Nesta semana, está acontecendo uma das mais importantes semanas para o cinema mundial, o Festival de Cinema de Veneza.
E na manhã desta quarta-feira (04) ocorreu a coletiva de imprensa do filme "Coringa: Delírio a Dois" com Lady Gaga, Joaquim Phoenix e o diretor Todd Phillips.
Confira os detalhes:
Todd Phillips O diretor destacou que a música, presente no segundo filme, é parte importante na vida do personagem Arthur Fleck, e que ele e o ator vinham conversando sobre a música como parte da continuação. Isso o fez pensar que seria incrível ter Lady Gaga no elenco.
Joaquim Phoenix O ator e o diretor comentaram sobre importância da escolha das músicas e que elas refletissem o personagem, músicas que pudessem soar algo que a mãe de Arthur tivesse tocado para ele na infância. Essas escolhas foram importantes para o protagonista se expressar.
O ator perguntou se deveria chamar sua parceira de filmagem de Gaga ou Stefani e ela respondeu Stefani.
Grande parte das canções foram cantadas ao vivo, no momento da filmagem.
Todd Phillips disse a história de Arthur Fleck finalizou nesse segundo filme, que possivelmente não haverá uma continuação. O diretor também disse que gosta de fazer o trabalho com base nos atores com quem quer trabalhar.
Ele comentou que os dois filmes foram construídos em torno de Joaquin Phoenix e e depois com Lady Gaga, em "Coringa: Delírio a Dois".
Joaquin Phoenix disse que encontrou com Lady Gaga para ensaiar algumas vezes e depois ela desapareceu por um mês, quando voltou tinha perdido muito peso, o que o impressionou bastante.
Quando questionado sobre as alterações físicas para o filme, Phoenix comentou é um processo seguro.
Lady Gaga A artista falou sobre o processo de gravação das cenas musicais que aconteciam ao vivo. A atriz ressaltou que grande parte de seu desejo no filme foi executar a visão que o diretor tinha as músicas.
Quando perguntada sobre a maquiagem, Stefani respondeu que quem fazia sua produção era o diretor Todd Phillips, levando todos à risada.
Gaga ressaltou que foi um processo colaborativo, e que tudo, visualmente no filme, foi feito como uma pintura (a música, as roupas).
Quando perguntada o que a fez querer fazer parte do mundo de "Coringa", a atriz comentou que o primeiro filme foi o que despertou nela o desejo de participação. A profundidade trazida pelo primeiro filme mexeu muito com ela.
Lady Gaga disse que gostou muito de trabalhar com Joaquin Phoenix, foi uma "brisa total". Ela falou que trabalhar com Joaquim Phoenix foi uma experiência totalmente diferente de qualquer ator com quem já trabalhou antes.
Também disse que não há como ter uma visão preconcebida sobre o que o filme é.
A artista comentou que, mesmo após diversos ensaios, partes das danças foram alteradas porque, segundo ela, mesmo que algo esteja quase perfeito "não é a coisa mais honesta para se fazer diante da câmera."
Lady Gaga disse entender que fazer músicas e filmes é uma habilidade de contar histórias e que a pergunta da jornalista, relacionada a querer mudar o mundo, parece algo que disse quando era muito jovem.
Hoje, sua motivação envolve mudar o jeito que as pessoas se sentem através das artes.
A coletiva completa você pode conferir abaixo:
Preparem-se para um dia cheio de emoções e acompanhe tudo nas nossas redes sociais: Siga @rdtlg no Instagram e @rdtladygaga no BlueSky!