Mesmo após anos de carreira, com alguns de seus videoclipes ultrapassando 10 anos de existência, Lady Gaga continua sendo destaque quando se trata do assunto, sempre apresentando grandes propostas com histórias, produções e muita música.
Recentemente a Harper's Bazaar destacou os trabalhos da artista ao publicar uma matéria relacionada aos seus diversos videoclipes.
Leia a tradução dos trechos principais:
"A videografia de Gaga é uma verdadeira aula de como fundir estrelato pop com arte de alto nível. [...] Quando ela surgiu na cena, ficou imediatamente claro que ela não era apenas mais uma popstar, ela era uma agente de transformação cultural em ascensão."
"Sua trajetória foi marcada por hinos que dominaram as paradas e escolhas de moda inovadoras, mas foram seus visuais transgressores que realmente definiram o tom do que seria sua consagração como ícone pop.
Desde o início, a arte única de Lady Gaga foi melhor traduzida em seus videoclipes, verdadeiras mini óperas pop, repletas de moda vanguardista, teatralidade exagerada e coreografias revolucionárias. Seja desfilando em McQueen ou criando universos cinematográficos inteiros, Gaga transformou o videoclipe em seu próprio palco teatral."
"Do instantaneamente icônico 'Bad Romance' ao curta 'Telephone' com Beyoncé, até sua colaboração mais recente com Tim Burton em 'The Dead Dance', a videografia de Gaga é uma verdadeira aula de como fundir estrelato pop com arte de alto nível."