Fundada em 1992, a Out Magazine é a revista masculina gay de maior circulação nos Estados Unidos, abrangendo temas como moda, estilo de vida e entretenimento. Na sua última edição online, publicada na última quarta-feira (15), a revista trouxe ao público uma rodada de entrevistas com alguns atores parte da comunidade LGBT que estarão participando de alguns dos filmes a serem lançados na segunda metade de 2018. Entre eles, o ator Anthony Ramos é um dos entrevistados.

Em 2015, Anthony Ramos ganhou notoriedade após suas audiências no premiado musical "Hamilton’s", da Broadway, interpretando as personagens John Laurens e Philip Hamilton. Agora, com sua participação em “Nasce Uma Estrela”, Ramos interpreta Ramon, melhor amigo da personagem de Lady Gaga. Na entrevista, Anthony Ramos fala um pouco sobre sua admiração pela cantora.

"Nós estávamos filmando em um teatro e, entre as gravações, Stefani foi ao piano e fez um show de 15 minutos aos que estavam ali", diz Ramos. "Ela arrebentou. Só ela e o piano. Ela é um mega-estrela. Atemporal."

História de Vida

Além disso, o ator comenta sobre sua origem difícil quando criança, sendo a refilmagem desse clássico do cinema uma história que significa muito a Anthony Ramos pela aproximação com sua realidade de ascensão e superação de obstáculos.

“O bairro [em que cresci] era difícil. Houve crime. Ninguém tinha interesse na Broadway porque ninguém podia pagar. Não fazia parte da cultura em que cresci. Tudo girava acerca dos esportes. Nós não tivemos nenhum programa de teatro."

Descendente de porto-riquenhos, criado por uma mãe solteira e com dinheiro escasso, teve o teatro musical como um salvador improvável após conquistar bolsas de estudos na Academia Musical e Dramática Americana (AMDA), em Manhattan. Após testes para musicais, Ramos ganhou o papel principal na produção de sua faculdade, sendo este um marco para sua relação com a música e a dança. Nesse sentido, também acabou por estudar teatro musical.

"Eu ia para a escola e as crianças falavam sobre Rodgers e Hammerstein e eu ficava tipo ‘eu não conheço nenhuma dessas pessoas. Eu conheço Jay-Z, Nas e Usher’. Eu tive que aprender rápido."

Principais trabalhos

Sem sombra de dúvidas, devido a seu alcance e reconhecimento artístico, o musical “Hamilton’s” influenciou grandiosamente a vida profissional de Anthony Ramos após o fim de sua temporada de 2015 e 2016.

Por influência do musical, o ator conseguiu papeis de destaque na série “Will & Grace”, além de ser escalado para uma série da Netflix dirigida por Spike Lee. Além disso, dois filmes de estreia próxima, além de “Nasce Uma Estrela”, contam com a presença de Anthony Ramos: “Godzilla: Rei dos Monstros”, ao lado de Millie Booby Brown, e a promessa “Monstros e Homens”, onde Ramos interpreta um jovem nova-iorquino que sofre diversas consequências por divulgar na internet um vídeo do assassinato armado de um negro por um policial, gravado por ele mesmo em seu celular.

Diferente de seus projetos tradicionais, “Monstros e Homens” permite que Ramos mostre mais de seu alcance, outras facetas de sua interpretação, mesmo o ímpeto do ator em fazer o filme sendo pessoal.

Ramos faz um paralelo com sua história e o que sua personagem sofre na trama do filme:

"Eu cresci em um ambiente como esse. Um policial me algemou no Upper West Side uma vez, e se eu dissesse alguma coisa maluca ou tentasse agir, quem sabe o que me aconteceria? Meus primos, que estavam comigo, eram negros e porto-riquenhos, e eu estava como 'eu tenho que relaxar - não quero que nada dê errado'."

Sua participação em "Nasce Uma Estrela"

Tais questões ajudaram o ator a compor a Freedom, sua recém-lançada E.P. de canções de protesto, motivada pela eleição de Trump. E em “Nasce Uma Estrela”, ele se encontra em um outro reduto de inspiração e afinidade. O personagem de Ramon acompanha todos os passos da personagem interpretada por Lady Gaga, “Ally”, ao estrelato.

Anthony Ramos, além disso, fala sobre seu personagem:

"Ele é muito dócil, elegante, inteligente, divertido, extrovertido e criativo. Ele é como aquele garoto no colegial que te conquista. 'Qual é o seu negócio? Ele é popular, ele não é popular? Ele gosta de garotos, ele gosta de garotas?’. Eu o interpretei de uma forma que nem me importa. Ele é quem ele é."

Confira aqui a entrevista completa com o ator para a Out Magazine.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa