Em entrevista recentemente para a revista InStyle, falando sobre a "Born This Way Foundation", a mãe de Lady Gaga, Cynthia Germanotta, falou sobre o que motivou a criação da fundação.

Germanotta destacou que tudo teve início com o desejo de Gaga de ajudar os jovens a estarem melhor preparados para lidar com problemas para os quais ela não teve suporte.

Confira:

"A base de tudo nasceu da paixão da minha filha e do seu desejo de ajudar os jovens a estarem melhor preparados para lidar com os problemas do que ela estava. Digamos que ela tenha crescido de forma muito diferente e seus colegas nem sempre gostaram disso. Como resultado, ela experimentou alguma maldade e crueldade em vários momentos - coisas como ser insultada, isolada, humilhada, tanto na escola quanto fora da escola, e essas coisas afetaram ela profundamente. Isso destruiu seu auto-valor, seu senso de auto-estima, e ela começou a desenvolver ansiedade e depressão no ensino médio. É algo que a seguiu até a faculdade e até mesmo em sua carreira.

Quando sua carreira decolou, ela começou a compartilhar essas experiências e a falar sobre a necessidade de um mundo mais gentil e corajoso. Porque ela estava falando muito abertamente durante suas performances sobre as experiências negativas que ela tinha crescido, eu percebi que isso estava ajudando a curar e também ajudando outros jovens. Ambas as minhas filhas têm experiências semelhantes e estou orgulhosa dela por canalizar isso para o bem. Isso realmente abriu meus olhos de uma maneira muito boa."

Além disso, Cynthia também falou sobre quando percebeu que Gaga tinha algo diferente em seu talento para música.

"Nós sempre sentimos que ela seria uma artista, mas nunca na grandeza que ela alcançou. Ela aprendeu a tocar piano apenas por ouvir em casa quando era muito jovem. Um dia eu disse: 'Você quer ter algumas aulas?' Ela ficou um pouco confusa com isso porque ela dizia que ouvia a música em sua cabeça. Ela não entendeu porque deveria fazer aulas. Aquele foi um momento decisivo porque eu sabia que havia algo diferente nela. Eu não sabia onde isso à levaria, mas sabia que havia algo a mais."

Lady Gaga e Cynthia Germanotta lançaram a "Born This Way Foundation" em 2011 e, desde então, vem exercendo um grande trabalho.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Hugo Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa