Para celebrar 65º aniversário da Billboard Hot 100, a revista Billboard divulgou na quarta-feira (18) uma parcela da lista das 500 melhores músicas pop que já fizeram história na parada do charts musical.

Dentre as canções divulgadas, "Born This Way" conquistou a 125ª posição da seleçã, e na última quinta-feira (19) a revista publicou a lista completa e a canção "Bad Romance" ocupou a 24ª posição do ranking de sucessos.

A classificação da música na lista veio acompanhada do comentário que você pode ler na tradução a seguir.

Confira:

24. Lady Gaga, "Bad Romance"

Hot 100 Peak: No. 2 (Dec. 5, 2009)

Como qualquer grande momento da história, existe um mundo antes de "Bad Romance" e outro depois. No tempo anterior, Lady Gaga era simplesmente a estrela pop inovadora com roupas excêntricas, performances ao vivo excêntricas e músicas dançantes enganosamente convencionais. Mas com alguns rah rah pós-verbais, ah-ah-ah , uma forte melodia eletro-pop alemã e suas composições mais nítidas, Gaga se transformou em uma força bizarra da natureza, invocando imagens monstruosas em meio a uma paisagem musical definida por mesmice imaculada. "Bad Romance" marcou o início do reinado da Mother Monster como a rainha dos desajustados, onde ser artisticamente estranho no mundo da música pop estava finalmente na moda. - SD."

A classificação de "Bad Romance" como a 24ª melhor música pop de todos os tempos é um reconhecimento merecido do impacto que essa canção teve, não apenas na carreira de Lady Gaga, mas também na evolução da música pop como um todo, trazendo uma uma dose de excentricidade e originalidade tornando-a nossa "Mother Monster".

E você, leitor? O que achou da lista publicada pela Billboard? Comenta aqui em baixo!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte