Na noite desta quarta-feira (16), Lady Gaga retornou aos palcos com sua nova turnê, a "The MAYHEM Ball", cujo primeiro show aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Após encerrar uma série de espetáculos que marcou a história da carreira da artista, com o "The Art of Personal Chaos", Gaga subiu ao palco com a turnê que leva o nome de seu novo trabalho de estúdio, o álbum "MAYHEM".

O primeiro show da nova turnê seguiu novamente um estilo operístico de narrativa e foi marcado pela adição de um mashup com a faixa "Aura", na transição entre "Judas" e "Scheiße"; pelo acréscimo de "APPLAUSE", "Just Dance", "LoveDrug" e “Summerboy” à setlist; novos visuais no telão para introduzir algumas faixas e novos figurinos.

Abaixo, você confere tudo o que aconteceu no primeiro show:

O PALCO

A SETLIST

Act I – OF VELVET AND VICE

01 - "Manifesto of MAYHEM"
02 - "Bloody Mary
03 - "Abracadabra"
04 - "Judas"
05- "Aura"
06 - "Scheiße"
07 - "Garden of Eden"
08 - "Poker Face"
09 - "Off With Her Head (Interlude)"


Act II – AND SHE FELL INTO A GOTHIC DREAM

10 - "Perfect Celebrity"
11 - "Disease"
12 - "Paparazzi"
13 - "LoveGame"
14 - "Alejandro"
15 - "The Beast"


Act III – THE BEAUTIFUL NIGHTMARE THAT KNOWS HER NAME

16 - "Interlude"
17 - "Drums (Interlude)"
18 - "Killah"
19 - "Zombieboy"
20 - "LoveDrug"
21 - "Applause"
22 - "Just Dance"
23 - "Wake Her Up (Interlude)"


Act IV – EVERY CHESSBOARD HAS TWO QUEENS

24 - "Interlude"
25 - "Shadow of a Man"
26 - "Kill for Love"
27 - "Summerboy"
28 - "Born This Way"
29 - "Million Reasons"
29 - "Shallow"
30 - "Die With a Smile"
31 - "Vanish Into You"


FINALE: ETERNAL ARIA OF THE MONSTER HEART

32 - "Monsters Never Die (Interlude)"
33 - "Bad Romance"
34 - "How Bad Do You Want Me"
35 - "ARTPOP (Outro)"

O PRÉ-SHOW

Antes do início do show principal, os fãs foram recepcionados na arena com músicas de ópera e a reprodução de Lady Gaga no telão escrevendo com uma pena.

Na cena, a cantora utiliza uma gola rufo, típica do teatro renascentista.

A ESTRUTURA NARRATIVA DO SHOW

O primeiro show da nova turnê de Lady Gaga recebeu o mesmo título de sua série de espetáculos anteriores, “The Arte Of Personal Chaos” e seguiu a mesma narrativa já apresentada pela cantora, inclusive a divisão de atos. Além da adição das novas canções, um novo ato também foi adicionado, intitulado: “TODO TABULEIRO DE XADREZ TEM DUAS RAINHAS

O show começou a The Manifesto of MAYHEM seguido de uma apresentação solo da Senhora do Caos, por um dos bailarinos.

Em seguida, a setlist foi iniciada pela sequência já conhecida de “Bloody Mary”, “Abracadabra” e “Judas”.

Uma novidade introduzida neste show é a adição de um mash up com a faixa “Aura”, do álbum “ARTPOP”, em “Judas-Aura- Scheiße”:

Também foram adicionados novos backdrops para “Garden of Eden” no telão:

Ainda que o quadrado original presente nos primeiros shows do “The Arte Of Personal Chaos” tenha saído da estrutura da “The MAYHEM Ball”, o final da passarela reproduziu as casas do tabuleiro de xadrez com o jogo de luzes e os dançarinos ficaram em fila, ao longo da passarela:

Em seguida, os bailarinos deram um show ao som do remix de “Abracadabra”, do DJ Gesaffelstein, além da introdução de um novo backdrop ao telão:

A introdução da performance conjunta de “Perfect Celibrity” e “Disease” também ganharam um novo visual no telão:

Lady Gaga fez algumas mudanças no final da apresentação de “Paparazzi”, estendendo a canção e reproduzindo as cores da bandeira LGBTQIA+ no vestido:

Outra novidade foi a introdução da faixa “Love Game”:

A cantora cortou o discurso que apresentava a faixa “Alejandro”:

Em “The Beast”, diferentemente das apresentações anteriores, Lady Gaga cantou a faixa completa, permanecendo no palco. A artista também adicionou uma guitarra à sua performance:

Foi adicionada uma novo interlude para a faixa “Killah”:

A cantora mudou completamente a roupa utilizada para a apresentação da música “Killah”, saindo de dentro de uma cabeça gigantesca de caveira com um vestido diferente, preto e mais volumoso:

Em “Zombieboy”, Gaga subiu na cabeça da caveira por meio de uma escada e desta vez a apresentação ocorreu sem os esqueletos com nova coreografia:

Na setlist do primeiro show da “The MAYHEM Ball”, a cantora adicionou a canção “LoveDrug”, sendo cantada por Gaga pela primeira vez ao vivo:

Outras incríveis adições foram as faixas “APPLAUSE” e “Just Dance”:

Um novo ato foi adicionado, sob o nome “TODO TABULEIRO DE XADREZ TEM DUAS RAINHAS” e introduzido pela performance de “Shadow of a Man” com um novo look:

Outra novidade é que neste primeiro show a canção “Kill For Love”, presente na versão exclusiva para o Japão, foi estendida:

A cantora trouxe também a faixa “Summerboy”, presente em seu primeiro trabalho que a lançou ao estrelato, “The Fame”. É a segunda vez que Lady Gaga canta essa música ao vivo, sendo a primeira vez no Lollapaloza:

Em uníssono, a arena cantou o hino “Born This Way”:

A cantora trouxe para sua nova turnê a faixa “Million Reasons” em conjunto com uma performance com a Senhora do Caos:

Durante a performance de “Shallow”, há uma interação entre Lady Gaga e a Senhora do Caos. Após darem as mãos ao final de “Million Reasons”, navegam em um barco dirigido pela Senhora do Caos, que pode ser a representação do Caronte, que é o barqueiro da mitologia grega que transporta as almas dos mortos pelo rio Estige até o submundo, em troca de uma moeda. Sem o pagamento, a alma não pode atravessar.

Gaga também apresentou “Die With a Smile” numa versão mais estendida:

A Mother Monster interagiu novamente com o público durante a apresentação de “Vanish Into You” e finalizou a música cantando para a Senhora do Caos:

Um novo backdrop introduziu a interlude de “Bad Romance”:

Pegando a todos de surpresa, a cantora começou a cantar "How Bad Do You Want Me" nos bastidores com a câmera a acompanhando e transmitindo para a arena e retornou ao palco de touca no cabelo e uma blusa comum cantando junto da plateia:

FIGURINOS

Neste primeiro show, Lady Gaga adicionou novos figurinos. Confira:

E você, o que achou do primeito show da "The MAYHEM Ball"? Conta pra gente!