A renomada revista Billboard divulgou nesta quarta-feira (18), uma lista das 500 melhores músicas pop que já brilharam na parada musical Billboard Hot 100, que está completando 65 anos de existência.

Dentre grandes sucessos escolhidos pela revista, a canção "Born This Way", de Lady Gaga, foi a escolhida para ocupar a 125ª posição do ranking.

A posição da música na lista foi acompanhada de justificativas notáveis, que incluem sua influência e importância na cultura contemporânea. A canção, que se tornou um hino de igualdade e empoderamento, foi elogiada por sua mensagem e sua contribuição para uma mudança cultural marcante, afastando-se da heteronormatividade, conforme explicado na própria lista publicada pela Billboard.

Confira a tradução do texto:

"125. Lady Gaga, "Born This Way"

Hot 100 Peak: Nº. 1 (26 de fevereiro de 2011)

Você Sabe o que É: O hino eletro-pop LGBTQ que a geração do milênio estava esperando, em meio a uma mudança cultural sísmica que se afastava da heteronormatividade.

Por Sua Causa: Quando a música foi censurada na Malásia por promover 'Não importa a vida gay, hetero ou bi, lésbica, transgênero', Gaga imitou as próprias liberdades que a música celebrava, encorajando os fãs malaios a protestar pacificamente contra a proibição, dizendo: 'Você deve fazer tudo o que puder se quiser ser libertado pela sua sociedade.'

Estas Palavras: Embora seja tecnicamente uma diretriz especificamente para os Little Monsters, poucas coisas mobilizam pistas de dança inteiras como o comando de Gaga para 'Just put your paws up'."


Vale lembrar que o lançamento do álbum "Born This Way" foi um marco na indústria musical. Em sua primeira semana, o disco estreou no topo da parada Billboard 200, conquistando o primeiro lugar com incríveis 1.108.000 cópias vendidas, conforme relatado por Nielsen SoundScan em artigo publicado pela revista em 2011.

E você, leitor? O que achou da lista publicada pela Billboard? Comenta aqui em baixo!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte