Ainda no clima de vazamentos relacionados a "ARTPOP", mais um arquivo foi disponibilizado na noite da última sexta-feira (10), para a surpresa dos Little Monsters.

Com um conteúdo bastante inusitado, um roteiro completo para um videoclipe da canção "MANiCURE" com a data de 18/07/2012 foi vazado.

Com direção de Jonas Åkerlund, que já trabalhou com Lady Gaga em diversos projetos, o videoclipe ainda contaria com a participação de diversas celebridades como Lindsay Lohan, Kanye West, Selena Gomes e Beyoncé, sendo uma continuação direta de "Telephone", completando assim a trilogia planejada por nossa Mother Monster.

Como pudemos ver no decorrer dos lançamentos da época, as ideias do vídeo foram descartadas posteriormente. Vale lembrar também que em 2021 o DJ White Shadow confirmou em uma entrevista para o Entertainment Weekly que "MANiCURE" seria o primeiro single de "ARTPOP" até um certo momento de 2012.


Confira a tradução completa do roteiro:

"MANiCURE "Uma boa rapidinha" Versão 3

Este vídeo é o final da Trilogia (Paparazzi, Telefone, e agora apresentando: MANiCURE)

Baseado no cérebro genial de Lady Gaga... curto e direto ao ponto....

A história é um dia na vida hollywoodiana de Lady Gaga, Lindsay, Paris, Britney - todas filmadas em cores fortes e lindas e em uma mistura de formatos e estilos.

ATO 1 INTRODUÇÃO...

Um lindo nascer do sol na hora mágica de Los Angeles, vemos o letreiro de Hollywood e outros marcos históricos enquanto a cidade dorme, pronta para um novo dia. A montagem termina na placa de Beverly Hills.

Título: Lady Gaga em MANiCURE, Celebridades Vingadoras: Beverly Hills 2012

ATO 2 (intro)

Essas cenas foram filmadas inteiramente de cima usando o equipamento Red-cam. Lady Gaga acorda em uma cama grande. Ela teve uma noite difícil e está totalmente bagunçada. Ela olha para as suas unhas com nojo e diz "Ugh!!" - seu edredom é puxado magicamente e agora vemos que ela está em uma pequena piscina. A partir deste ponto, vemos uma equipe completa de spa começar a trabalhar nela, esfregando-a com força - deixando-a pronta. A câmera se move ao redor dela para cobrir todos os detalhes e ângulos. No final da cena vemos um close de seu rosto sendo injetado em várias direções. Suas pupilas se arregalam e cortamos para...

Nota: Esta cena no spa será intercalada ao longo do vídeo e incluirá Lady Gaga dançando com dançarinos nus e um lip sync ao longo da música.

ATO 3 (primeiro verso)

Essa cena é extremamente colorida e filmada como um comercial de beleza.

Vemos um letreiro de néon rosa do lado de fora de um salão de manicure. "Nails 4U". O “I” na palavra manicure está piscando para mostrar a palavra “MAN CURE”. Lá dentro, vemos Lady Gaga recebendo tratamento completo de uma equipe de beleza asiática totalmente uniformizada. Uma série de inserções: unhas, depilação, pinça de sobrancelha, escovação de língua e, claro, cabelo e maquiagem. Uma série de fotos macro de beleza: lábios, unhas e olhos, etc. Sentimos que há mais de uma mulher se preparando, mas (ainda) não as vemos. Ao longo dessas cenas, Lady Gaga faz lip sync do primeiro verso. No final da cena vemos todas as garotas: Lady Gaga, Lindsay, Paris e Britney lindas e fabulosas, prontas para sair. Antes de partirem, temos um close de Lady Gaga - e mais uma vez ela leva outra injeção no rosto, só para completar.

ATO 4 (1º refrão)

Esta cena é filmada em estilo documentário.

Uma rua tipo Soho - Lady Gaga, Lindsay, Paris e Britney iniciam um número de dança coreografado. Uma das meninas tem um cachorro. Um cara está olhando as garotas e bate em outro carro, e se quebra em quatro pedaços. Há sangue por toda parte, muito à la Robert Rodriguez. A cena termina com Lady Gaga e suas amigas partindo em seu Camaro conversível de 1973, preto fosco.

Nota sobre o carro: os assentos devem se parecer com bolsas Louis Vuitton Stephen Sprouse. As rodas/aros serão pretas com medusas Versace nelas.

