Domingo chegou, e junto com ele uma das noites mais esperadas do ano em relação a premiações, a noite do Grammy Awards (cerimônia de premiação anual da Academia de Gravação dos Estados Unidos, para reconhecer a excelência na indústria da música). A 68ª cerimônia anual foi realizada na Crypto Arena, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

O gramofone, como é chamado o troféu recebido pelos vencedores das categorias na cerimônia da premiação, é considerado o prêmio mais importante da música mundial, sendo um dos quatro principais prêmios anuais de entretenimento, junto com o Oscar (cinema), o Emmy Awards (televisão) e o Tony Awards (teatro).

Lady Gaga, que teve sua presença na premiação confirmada oficialmente na última quinta-feira (29), já vinha sendo destaque figurando em diversas publicações de sites variados como aposta de vitória em alguma das categorias em que concorria.

Mais próximo do dia da cerimônia, ela continuou sendo destaque, com seu lugar na premiação sendo divulgado (uma mesa acompanhada do produtor Andrew Watt e próxima à mesa dos irmãos Finneas O’Connell e Billie Eilish, e de Rosé e Bruno Mars) e também aparecendo como destaque na divulgação da premiação pela HBO Max.

Outra informação foi que, ao divulgarem o menu gastronômico da cerimônia, a artista aparecia como a única celebridade a ganhar um drink inspirado em seu mais recente trabalho, "Abracadabra" (Codigo Rosa, chá de morango com baunilha, xarope de morango, licor de laranja, suco de limão, um toque de Lillet Rouge e um morango fresco).

Outro detalhe válido é que guitarras autografadas por Lady Gaga, Bruno Mars, Slash e Charli XCX foram leiloadas para arrecadar fundos ao MusiCares, projeto do Grammy Awards que ajuda profissionais da música em situação de vulnerabilidade.

Dito isto, sem mais delongas, confira os principais momentos de Lady Gaga na noite de hoje (1) na premiação musical: