Gaga conta a ET. "Al Pacino certamente era um deles. Tenho muito orgulho por poder chamá-lo de meu amigo. Eu queria trabalhar com Jared [Leto]. Queria trabalhar com Adam [Driver]. Queria trabalhar com Jeremy Irons. Queria trabalhar com Salma [Hayek]".

"Tenho que dizer um dos meus colegas vencedores do 'Icon Award', Tom Hanks, eu adoraria trabalhar com Tom Hanks", ela compartilhou. "Acho que ele é um dos atores mais brilhantes de todos os tempos".

Hanks já foi indicado ao Oscar seis vezes e levou pra casa duas estatuetas de "Melhor Ator" por suas performances em "Philadelphia", filme de 1993, e o clássico "Forest Gump" de 1994. Ele venceu o 'Icon Award' em 2014 por Sully.

Não é despercebido para Gaga, no entanto, que contar histórias de mulheres poderosas foi o que impulsionou sua carreira. Ela foi indicada ao Oscar na categoria de "Melhor Atriz" com "Nasce Uma Estrela" e seu papel em "House Of Gucci", dirigido por Ridley Scott, mais uma vez colocou ela no buzz do Oscar.

"Eu acho que eu sempre contarei histórias de mulheres porque sou uma mulher e as mulheres têm tantas histórias para compartilhar", ela disse. "E mulheres são poderosas e vulneráveis. Ser vulnerável e forte ao mesmo tempo acho que é algo especial".

Não é surpresa, portanto, o motivo de Gaga dizer ter se inspirado em algumas das maiores atrizes de Hollywood.

"Sempre me inspirei em Meryl Streep", Gaga disse. "Ela é a maior atriz de todos os tempos. Seu comprometimento com seus papéis é incomparável. Glenn Close também".

Gaga, cujo nome real é Stefani Joanne Angelina Germanotta, tem muito orgulho de sua linhagem Italiana e disse que trabalhar em "House of Gucci" com alguns dos atores mais reverenciados não só consolidou seu lugar em Hollywood. Foi o momento de entendimento de "nós conseguimos" para a família dela também.

"Posso te garantir que nunca ouvi um grito daquele vindo do meu pai", disse Gaga quando contou para a sua família que iria trabalhar com Pacino. "Meu pai italiano ficou louco. 'Pacino?! Pacino?! Não! Stefani!'. Ele estava muito animado, minha mãe estava muito animada, minha irmã estava animada, todos na minha família estavam animados... Foi um grande privilégio".

"Eu venho de uma cultura de fartura", ela continuou. "A cultura de fartura é por causa dos meus ancestrais que trabalharam duro para que eu tivesse uma vida melhor. E nessa vida, eu tenho a oportunidade de trabalhar com Al Pacino. Ele me ensinou tanto. Para aqueles que não tiveram a honra de conhecê-lo, vou te dizer, ele é tudo que você quer que seu ator favorito seja… Ele é tão talentoso, aquilo corre em suas veias".

O mega sucesso de Gaga não interferiu em sua habilidade de desacelerar e desfrutar o momento, no entanto. Ela também tem a habilidade de relembrar nitidamente do momento que ela sentiu que era o pilar fundamental de algo. A cantora de "Born This Way" tinha 25 anos e estava se preparando para entrar no palco em seu último show da "Monster Ball" na Cidade do México em 2011.

Como você esta? Como está se sentindo agora porque esse é o grande começo da época de premiações. O Prêmio Internacional de Filmes de Palm Springs sempre dá inicio as coisas, e eu acho que com a performance incrível que você nos deu em 'House of Gucci' nós estamos prestes a ver uma caminhada longa. Como você está se sentindo?

"Obrigada Lauren. É realmente uma experiência que eu levo com muita humildade e eu sou muito grata e eu estou me sentindo honrada em estar aqui falando com você sobre esse prêmio hoje e em agradecer todas as pessoas que tornaram isso possível. Tem uma comunidade imensa de artistas que trabalharam tão intensamente durante a COVID-19 para manter a arte se movendo e eu realmente gostaria de dar atenção para todas essas pessoas".

Então o Prêmio Internacional de Filmes de Palm Springs, te dando o 'Prêmio de Ícone', como você se sente em ser reconhecida por 'House of Gucci' com esse prêmio?