Nota de guarda-roupa: camiseta Versace de botão, cabelo tangerina para o lado com chapeuzinho. Gângster total.

ATO 5

Enquadramento de cena

O Camaro para em frente a uma grande loja de departamento. 'Bed, Prostitutes and Beyond' na parede..

ATO 6 (2º verso)

Esta cena é filmada com uma mistura de formatos: estilo documentário portátil e ângulos voyeurísticos de câmeras de segurança e lentes longas do tipo paparazzi. Gaga está vestida de Madame, andando pelo espaço aberto de seu bordel, fazendo lip sync. Como em uma loja de departamentos, diferentes tipos de prostitutas estão alinhadas. Algumas ocupadas com clientes, algumas sentadas e esperando para entrar em ação. As meninas são exibidas como manequins e temas diferentes em cada loja.

ATO 7 (2º refrão)

Nesta cena vemos uma série de vinhetas rápidas dos clientes do bordel – todas vistas do ponto de vista voyeurístico. Será como se estivéssemos assistindo a algo que não deveríamos ver. Aqui estão alguns exemplos (tudo isso em andamento e dependendo do talento):

  • Seguimos Selena Gomez desde a entrada até uma sala onde Justin Bieber está esperando por ela. Eles estão na cama cercados por um pequeno grupo de pessoas observando sua ação na cama.

  • Em outro espaço vemos Kris Jenner e Kanye West em uma cama vestidos como Jasmine e Aladdin.

  • Vemos Lindsey Lohan fazendo sexo estranho com Jared Leto.

  • Papai Noel e Paris Hilton estão se beijando e um grupo de anões está ajudando.

  • Britney Spears está vestida com uma capa vermelha e uma pessoa vestida de lobo mau está faminto por ela.

  • Charlie Sheen está em uma cadeira ao lado de um poste de stripper com uma pilha de notas de dólar em uma mão e uma garrafa de uísque na outra, pronto para entrar em ação. Lady Gaga se junta a ele e faz um strip-tease completo para ele.

  • Batman e Robin seminus na cama, fodendo estilo super-herói

  • Vemos uma bunda diante da câmera com a palavra 'man' em uma nádega e 'cure' na outra. Cobrindo o ânus está uma mão virando o dedo.

  • De volta a Kris Jenner e Kanye West - Kim Kardashian agora se aproxima e se junta a eles na cama.

  • Vemos Alexander Skarsgård vestido como 'Paparazzi' sendo torturado por Naomi Campbell e Cindy Crawford

  • Esta lista vai crescer e ficar mais longa. Nem todas as cenas terão uma celebridade.

ATO 8 (Ponte/Breakdown)

Imediatamente após o fim do refrão, vemos Kermit, o Sapo, entrar no bordel de loja de departamentos. Nós o seguimos pelos corredores, Kermit entra em um dos espaços e vemos Garibaldo esperando por ele em uma cama. Kermit engole uma mosca e tosse, em seguida, troca olhares sexy com Garibaldo. Do outro lado vemos Lady Gaga sendo fodida por um noivo com máscara de esqui. Durante todo esse ato, nós intercalamos.

Nota: Receberemos inserções para burlar os personagens se a Henson Company não nos permitir usar cópias de Kermit ou Garibaldo.

ATO 9

Um grande número de dança ambientado no bordel da loja de departamentos. É uma mistura de prostitutas femininas e masculinas. A coreografia tem mais uma sensação de uma festa espontânea do que de videoclipe e será filmada mais como um documentário do que como um videoclipe clássico. Por toda parte vemos as prostitutas trabalhando com seus clientes.

ATO 10

O número de dança no bordel é interrompido por Justin Timberlake e Andy Samberg vestidos como a clássica cena de 3-Way do SNL. A música para e Lady Gaga fala com eles. "De novo vocês??" Justin gagueja em resposta: "Só está tudo bem se..." Andy - também gaguejando - "Se você estiver lá..."

Lady Gaga responde. "Ok, vamos lá pessoal", fazendo sinal para eles entrarem em uma sala.

Também filmaremos Justin e Andy fazendo coisas engraçadas em cortes que podem ser intercalados.

