Na noite desta terça-feira (29), horário de Brasília, Lady Gaga liberou o clipe de "Disease".
Como aguardado, o vídeo se propõe a apresentar a luta no enfrentamento e aceitação dos demônios internos, como a cantora publicou em mensagem das redes sociais:
Nova publicação de Lady Gaga no Instagram Story:
— RDT Lady Gaga (@RDTLadyGaga) October 30, 2024
"Eu penso muito sobre o relacionamento que tenho com meus próprios demônios internos. Nunca foi fácil para mim encarar como eu me deixo seduzir pelo caos e pela turbulência. Isso me faz sentir claustrofóbica.
"Disease" é sobre… pic.twitter.com/GPyc1hC8J3
Após a repercussão do videoclipe, sites especializados divulgaram suas impressões.
Confira:
W Magazine A experiência cinematográfica, quase teatral, lembra a era The Fame Monster de Gaga e vídeos como “Alejandro” e “Bad Romance”. É uma energia que, certamente, culminará no sétimo álbum de estúdio de Gaga que, segundo rumores, será um retorno ao som pop sombrio e dançante da artista.
Elle Magazine Os visuais, dirigidos por Tanu Muino, oferecem o tipo de espetáculo exagerado que você esperaria de Gaga (a moda! o compromisso com o tema!), mas com uma sensação notavelmente sombria
BBB Culture Basicamente, como Lady Gaga nunca tentou fazer com que as pessoas se identificassem com ela para desenvolver seu poder de atração, não há motivo para que os fãs de música da Geração Z deixem de apreciar seu maximalismo pop ousado e brilhante, ao lado dos fãs mais velhos que acompanham a artista desde o início da sua carreira. Quando Lady Gaga canta "eu poderia ser o seu antídoto esta noite", em Disease, ela parece estar declarando sua real intenção: Gaga está de volta, a monotonia acabou!
Vogue Magazine Claro, sendo um vídeo da Gaga, suas fantasias macabras tinham que ser vanguardistas — e completamente fabulosas. Se seu guarda-roupa sombrio é uma doença, simplesmente não queremos a cura. Interpretando uma espécie de vilã mascarada, Gaga surge usando uma máscara de couro com zíper, um longo casaco preto com babados e unhas de aço extralongas; ela atropela a si mesma enquanto usa uma camisola doce de estampa floral, como se estivesse caçando uma versão mais doce e inocente de si mesma. […] Tudo o que ela veste é intencional e faz referência à letra da música. Agora, Little Monsters, juntem-se a mim e coloquem as patas para cima — porque este é um dos melhores vídeos do ano.
E você, Little Monster, o que achou de "Disease"?
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, BlueSky, TikTok e Instagram.
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, BlueSky, TikTok e Instagram.