E veio aí! Antes mesmo do lançamento oficial, marcado para amanhã (25), aconteceu em Los Angeles uma première do especial "GAGA CHROMATICA BALL", da qual você pode ver os melhores momentos clicando aqui.
Posteriormente ao evento, na tarde de hoje (24), as primeiras reviews relacionadas as filmagens profissinais do trabalho começaram as ser divulgadas, e é claro que nós separamos para você.
Leia os principais trechos das reviews traduzidos:
"Sem imagens de backstage e entrevistas, retrata somente o show, do início ao fim, mas o resultado revela mais sobre a artista do que qualquer filme confessional poderia fazer. Fica claro que sua paixão e vocação é, acima de tudo, performar. Ao final do show, Gaga recebe mais de três minutos de aplausos. Ela sabe que seu lugar na música pop está intocado."
"O filme refina as grandes e excêntricas ideias de Gaga e as torna palatáveis o suficiente para o espectador comum, atraindo-o para a pulsante paisagem sonora eletropop de Chromatica. [...] é uma celebração da capacidade da cantora de tirar a si mesma e à sua arte de uma destruição global sem precedentes, amplificando os temas centrais do álbum com uma nova ressonância impressionante."
"Uma prévia da edição problemática do primeiro número, lançada nas redes sociais na semana passada, inspirou algumas críticas dos fãs, mas os cortes frenéticos trabalham a favor da música. No início do show, encontramos uma Gaga que está trabalhando dentro de sua mente, tentando freneticamente se ver fora de si mesma e de seu próprio medo. [...] E embora a edição do filme - que Gaga supervisionou inteiramente - possa ser um pouco exagerada, ela acompanha uma estrela pop cuja carreira inteira tem sido sobre tecer subtextos em uma musicalidade extravagante e divertidamente literal."
"[...] a habilidade de Gaga de fazer até mesmo suas músicas mais exageradas soarem frescas durante a turnê é uma maravilha de se assistir. A energia nunca se dissipa, mesmo para uma música que ela cantou nada menos que 15.000 vezes. Zooms rápidos e sincronizados com as batidas da música também ajudam a manter esse espírito elevado."
"A performance de 'Sour Candy' no Ato II é um dos destaques imperdíveis de Gaga Chromatica Ball, até porque é Gaga no seu melhor. Não há truques de filmagem aqui, apenas uma edição fluida que reforça a boa e antiquada teatralidade de Gaga. [...] Observá-la exalar toda aquela vitalidade é como ver uma criança maluca finalmente saindo; esta é a música que ela está morrendo de vontade de apresentar e ela não vai perder um segundo."
"De qualquer outra estrela pop, tanto a sinceridade quanto a 'lacração' poderiam facilmente ser falsas ou enjoativas, um apelo moderno para o crescente mercado de consumidores queer. Mas Gaga provou sua lealdade há muito tempo, como nos lembra a performance de 'Born This Way' ao piano."
"[...] Gaga Chromatica Ball parece tão envolvente quanto estar no show. É uma experiência mobilizadora assisti-lo, que fará você dançar, cantar e suar. É raro ter tanta proximidade com uma artista onde ela está em seu elemento: no palco. Para toda a comunidade forjada pela 'The Eras Tour' e pela execução inspiradora de 'Renaissance: A Film by Beyoncé', Gaga permanece em seu próprio caminho com seu filme. Qualquer artifício desmorona quando as luzes se apagam e Gaga exige que seus fãs, nada menos que 25 vezes, levantem as mãos. Depois de uma longa jornada para fazer o show decolar, Gaga Chromatica Ball faz com que o show – e cada conflito e cada atraso incorrido – valha a pena esperar."
"GAGA CHROMATICA BALL" recebeu nota 80 na crítica do The Daily Beast no Metacritic. pic.twitter.com/M1NB2T9evq
— RDT Lady Gaga | Fan page (@RDTLadyGaga) May 25, 2024
"Lady Gaga provou que pode se destacar em qualquer meio. Ao longo de suas diversas apresentações em turnês, filmes, televisão e estúdios de gravação, ela pode se integrar a qualquer tarefa que enfrente."
"O resultado é um espetáculo emocionante de duas horas, onde Gaga combina suas premiadas habilidades cinematográficas com sua expertise em performance ao vivo. Quinze anos em turnê, realmente não envelhece ver Lady Gaga apresentando sucessos novos e antigos. Até músicas como'Bad Romance' e 'Just Dance', que abrem o show, parecem tão frescas como sempre, enquanto Gaga as leva a novos patamares emocionantes."
"Como evidenciado no novo especial, a presença de Lady Gaga é verdadeiramente como nenhuma outra. A cantora de 'Applause' mal começa a suar enquanto abre seu coração para o público. Sua mentalidade hiperfocada ao subir ao palco é realmente uma maravilha de se ver de perto no especial.
A falta de um conjunto complexo não deve passar despercebida. O palco, uma paisagem agreste de arquitetura cinza, deixa para Gaga e seus dançarinos manterem o público encantado por 30 músicas, cada uma dividida em seis atos."
"Mas neste filme-concerto conceitual, inspirador e simplesmente monumental, que ela produziu, dirigiu e editou, Lady Gaga apresenta um documento envolvente de sua notável facilidade para apresentações ao vivo, algo clássico que nunca sai de moda. Em Chromatica Ball, Gaga é parte estrela pop, parte estrela do rock, parte defensora e parte fashionista futurista, com Atos em vez de Eras."
"Ela está sempre no centro, sempre como Gaga, a cantora e performer, e ela é totalmente magnética. Há muitos motivos pelos quais ela é uma estrela há quase duas décadas. Mas é fato que ela pode fazer com que um estádio com mais de 55 mil pessoas pareça uma experiência íntima e direta, e transmitir essa sensação através da telinha com Gaga Chromatica Ball."
"Claro, Lady Gaga nunca parou de provar seu valor. Ela fez a transição para o cinema, fez um filme chamado Nasce Uma Estrela e ganhou uma indicação de Melhor Atriz por isso. Nada demais! Mas um dos efeitos de Gaga Chromatica Ball é atualizar nossa compreensão de como ela é ótima em cantar, compor e atuar. Baseia-se na sua propensão para a reinvenção – na verdade, ela reinventa-se em parte para cada um dos atos específicos do espetáculo. Mas este é um filme que captura um concerto, e o concerto apresenta uma artista que não precisa de artifícios para ser incrível."
"A carreira multidisciplinar de Lady Gaga é fantástica. Ela está sempre com fome, então deixe-a cozinhar. Mas em Chromatica Ball, ela compartilha todos os ingredientes que a tornaram uma mestre."
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Tradução por Thainá Almeida