ATO 11 (3º Refrão)

Agora que o bordel está a todo vapor, vemos todas as nossas celebridades enlouquecendo. Lady Gaga está atingindo o clímax em sua cena de sexo com o noivo mascarado de esqui. Lady Gaga sai e vemos o noivo por trás. A princípio parece Madonna, mas damos uma volta e vemos que na verdade é Lady Gaga. Lady Gaga se afasta e sai. Ela terminou e agora está pronta para sair.

ATO 12

Lady Gaga agora no saguão principal da loja de departamentos, em plena confusão. Vemos Lindsey vestida com uma camiseta da Winona Ryder roubando dinheiro da caixa registradora. Lady Gaga saca uma arma e atira direto na cabeça de Lindsay. Lindsey cai com força, respingando sangue em um grupo de prostitutas que estava assistindo. Lady Gaga embolsa um maço de dinheiro. Ela está enlouquecendo, destruindo o lugar. Celebridades correm para salvar suas vidas para escapar do caos. Vemos Heidi Fleiss soltando seus pássaros. Pássaros por toda parte, celebridades e prostitutas correndo. Vemos Garibaldo em pânico cercado pelos pássaros coloridos de Heidi, Lady Gaga arrasta Lindsay morta pelos pés e sai.

ATO 13

Agora em um estacionamento com luz neon brilhante, Lady Gaga coloca Lindsay no porta-malas de seu carro funerário projetado pela Hello Kitty e sai correndo. Vemos Lady Gaga dirigindo fumando um cigarro (tela verde). Comparado ao que vimos no início, agora ela está uma bagunça. Tudo completamente fodido. Vemos o carro passando pela Sunset Boulevard com os pés de Lindsay pendurados para fora do porta-malas.

Nota sobre o guarda-roupa: Lady Gaga pode usar uma tiara enquanto dirige o carro funerário.

ACT 14 (OUTRO)

Esta cena é filmada em estilo documentário

Lady Gaga para e estaciona em frente a uma casa degradada (ou estacionamento de trailers) na parte ruim de Los Angeles. Ela está saindo do carro e se afastando do carro. Vemos Lindsay, agora viva, saindo do porta-malas. Lindsay agora está alcançando Lady Gaga e a ataca por trás. Uma grande luta, extremamente violenta, começa. Elas lutam como homens, com muita violência e muito sangue - narizes sangrentos, olhos roxos e as duas garotas perdem alguns dentes. Ambas estão vestindo apenas tiaras, faixas e roupas íntimas. As faixas têm seus nomes escritos (como Miss América).

Ambas decidem que não podem continuar e cada um cospe nas próprias mãos e apertam as mãos em uma trégua.

ACT 15 (mais da conclusão)

Lady Gaga vai até a casa e bate na porta. Beyoncé totalmente vestida com sua roupa azul do vídeo do telefone move a tampa do olho mágico com o dedo médio para ver quem está lá. Isso mostra seu anel MAN-CURE - seu dedo médio sendo o I. Ela abre a porta segurando uma pequena boneca de plástico. Lady Gaga, cheia de sangue, espancada - mais bagunçada do que nunca - tira um maço de dinheiro e dá para Beyoncé. Elas trocam olhares e com isso termina a Trilogia. Damos um corte largo e o Pussy Wagon está estacionado na rua. Vemos Lindsay entrar no Pussy Wagon com um imitador do Príncipe Harry como seu passageiro - e eles vão embora, mostrando o dedo para a câmera. Gráficos aparecem em ambos os lados do dedo de Lindsay para formar a palavra "MAN-dedo-CURE"..... Fim. Ou o começo. Não, mesmo. Fim.

O vídeo é contado em edição em alta velocidade. Tudo isso em três minutos. O vídeo terá duas versões. Uma classificada como pornográfica e outra censurada.

Ideias adicionais de sincronização

  • Lady Gaga dançando e dublando em um poste de stripper. Não vemos para quem ela está se despindo até o final da música. Charlie Sheen está gostando do show. Ela termina se curvando tanto que a bunda dela está na cara dele, lhe dando o dedo MAN-i-CURE.

  • Banco traseiro de um Camaro rodeado de sacolas de compras.

  • Vestida de Madame no corredor do bordel.

  • Em uma cama no bordel em espaço aberto.

Jonas Åkerlund"


A versão foi criada com base na demo que estava sendo trabalhada na época, a "(early demo)", vazada em junho de 2017 e conhecida também como a "Pop's Wife".


E você, o que achou do roteiro? Conta pra gente nos comentários!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.