No domingo (28) uma nova publicação foi feita no site da revista Variety, na qual a mesma comenta sobre faixas de Lady Gaga que foram adicionadas nas plataformas de reprodução, levando em conta o fato de que as mesmas foram listadas nas plataformas com Stefani Germanotta, nome verdadeiro da cantora, o que chamou imediatamente a atenção dos fãs.

Em seu texto, a revista fala brevemente sobre cada faixa, comenta sobre o ocorrido e também aproveita para linkar com o recente sumiço e rápido retorno de uma das faixas do catálogo de Lady Gaga nas plataformas.

A seguir, leia a tradução completa da publicação da revista:

"Faixas inéditas de Lady Gaga chegam aos serviços de streaming

Pelo menos três versões inéditas de músicas de Lady Gaga surgiram em serviços de streaming, listadas com seu nome verdadeiro, Stefani Germanotta, sem menção ao seu nome artístico.

As três músicas sob esse título são supostamente diferentes mixagens ou versões de duas músicas lançadas anteriormente, 'Perfect Illusion' e 'Fashion', bem como uma música inédita de 2007 chamada 'Retro Physical', que a Gagapedia afirma ser uma colaboração com o produtor Noize Trip, que tem circulado pela internet há muitos anos; essa música está muito na linha de seu álbum de estreia de 2008, 'The Fame'.

As outras duas soam como versões iniciais das músicas lançadas oficialmente. 'Fashion' está listada como uma demo, embora soe como uma versão ligeiramente acelerada da música de Gaga incluída na trilha sonora de 'Confessions of a Shopaholic', de 2009. Alguns especularam que a demo de 'Perfect Illusion' foi feita com IA e lançada inicialmente como uma brincadeira de fãs quando a faixa foi lançada em 2016. Independentemente disso, o momento é certamente notável, pois 'Perfect Illusion', que estava ausente dos serviços de streaming, foi adicionada novamente há alguns dias.

Aparentemente, as faixas foram carregadas há nove dias por uma entidade que se autodenomina UnreleasedSongs, que também reivindicou os direitos autorais. Não está claro quantas outras músicas foram carregadas pela UnreleasedSongs; o uso frequente dessas duas palavras nas plataformas torna os resultados da pesquisa inconclusivos.

As músicas estão publicadas no Spotify, Apple Music e Tidal, pelo menos.

Os representantes dos serviços não comentaram imediatamente, mas esses uploads sorrateiros são comuns e desafiadores para os serviços de streaming policiarem devido as milhões de faixas que são carregadas nas plataformas todos os dias - várias fontes citam até 125.000, e provavelmente mais. O exemplo mais descarado desse tipo de lançamento pode ser um álbum completo de material inédito de R. Kelly chamado 'I Admit', que foi lançado por uma gravadora de hip-hop legítima e de longa data chamada Real Talk Entertainment. Os representantes de Kelly (que está na prisão desde 2019) e de sua gravadora de longa data, a Sony, alegaram não ter envolvimento com o lançamento; o álbum foi removido logo depois que os serviços foram amplamente alertados sobre sua existência.

Esse destino parece provável para essas versões também".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Erika Vieira