"É realmente uma honra enorme e eu penso sobre todos os prêmios que eu ganhei durante esses anos e a maneira que eu sempre quis ser uma atriz e eu estou aqui agora recebendo esse prêmio. Eu continuo pensando comigo mesma o quão grata eu sou, é sobre um personagem que é uma pessoa de verdade que eu escolhi representar de uma maneira particular, sabe, eu acredito que às vezes nós colocamos foco em histórias singulares e meio que nos prendemos a ideia sobre mulheres. Patrizia Regianni é alguém que era importante na Itália e agora é muito mais conhecida no mundo todo por causa desse papel, mas tinha um jeito de contar essa história que foi sobre uma mulher usando seu corpo e manipulando para ter o que queria, uma mulher que usou ganância, uma mulher que se envolveu em escândalos e assassinato por dinheiro. Mas quando eu li sobre ela, eu pesquisei sobre ela, eu percebi que por dentro a história de Patrizia Regianni era a história de muitas mulheres e receber um Prêmio de Ícone por isso tem um significado enorme para mim. A história de muitas mulheres deve ser contada".

E você já fez isso tantas vezes desde os seus clipes até agora, então eu só quero te agradecer por sempre contar histórias de mulheres, o que é algo que você vem fazendo desde nova e eu não acho que todas as mulheres conseguem fazer isso ainda.

"Sabe, eu não acho que fiz isso de propósito, de alguma forma eu acho que estou começando a perceber agora no meio dos meus trinta que eu estou olhando para minha carreira, minha carreira curta. Eu só comecei a ser conhecida como artista há 15 anos, 5 anos antes disso, então 20, mas uma artista relativamente nova, sabe. Eu era fascinada com a Marylin Monroe, com Princesa Diana, eu era fascinada pela Ella Fitzgerald, Judy Garland e Billy Holliday e Dina Washington, sabe essas figuras, elas criaram um espírito generoso e imaginativo em mim quando eu era jovem, e eu também acho que conforme eu fui passando pelas minhas experiências próprias de vida eu percebi que nós estamos todas conectadas e nunca é só uma coisa, a história de uma mulher não é apenas uma coisa, nós todas temos histórias diferentes".

E agora eu estou sentada aqui pensando, ok, agora eu quero ver você interpretando Marlyn Monroe já que você acabou de mencioná-la.

"Bom, eu tenho quase certeza que já tiveram muitos filmes feitos sobre Marlyn Monroe, e mais um saindo que eu ouvi dizer que é maravilhoso, e sabe, eu acho que eu sempre vou contar histórias de mulheres, eu sou uma mulher, e sendo uma mulher, eu tenho essas histórias dentro de mim para compartilhar e as mulheres são poderosas, e mulheres são vulneráveis, e ser vulnerável e forte ao mesmo tempo, eu acho que é algo muito especial".

Bom, como você acabou de dizer, sua carreira curta mas uma carreira incrivelmente completa, você agora esta ganhando o status oficial de Ícone, Prêmio de Ícone as palavras estão bem ali, teve um momento no qual você pensou consigo mesma, algum momento em sua carreira onde você pensou, 'wow, eu consegui, eu consegui meus sonhos, eu cheguei no status que eu sempre quis', algo assim já passou pela sua mente?

"Bom, eu acho que eu nunca vou esquecer minha última performance da 'Monster Ball', quando eu tinha mais ou menos 23 anos, eu estava na cidade do Mexico e estava chovendo, e todo o equipamento quebrou e eu estava tão nervosa sobre todos nós cairmos no palco e água jorrando para todos os lados e a água estava caindo em mim e eu lembro, meu microfone estava molhado, e eu lembro de estar cantando o mais alto possível, eu lembro de olhar para as 150 mil pessoas e sentir todos os seus corações, todas as suas almas e saber que tinha uma comunidade de pessoas que acreditavam todas em uma coisa, e essa coisa era que nós somos todos diferentes e que tudo bem, e eu acho que eu me senti dessa forma sobre a vida realmente quando eu era muito jovem, por causa da comunidade e por causa de pessoas acreditando uma nas outras, então para mim, essa ideia do valor de ser um ícone, ou o status de ser um ícone é menos sobre ser a melhor ou a maior, é muito mais sobre com quem você está conectado, e qual é a mensagem por trás dessa conexão, e se há significado nisso, e se isso pode se tornar seu propósito, eu lembro daquela noite na cidade do Mexico, eu beijei o centro do palco quando eu terminei, e eu acho que foi o meu último show, eu agradeci o palco, porque aquele palco apoiou meus pés, e meus pés apoiaram minhas pernas, e minhas pernas apoiaram meu corpo, e meu corpo apoiou minha cabeça para que eu pudesse cantar, para que eu pudesse receber o amor de todos naquele ambiente, e levar suas histórias comigo".

