Depois de muito esperar, finalmente os Little Monsters podem aproveitar o novo disco de Lady Gaga, intitulado “Chromatica”. O sexto álbum de estúdio da Mother Monster foi lançado no último dia 29 de maio e está disponível em todas as plataformas digitais.

A produção traz parcerias com grandes nomes da música, como Ariana Grande, BLACKPINK e Elton John.

Mas antes do lançamento do álbum “Chromatica” os Little Monsters acompanharam outras notícias sobre Lady Gaga que também movimentaram todo o mês de maior. Perdeu alguma coisa? Fique calmo que listamos para você.

No início do mês foi divulgado um vídeo de Lady Gaga enviando seu apoio para a população italiana em decorrência dos problemas causados pela COVID-19.

O vídeo foi gravado no mês de março quando a Itália era o epicentro da pandemia.

Relembre:

Ainda no começo do mês, foi anunciado que Lady Gaga participará de uma formatura online promovida pelo YouTube e pela família Obama.

Além da Mother Monster, outros nomes importantes como Barack Obama, Michelle Obama, BTS, Alicia Keys, Kelly Rowland, entre outros, estão envolvidos nesta ação.

De acordo com as informações divulgadas, Gaga está entre os oradores de destaque, assim como o grupo de K-POP BTS.

Saiba como assistir ao evento que está previsto para ser realizado neste mês de junho.

"Estou muito animada para falar com a classe de 2020 com @BarackObama, @MichelleObama, @BTS_twt e várias outras pessoas incríveis ao celebrar as suas conquistas nesse evento #withme, de formatura transmitido na internet. Sintonizem dia 6 de junho no @YouTube"

Engana-se quem acredita que as músicas de Lady Gaga conquistam e ajudam apenas o público mais jovem. Através do site oficial do U2, o vocalista principal do grupo lendário, Bono, disponibilizou uma lista citando 60 músicas, de várias épocas e estilos, que salvaram a sua vida de alguma forma.

Uma das canções destacadas pelo artistas foi “Born This Way”, lançada por Lady Gaga em 2011.

Você ainda tem dúvidas que esta é uma das canções mais incríveis de todos os tempos?

Quem também citou a Mother Monster em entrevista foi a cantora Kim Petras. Em entrevista para a Interview Magazine, ela revelou ter sido muito influenciada pela *"The Monster Ball Tour".

"Eu dancei e chorei"

Leia o trecho da entrevista de Kim Petras citando Lady Gaga.

E no meio de notícias tão legais, infelizmente tivemos mais um triste episódio de ataques contra Sarah Tanno. Em live no Instagram, a maquiadora e uma das melhores amigas de Lady Gaga, falou abertamente sobre como se sente com os comentários de ódio e ameaças que vem recebendo dos Little Monsters.

“E eu pergunto isso ao Bobby as vezes, eu tenho que ligar para ele e me acalmar porque as vezes isso entra tanto na minha cabeça, a opinião de todo mundo. E isto é algo que é novo pra mim...”

Assista ao vídeo.

Sarah Tanno é alvo constante de comentários pesados feitos por ‘fãs’ em suas redes sociais. Devido ao agravo da situação, que vinha acompanhada de ameaças de morte, a maquiadora precisou deletar as redes sociais durante um período.

Essa não é a primeira vez que membros da Haus of Gaga são duramente atacados por Little Monsters. Nos últimos meses um fã gringo comentou que havia sido bloqueado por Lady Gaga. Buscando o histórico, acredita-se que o motivo tenha sido pelas mensagens que ele publicava direcionadas a Bobby Campbell, também amigo e empresário de Gaga.

CHARTS E STREAMS

Se você pensou que “Stupid Love” não iria render bons frutos, estava completamente enganado. O lead single do álbum “Chromatica” foi oficialmente certificado como prata no Reino Unido por seu sucesso comercial. A certificação representa 200 mil cópias vendidas.

Nos charts oficiais do Reino Unido, a música alcançou seu peak no Top 5 e continuou charteando após quase 3 meses de lançamento.

Vale lembrar também que a canção passou várias semanas em primeiro lugar nas rádios britânicas.

Outra canção de Lady Gaga que ganhou um espaço aqui no nosso site foi a icônica “Bad Romance” e por dois motivos:

O videoclipe da canção ultrapassou a marca de 1 bilhão e 200 milhões de visualizações no YouTube, sendo o primeiro vídeo da cantora a atingir tal feito. Já no Spotify, "Bad Romance" alcançou 400 milhões de streams, se tornando a 4ª canção mais reproduzida de Gaga na plataforma.

No final da matéria você encontra um especial com os principais dados referentes ao “Chromatica”.

SHALLOW SE RECUSA A DESCANSAR

Sim... temos mais um tópico para “Shallow” porque a canção continua sendo aclamada.

Desta vez, a faixa título do filme “Nasce Uma Estrela”, venceu a categoria "Most Performed International Work" no APRA Music Awards 2020.

O hit global de Lady Gaga, 'Shallow', para o remake de 'Nasce Uma Estrela' de Bradley Cooper leva o prêmio de 'Most Performed International Work' (Tradução Livre: Trabalho Internacional Mais Performado), anunciado pela APRA hoje.

A canção foi número um em 27 países, incluindo a Austrália, e concede a Gaga (nome real Stefani Germanotta) e aos co-escritores Anthony Rossomando e Andre Wyatt, seu primeiro prêmio musical da APRA.

