Na tarde desta quinta-feira (05), a revista norte-americana People divulgou em seu site uma entrevista com Lady Gaga.

Na matéria, a cantora comentou sobre temas muito importantes para sua vida e carreira artística, como a importância da gentileza em tempos difíceis, o desejo de espalhar amor por meio da música e sua admiração pelo trabalho de Bad Bunny e pelo legado de Mister Rogers.

Confira:

Lady Gaga quer espalhar amor em um momento em que “as pessoas estão sofrendo”: “Gentileza é uma moeda gratuita”

Lady Gaga acredita que as pessoas devem ser gentis umas com as outras.

A vencedora do Grammy, de 39 anos, recentemente fez um cover de “Won’t You Be My Neighbor?”, de Mister Rogers, para um comercial da Rocket e da Redfin que será exibido durante o Super Bowl LX, e contou à PEOPLE, em uma entrevista por e-mail, que a mensagem da música é exatamente o que as pessoas precisam ouvir agora.

A canção-tema de Mister Rogers’ Neighborhood lembra Gaga de suas “primeiras memórias de infância” assistindo ao programa.

“Ele era uma dessas pessoas raras que faziam você sentir que já era suficiente apenas sendo você mesmo”, diz ela. “Esse é um sentimento poderoso para servir de exemplo às crianças, e ficou comigo.”

Ao ser convidada pela Rocket, Redfin e pela Fred Rogers Productions para reimaginar a música para o comercial, a cantora de “Abracadabra” afirma que se sentiu “genuinamente honrada, porque Mister Rogers era claramente alguém que defendia algo”.

“Ele defendia a gentileza e a aceitação em uma época em que nem todos faziam isso, e sua mensagem é atemporal e mais urgente agora do que nunca”, explica Gaga, que abordou o cover com cuidado em relação ao sentimento positivo da canção, mas também reconhecendo o estado atual do mundo.

“Quis cantá-la com sinceridade e otimismo. Quis que o arranjo, assim como minha interpretação, fosse esperançoso, mas também carregasse um pouco da tensão dos tempos”, diz a superstar, que trabalhou com Alex Smith e Benjamin Rice em sua versão de “Won’t You Be My Neighbor?”, gravada no Shangri-La Studios, em Los Angeles.

Gaga observa: “Sempre voltávamos à simplicidade do que Fred Rogers realmente dizia: você será meu vizinho? Você vai se fazer presente para as pessoas ao seu redor? Essa é uma pergunta com a qual acho que todos precisamos refletir neste momento.”

A artista, nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta, filha de Cynthia e Joseph, aprendeu sobre a importância de cuidar das pessoas ao seu redor durante a adolescência em Nova York.

“Sou uma ítalo-americana que cresceu em um bairro cheio de todo tipo de pessoa que você possa imaginar, e acho que foi ali que aprendi pela primeira vez que pertencimento não significa que todos se pareçam com você ou vivam como você”, diz Gaga. “Significa que as pessoas se apoiam.”

Cynthia e Joseph também incutiram esses valores nela.

“Eles vieram de famílias da classe trabalhadora e trabalharam incrivelmente duro, e sempre houve esse entendimento não dito em nosso prédio e em nossa rua de que você cuidava dos seus vizinhos”, acrescenta. “Levo isso comigo para todos os lugares. É a base de tudo em que acredito sobre gentileza.”

Elevar comunidades sub-representadas sempre foi um foco para Gaga ao longo da carreira, mas ela sente que isso é especialmente:

“importante porque estamos em um momento em que as pessoas estão, com razão, com medo”.

“Quando as pessoas se sentem assustadas e incertas, às vezes esquecem o quão poderoso pode ser um único ato de gentileza”, afirma. “Minha mãe e eu criamos a Born This Way Foundation com a crença de que a gentileza não é algo frágil, é corajoso. É preciso coragem para olhar para alguém que é diferente de você e dizer: eu te vejo, e você importa.”

Gaga reconhece que “há muita dor” nos Estados Unidos neste momento.

“Há comunidades que estão sendo alvo, famílias que se sentem invisíveis, jovens que se sentem sem esperança. As pessoas estão sofrendo”, diz ela.

“E a resposta para essa dor precisa ser o amor. Precisa ser estar presente para seus vizinhos, especialmente aqueles que se sentem mais sozinhos. Foi isso que Mister Rogers nos ensinou.”

A intérprete de “Bad Romance” incentiva:

“Gentileza é uma moeda gratuita de uma fonte que nunca vai secar, e eu realmente acredito que uma das coisas mais radicais que qualquer um de nós pode fazer agora é escolhê-la — todos os dias. O máximo que pudermos.”

O comercial “Won’t You Be My Neighbor?”, da Rocket e da Redfin, estrelado por Gaga, irá ao ar em um espaço de 60 segundos durante o Super Bowl LX, no domingo, 8 de fevereiro.

Momentos depois de o anúncio ser exibido na televisão, os fãs poderão participar do The Great American Home Search por meio do aplicativo da Redfin, para ter a chance de ganhar uma casa avaliada em mais de 1 milhão de dólares. Mais informações estão disponíveis no site da Redfin.

O Super Bowl LX também contará com um show do intervalo de Bad Bunny, com quem Gaga se encontrou no Grammy de 2026, no domingo, 1º de fevereiro. “Tenho admiração infinita por Benito”, diz Gaga, que anteriormente apresentou uma das performances de Bad Bunny no Saturday Night Live em um episódio de 2023.

“Ele é um músico brilhante e um ser humano incrivelmente gentil.”

No Grammy deste ano, Bad Bunny levou três prêmios, incluindo Álbum do Ano, declarou “ICE out” em um discurso de agradecimento e dedicou outro “a todas as pessoas que tiveram que deixar sua terra natal, seu país, para seguir seus sonhos”.

“O que ele disse naquele palco sobre o amor ser mais poderoso que o ódio me levou às lágrimas”, acrescenta Gaga. “Precisamos de mais artistas dispostos a usar os maiores momentos para dizer a verdade.” Considerando que a intérprete de “Shallow” foi a atração principal do show do intervalo do Super Bowl em 2017, ela tem algum conselho para Bad Bunny? “Sinceramente, não acho que ele precise de nenhum meu”, diz Gaga. “Ele sabe quem é, e isso é a única coisa que importa quando você pisa naquele palco. Tudo o que ele precisa fazer é ser a pessoa linda que já é, e o mundo vai sentir o coração dele.”

Fonte