E pense sobre, até com Betty White, sabe acabamos de perdê-la, mas como seu status de ícone, sobre suas contribuições, quebrando barreiras para mulheres, mudando o jogo e ser isso em um tempo tão curto é tão incrível. Essa honra também te coloca na companhia de Michael Douglas, Tom Hanks, Glenn Close, a senhorita Meryl Streep, o que passa pela sua cabeça quando você pensa que o nome de Lady Gaga agora vai estar naquela lista, quando alguém ganhar esse premio ano que vem ou no ano depois do ano que vem?

"Sabe, o tempo todo eu, o que passa pela minha cabeça quando eu escuto você falar isso é que eu quero passar para a maior quantidade de pessoas possível assistindo isso que se você tem dentro de si algo grandioso para compartilhar vai ter alguém para receber isso se você tiver a coragem de continuar. Eu me sinto muito abençoada na minha vida, eu me sinto muito abençoada em ter essa companhia. E eu também me sinto muito validada como artista em estar na companhia desses atores tremendos, atores muito comprometidos nos quais eu sempre me inspirei".

E o que você quer fazer agora? Eu ouvi dizer que você está escrevendo um musical.

"Eu falei sim do meu desejo de escrever um musical, mas eu realmente tenho algo em mente sobre o que está por vir, mas não vou revelar ainda, mas eu digo que isso foi uma experiência absolutamente incrível. E eu me sinto muito abençoada que eu posso fazer o que eu amo durante uma época que é tão difícil. Eu só quero falar disso com você, Lauren, porque quando as pessoas assistem TV em casa eu acho que parece que nós não vivemos no mesmo mundo, e eu moro no mesmo mundo que você se você está assistindo e eu vejo o que está acontecendo e eu te amo".

Esse vestido está me dando um pouco de vibes do casamento da Patrizia, eu só estou pensando em quem você está vestindo.

"Ah, sério?"

Um pouco.

Quem você está vestindo?

"Eu estou usando Redarte e eu absolutamente amo. E eu estava me sentindo mais como uma fada punk hoje".

Quais são os planos para a moda para a época de premiações? Algum look que podemos ficar ansiosos para ver?

"Meus planos para moda para a época de premiações vão ser conforto porque conforto é importante. E eu não acho que mulheres precisem se torturar pela moda, eu quero aparecer e fazer as pessoas que amam assistir as premiações sorrirem e eu quero estar lá para celebrar todos os meus colegas e todas as lendas que vieram antes de mim".

Agora, sabemos que você consultou outro ator incrível, Bradley Cooper, antes de pegar esse papel, o que sobre a opinião dele, a amizade dele, que é tão válido para você?

"Sabe, Bradley foi realmente o primeiro filmmaker a acreditar em mim com um papel principal, como atriz em um filme, e eu sempre vou valorizar sua opinião. Quando eu conversei com ele sobre fazer esse papel ele me apoiou muito, mas sempre muito honesto e brilhante, ele tem uma clareza sobre ele que é realmente mágico, e é magico para ele como ator, é magico para ele como diretor, eu acho ele fenomenal no 'Nightmare Ally' de Guilhermo Del Toro, eu não teria perguntado primeiro a mais ninguém sobre esse filme, fora Ridley".

Queremos ver esse Prêmio de Ícone, você tem ele, e podemos te dar uma oportunidade de agradecer alguém que você gostaria de dizer obrigada agora?

"Eu sempre quis redefinir o que significa ser um ícone. Ao receber essa honra, meu verdadeiro sonho seria que você visse meu legado como um espelho, refletindo todos vocês. Eu acho que as vezes nós focamos tanto em um ícone singular, pessoas como eu, que nós esquecemos de procurar ícones que já estão a nossa volta, ícones como sua avó, seu professor da escola, seu vizinho. Eu aposto que alguns de vocês já chamaram seu melhor amigo de icônicos, ícones inspiracionais refletem comunidades autenticas e são construídos pela comunidade, comunidades que são conectadas, que compartilham valores, eu não tenho medo de debater que são generosas. A comunidade LGBTQIA+, a comunidade artística, aqueles que não se sentem ouvidos ou que simplesmente se alinham com a minha visão para um mundo mais corajoso e bondoso, eu gostaria de dizer obrigada. E eu sei que foi você quem construiu nossa imagem em comum, e mensagem em comum em um ícone, vocês são todos espelhos, refletindo através de mim e através de uns aos outros. Obrigada Chairman Howel Mastner e para os membros do conselhos da sociedade de filmes de Palm Springs. Eu sou tão grata em estar recebendo o Prêmio de Ícone internacional pela minha performance como Patrizia Regianni em 'House of Gucci' de Ridley Scott".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz e Klara Gomes