Lady Gaga, na noite deste domingo (05), deu mais um gostinho de como será a era "Chromatica" ao compartilhar a capa oficial do disco em suas redes sociais. Gaga, geralmente, sempre busca artistas com visões inovadoras para a ajudar concretizar suas ideias e conceitos em seus trabalhos.

Seguindo esta tradição, para a era "Chromatica", a cantora montou um time visionário, de alto peso criativo, com colaboradores novos e antigos que, em conjunto, entregaram o visual principal responsável por ilustrar de forma definitiva esta nova era.

Confira os créditos e algumas curiosidades dos colaboradores a seguir:

FOTOGRAFIA:

O click foi feito pelo fotógrafo e filmmaker alemão Norbert Schoerne, que possui mais de 25 anos de experiência e já colaborou com altos nomes da moda, como a Louis Vitton. O seu estilo é marcado por fotografias limpas e futurísticas, com inovações de ângulo/luz e distorções de pontos específicos na imagem. Até o momento, este é o segundo trabalho publicado de Norbert com Lady Gaga.

ARTE VISUAL:

Travis Brothers é o designer gráfico norte-americano em ascenção na industria, entretanto já realizou grandes trabalhos no meio musical, como a direção de arte completa do álbum "Too Young" do rapper Post Malone. Um novo passo no trabalho de Travis é dirigir a criação de arte visual presente em "Chromatica", juntamente de seus amigos e colaboradores de outros trabalhos Bryan Riveira e Isha Dipika Walia. A primeira colaboração do Travis e Bryan com Gaga foi na arte visual para a promoção do single "Stupid Love".

A criação e construção do cenário e seus elementos é de responsabilidade do paisagista e designer de materiais Andy Harman, cuja experiência na industria visual é enorme. Andy colabora com frequência na estilização de cenários para grandes revistas como a Vougue e Dazed Magazine. Gaga já trabalhou com Harman no início de sua carreira, quando posou para as lentes de Terry Richardson, na revista Rolling Stones e também na revista Vogue Hommes Japan, ambas de 2010.

ESTILIZAÇÃO:

O look usado por Gaga na fotografia ficou sob direção de seu amigo e integrante da Haus Of Gaga, Nicola Formichetti, que vem colaborando com a Mother Monster desde o ínicio de sua carreira e contou com o apoio de sua assistente Marta Del Rio, que vem trabalhando com Gaga desde o ínicio de 2019. O cabelo foi feito por Frederic Aspiras, este que é responsável por grande parte dos cabelos que os little monsters veêm Gaga usar. A maquiagem foi desenvolvida pela também colaboradora de longa-data, Sarah Tanno e as unhas por Miho Okawara, manicure querida dentre as celebridades mundiais e também presente em outros trabalhos com Gaga.

Sarah, Gaga e Frederic.

A acessorização de Gaga na capa está ganhando bastante atenção nas redes sociais e os responsáveis por ela são colaboradores de outras eras da cantora:

Cecilio Castrillo: criador do corpete de couro usado por Gaga, assim como a perna metálica esquerda e armadura do braço direito.

Esta não é a primeira vez que Gaga usa peças de Cecilio, na Born This Way Ball Tour, durante a música "Bad Romance", a cantora usava uma máscara criada por ele.

Gary Fay desenvolveu as garras articulatórias usadas por Gaga. Ele é especialista na criação de luvas articulatórias, isto é, que simula movimentos reais humanos quando vestidas. A primeira colaboração com Gaga publicamente ocorreu no photoshoot promocional para o single "Stupid Love".

Gasoline Glamour: São os responsáveis pela criação do sapato utilizado por Gaga em seu pé esquerdo. A peça é coberta de cristais Swarovsky e costumizada inteiramente à mão.

A Gasoline Glamour se faz presente na vestimenta de Gaga desde o começo de sua carreira, entretanto, o maior destaque é para as peças utilizadas na promoção da participação de Gaga na série "American Horror Story: Hotel".

Chromatica ainda não teve uma data de lançamento anunciada, mas com certeza este visual de Lady Gaga cooperou para aumentar a ansiedade dos little monsters em mergulhar de vez nessa nova era. E você, o que achou? Comente!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Colaboração: Thainá Almeida e Hythalo Braga.