PREMIAÇÕES

Quem também ganhou prêmios no último mês foi a Haus Laboratories, marca de beleza de Lady Gaga, que venceu a categoria “Best New Brand” na “Allure Readers' Choice Awards 2020”, premiação promovida pela revista Allure, uma das revistas mais conceituadas de moda dos Estados Unidos.

Confira:

Quando Lady Gaga lançou a HAUS LABORATORIES no ano passado, a empresa veio com vantagens claras: sua fundadora sendo uma celebridade com estilo legendário, um público nas redes sociais já garantido, e uma fã base já estabelecida, dentre outras. Mas logo se tornou óbvio que a marca de produtos para o olho e os lábios poderia sobreviver sozinha, como o campeão de vendas lápis de olho líquido “Eye-Lie-Ner” e o lápis de boca à prova d’água “RIP Lip Liner”. “Todas as vezes que passo o meu lápis nos lábios, eu tenho essa explosão artística de criatividade — meu coração grita”, disse Gaga à Allure quando sua marca foi lançada. “Eu nunca me senti bonita, e ainda tem dias em que ainda não me sinto... Então eu passo maquiagem e antes que possa perceber já estou me sentindo como um super-herói. Me dá asas para voar”.

Em outubro de 2019 Lady Gaga estampou a capa da revista Allure e concedeu uma entrevista exclusiva. Relembre!

Lady Gaga também foi indicada em 2 categorias no "The Pop Hub Poland Awards", sendo uma delas com "Stupid Love".

Ela recebeu indicação em "Best Female Singer (Ulubiona Piosenkarka)" e "Best Pop Music Video (Ulubiony Teledysk)", sendo a primeira uma indicação direta e a outra com "Stupid Love".

Vote.

Ainda em maio, foi noticiado que Lady Gaga foi honrada com o "Cybersmiler of the Month Award" do mês de abril. A homenagem é duvido ao trabalho da Mother Monster na curadoria do evento "One World: Together At Home".

"Temos o orgulho de anunciar Lady Gaga como a vencedora do prêmio "Cybersmiler do Mês" em abril por trabalhar ao lado do Global Citizen e reunir uma seleção de talentos surpreendentes para o One World: Together At Home, um concerto de arrecadação monetária para o fundo de alívio emergêncial global da COVID-19".

ESPECIAL CHROMATICA

Esta parte do #ResumoRDT é dedicado aos números referentes ao álbum “Chromatica”, os single e as músicas presentes no disco.

Logo no início desta publicação, informamos que o lead single do álbum, “Stupid Love”, foi oficialmente certificado como prata no Reino Unido por seu sucesso com mais de 200 mil cópias vendidas. E não foi só essa canção que rendeu bons frutos para Lady Gaga.

O segundo single do “Chromatica”, a canção “Rain On Me”, parceria com Ariana Grande, se tornou a maior estreia de uma parceria feminina da história, em streams, no Reino Unido. Antes de falarmos de outra canção, vale relembrar que, ainda com a canção “Rain On Me”, Lady Gaga teve o maior debut de 2020 na Irlanda, estreando diretamente em #1.

Ainda sobre as colaborações do álbum, a parceria de Gaga com um dos maiores grupos de KPOP atualmente, o BLACKPINK, também conquistou excelentes números. Após dominar o iTunes e entregar o título de música de um grupo feminina com mais #1 no charts, o áudio de "Sour Candy" quebrou o recorde de maior estreia da história para uma parceria feminina no YouTube.

'Sour Candy' ainda quebrou o recorde pessoal de Lady Gaga, que antes era de 'Rain On Me', de vídeo com mais likes no YouTube, em menos tempo. Confira mais recordes da parceria da Mother Monster com BLACKPINK.

Além de dominar os principais charts no mundo todo, Lady Gaga teve excelente estreia no Brasil e isso aconteceu, é claro, graças ao incrível trabalho dos Little Monsters brasileiros.

No país, “Sour Candy” estreou diretamente no topo do Spotify Brasil com meio milhão de streams. Além disso, "Rain On Me" quebrou um recorde no Spotify Brasil e se tornou a maior estreia internacional da história na plataforma.

Mas calma que ainda tem mais. O "Chromatica" se torna o álbum com a maior estreia da história no Spotify Brasil, com mais de 7 milhões e 800 mil reproduções.

Não satisfeitos em arrasarem no stream no Spotify, os Little Monsters também emplacaram o álbum de Lady Gaga no Apple Music Brasil. Na plataforma, a Mother Monster emplacou as músicas do “Chromatica” nas 17 posições e com direito a dobradinha de “Sour Candy” no top 3.

Mais dados:

  • 74 #1s no iTunes, incluindo nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Austrália, Alemanha e França.
  • 65 #1s na Apple Music, incluindo nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e França.
  • 45 milhões de streams no Spotify, estando entre as três maiores estreias femininas na plataforma.
  • Sour Candy e Rain on Me no top 10 de vídeos mais vistos do dia no YouTube.
  • 81 no Metacritic, indicando aclamação mundial.

Extra: Lady Gaga domina o Spotify e coloca todas as músicas do "Chromatica" entre as mais reproduzidas.

Alguém aí ainda tem dúvidas de que Lady Gaga lançou um dos maiores álbuns do ano?

“Chromatica”, sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, já está disponível em todas as plataformas de streaming. O novo trabalho, que tem "Stupid Love" como lead single, traz também "Rain On Me", parceria com Ariana Grande, “Sour Candy”, colaboração com BLACKPINK, além de uma canção com a lenda Elton John.

Ouça em todas as plataformas:

Spotify

Apple Music

*Os dados foram acrescentados na matéria durante o fechamento da edição e podem sofrer alterações.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.